Threads: 10
Não sei de quantos amps é, mas poderá ser insuficiente. Eu troquei de 350 para 400(oferta da casa:)), porque não conseguia fazer mais que 6 voltas, sem que o PC desligasse por excesso de temperatura. Vou ver.
Obrigado
Threads: 13
Pessoal aqui da aldeia dos FPS, acabei de resolver o meu problemas dos FPS perdidos. Eis a solução que resolveu o meu problema.
1: comprei um 2º disco de 160GB
2: instalei neste disco uma versão do XisPe mais recente, com service pack2 já incluído
3: instalei os drivers mais recentes para a caduca ATI ( tenho uma Radeon 9600pro)
4: instalei de imediato o jogo e o car-pack
5: ia caindo de costas quando comecei por ter 110 FPS à saída das boxes.
6: Fui ver e verifiquei que tinha as config. de vídeo muito baixas. Alterei para valores médio/máximos, sobretudo na distância visível da pista e nos efeitos
7: Agora jogo com 60 a 80 FPS.
O problema estava na largura de banda de acesso à memória do PC, ou seja no AGPx8. Na verdade, no disco anterior, que ainda mantenho, a placa não configurava o AGP, usando somente os 256MB proprietários. Aparentemente esse facto impedia a placa de processar mais informação dentro das exigências do jogo. Agora vou progressivamente desactivando o disco anterior, tendo sempre o cuidado de verificar se nenhum programa interfere com a jogabilidade do GTR. Resumindo, o meu problema estava na qualidade (falta dela) da versão do XP que tinha anteriormente instalado.
![[Image: forumsigrf9.jpg]](http://img244.imageshack.us/img244/753/forumsigrf9.jpg)
Paulo Baptista
Threads: 127
Mas testaste online? a minha perca deframes só acontece às vezes e sempre online?
Filipe Galego
Threads: 38
Pois faço a mesma pergunta que o Filipe, é que eu so ficava com poucos fps online, mas felizmente nunca mais me aconteceu desde que formatei o pc.
Neste momento so uso o Windows para jogos, para o resto uso linux, ma quem tem possibilidades, é uma excelente opção usar um disco so com o Windows para os jogos, nomeadamente o GTR. É aconselhavel esta opção mesmo para quem não tenha problemas de fps ou coisas do genero.
Um abraco:fixe:
Threads: 13
13-09-2006, 08:34 PM
(This post was last modified: 13-09-2006, 08:35 PM by batman.)
Já tenho uma resposta para vocês. Na pista de Anderstorp aconteceu-me ontem ficar (on-line) com a imagem claramente a arrastar-se dando a sensação que o sistema tinha perdido capacidade de processamento gráfico. Estranho é que o número de fps indicado continuava na casa dos 40. Antes disso andava em cerca de 70. Antes das mudanças que indiquei no post anterior, não tinha mais de 30 fps normalmente e o arrastamento quando surgia mandava-me os valores para 9 ou 10 fps. Esta situação só se alterava com a mudança de sessão o que em corrida era impossível. Também tenho detectado zonas da pista (Anderstorp e Imola) em que há travamento da imagem. Resumindo, a melhoria é clara relativamente à minha situação anterior mas tudo aponta para que se trate de um problema de relação entre o nosso jogo e o Lobby ou no módulo de multiplayer on-line e não da máquina de cada um. No GTR 2 agora a coisa flui muito rápida.
![[Image: forumsigrf9.jpg]](http://img244.imageshack.us/img244/753/forumsigrf9.jpg)
Paulo Baptista
Threads: 29
Hum,... depois de o jogo estar carregado,... carregas em ALT+TAB e volta ao windows, carregas em CTRL+ALT+DEL e vai aparecer o Gestor de tarefas do windows, vais ao separador "processos", procuras o ficheiro GTR.EXE, carregas na tecla direita do rato sobre o ficheiro, e na opção "defenir prioridade", muda para "acima do normal", se não resultar aumenta para "alto", e se voltar a não resultar muda para "Tempo Real", mas quase de certesa q este último vai fazer encravar o jogo,.. mas experimenta,... :)
Threads: 67
Também tenho detectado zonas da pista (Anderstorp e Imola) em que há travamento da imagem.
Acontece-me o mesmo. Em imola na chicane antes da recta da meta e em Anders, no cotovelo que dá para a recta da mecta