Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
World Cup draw
Como treinador de bola, ainda não tenho uma opinião sobre o Scolari; aliás, é-me sempre muito difícil opinar sobre treinadores; conheço uns que ganharam coisas que outros nunca conseguiram e no entanto falharam rotundamente a seguir; acho que depende muito do clima que conseguem criar no balneário, no clube, ou mesmo nos media em determinada altura; não posso crer que um Inácio ganhe um título no Sporting em 2000, seja considerado um herói, e logo após 3 meses seja despedido pelo mesmo clube porque era incompetente... e casos destes são aos milhares só neste país...:blink:

Apenas concluí sobre o Felipão o seguinte:

Positivo
1-espírito de grupo
2-teimosia

Negativo
1-espírito de grupo
2-teimosia

Tudo depende do facto de ganhar ou perder o jogo que se segue...:smile:
GPLrank -67,808

[Image: trkbarruicarneiro2ao.jpg]
Reply
Esse senhor vindo do outro lado do Atlântico pode fazer mil e uma coisas, que para mim, nunca será alguém que eu respeite. Mas alguém se esqueceu daquela famosa entrevista que-não-foi em que ele insultou os jornalistas sem razão nenhuma? "Vai tomar no cu!"?? Mas estamos num país do 3º mundo como o Brasil?? Mais, ele já mostrou deficiências a vários níveis, não sendo capaz de ler o jogo e corrigir. Já mostrou que consegue fechar os olhos e não chamar um dos melhores guarda-redes do mundo à selecção. Porquê? Só ele sabe. Benfas, lagartos, etc... todos dizem que o Baía merece estar na selecção. E não está porquê? "Decisão do seleccionador, temos de respeitar". Estou curioso para saber se o Quaresma vai ocupar o lugar do C.Ronaldo na selecção, porque neste momento, o Quaresma vale dois do C.Ronaldo e isso é óbvio. Mas também aviso que não me espanta que o Ronaldo seja titular em todos os jogos da selecção apesar de estar a fazer uma má época.

Desses títulos que ele ganhou, só o Europeu vale. Ganhar o campeonato do mundo mais fraco dos últimos anos com o Brasil não é dificil. Ganhar campeonatos como o brasileiro também não vale muito. Campeonatos do Médio-Oriente é a mesma coisa. Portanto, sobra apenas a final do Europeu. Muito pouco para alguém que ganha tanto. Sim, porque com um salário daqueles ele está a ganhar mais do que Mourinho em relação ordenado/dias de trabalho.
Continuem com o "vosso" seleccionador e felicidades para o futuro.
Reply
Realmente quando se ganha e não se dá valor é realmente fácil dizer que não presta. O Mundial 2002 foi o mais fraco de sempre porquê ??? Será que a tua análise permite concluir que a Liga dos Campeões de 2004 foi a mais fraca de sempre ??? Tenho a certeza que não. Porquê ? Porque não convém.

Por mais que se tente analisar o trabalho de um treinador chegamos sempre a conclusões subjectivas, a não ser o unico dado objectivo no futebol, o resultado.

Caso disso é o Peseiro, consedirado por muitas a epóca passada como o melhor treinador da Primeira Liga, este ano já foi de patins. E porquê ? Resultados.

E isso o Scolari, seja lá porque razão for, tem conseguido. Foi a primeira vez que vi Portugal numa final de uma das duas grandes competições internacionais a nivel de selecção. E para mim, que sigo atentamente este tipo de competições deste a fase de apuramento para o Mundial de Espanha em 82 e amante do futebol, foi uma sensação única. Perdemos, pois perdemos. Mas estivemos lá, e foi tão bom estar lá.

Não me venham dizer que fomos o unico organizador a perder a final, porque é preferivel isso do que os outros organizadores todos que, ou ficaram pela primeira fase ou não conseguiram chegar a uma final. Se me lembro, nos últimos 25 anos só a França foi Campeã Europeia a jogar em casa.

Esta fase de apuramento para a Alemanha foi sem contas, sem calculadoras, sem necessidade de mil e uma teorias e conjugações de resultados. E que me lembre acho que foi a primeira vez.

Ah já sei os adversários eram fracos. Pois eram fracos, o nosso grupo era o único que tinha 3 Equipas que tinha estado no Europeu anterior (Portugal, Russia e Letonia). E é normal que quando uma equipa se torna cabeça de serie apanhe adversários mais fracos. O importante é não falhar, e não se falhou.

Em relação ao Baía, podemos discordar ou não com o homem, mas uma coisa eu tenho respeitar. As suas opções. Num cargo de chefia nem sempre se escolhe as que parecem ser as melhores opções a nível geral (i.e. opinião da maioria), eu também não o faria. O que eu faria seria escolher um leque de jogadores que a mim, e só a mim, me dessem sinais de confiança e de realizar um bom trabalho. E isso é sempre uma opção pessoal. Podemos discutir, claro que sim. Mas tem que se aceitar.

Agora em termos tacticos vocês notam alguma diferença entre a utilizada pelo Humberto Coelho, Oliveira ou Scolari ??? Eu não vejo nenhuma.
Have Fun !!!
[Image: gobabygo4bv.gif]
Reply
Bom, bom, mas bom a valer é o treinador do Vitória de Setubal.
Então os jogadores nem recebem e ganham jogos a torto e a direito.
Já estão em 3º a 2 pontos do Porto.
Assim é que se vê quem tem unhas. Queria ver qualquer treinador pegar no Real e pôr a equipa a gannhar se não pagassem aos jogadores. Eles recebem (estupidamente) e nem dão uma para a caixa.
[Image: WebLogo.gif]
Reply
ArrayBom, bom, mas bom a valer é o treinador do Vitória de Setubal.
Então os jogadores nem recebem e ganham jogos a torto e a direito.
Já estão em 3º a 2 pontos do Porto.
Assim é que se vê quem tem unhas. Queria ver qualquer treinador pegar no Real e pôr a equipa a gannhar se não pagassem aos jogadores. Eles recebem (estupidamente) e nem dão uma para a caixa.[/quote]

Então é melhor não lhes pagar. Quando pagarem começam a perder :23:

É que como custuma dizer o povão, quem não tem dinheiro não tem vícios. Vocês sabem do que é que eu estou a falar :)
Have Fun !!!
Reply
O ano passado vi o Trappatoni ser assobiado e abanaram lenços brancos na Luz várias vezes, curiosamente foi campeão (e herói). Com o Peseiro foi um pouco diferente, foi o contrário. Herói e depois de perder a final, o campeonato e começar mal a epoca foi colocado fora do comboio pelos jogadores. Eu nunca questionei esses treinadores. Questiono e sempre questionei o brasileiro. Parece-me que tudo lhe correu bem: a herança de uma quase-equipa criada pelo Mourinho e o apoio de quem joga em casa foram determinantes. Mas já faltam poucos meses para se ver o que realmente vale.
Se ele conseguir resultados na proporção do salário dele, de certeza que ficaremos todos felizes.

ArrayEm relação ao Baía, podemos discordar ou não com o homem, mas uma coisa eu tenho respeitar. As suas opções.[/quote]
Faz-me um bocado de confusão ver os portugueses com opinião acerca de tudo, e quando falam deste assunto a resposta é sempre a mesma. Até parece que foram distribuidos uns papelinhos com a "cantiga" para que ninguém se esqueça. Pois eu não entendo e não respeito a decisão de deixar fora da convocatória o Baía. Nem que ele fosse o 2º GR da selecção, mas devia ser convocado. Como é que vocês se sentiriam se fossem automaticamente excluidos de algo onde apenas o valor próprio conta (devia contar)? O Ricardo defende melhor que o Baía? O Ricardo comanda melhor a defesa do que o Baía? Quem é que conhece o Jorge Andrade e o Ricardo Carvalho melhor? Que ninguém leve esta questão para o campo de clubismo porque não é disso que se trata. Trata-se de recompensar alguém que merece.
Reply
ArrayFaz-me um bocado de confusão ver os portugueses com opinião acerca de tudo, e quando falam deste assunto a resposta é sempre a mesma. Até parece que foram distribuidos uns papelinhos com a "cantiga" para que ninguém se esqueça. Pois eu não entendo e não respeito a decisão de deixar fora da convocatória o Baía. Nem que ele fosse o 2º GR da selecção, mas devia ser convocado. Como é que vocês se sentiriam se fossem automaticamente excluidos de algo onde apenas o valor próprio conta (devia contar)? O Ricardo defende melhor que o Baía? O Ricardo comanda melhor a defesa do que o Baía? Quem é que conhece o Jorge Andrade e o Ricardo Carvalho melhor? Que ninguém leve esta questão para o campo de clubismo porque não é disso que se trata. Trata-se de recompensar alguém que merece.[/quote]

Essa da cantiga a mim não me convence, eu só gostava que tu enquanto líder escolhesses a tua própria equipa. A mim não me interessa enquanto responsável por um determinado projecto escolher os mellhores, a mim interessa-me quem eu confio, quem me dá garantias. E nem sempre o melhor jogador dá as melhores garantias. Pois é ao chefe que depois se pede responsabilidades. E quando eu falo nisto não falo no Baía em particular. Na minha opinião neste momento o Baía seria titular de caras na selecção, exactamente da mesma forma penso que o Ricardo deveria ter sudi o titular de caras no Mundial 2002, e aí não vi ninguem falar em merecimentos.

Agora estar a por em causa o trabalho de um treinador por causa de um jogador... acho ridículo.

Mas eu vou-te dizer uma coisa que se calhar não sabes.

O Baía foi testemunha de defesa do Oliveira no processo jurídico que este teve com Federação.

Será por isso ???
Have Fun !!!
Reply
Não estou a questionar o trabalho do brasileiro só pelo caso Baía. Mas esse é tão flagrante que é logo referido. Quanto a isso do Baía não sabia. Mas, a ser assim, entende-se a razão do Baía não ser convocado. E já que estou a falar de quem não gosto, aproveito e digo que também não gosto nada do Gilberto Madail. Eu sou assim, olho para as pessoas e pelo que dizem e pela forma como dizem formo logo uma opinião.
Reply
ArrayEu sou assim, olho para as pessoas e pelo que dizem e pela forma como dizem formo logo uma opinião.[/quote]

Isso a sim é tipo "easy judge mode" pá, nem oito, nem oitenta :fixe:
Have Fun !!!
Reply
Bem o scolari é um treinador da treta.. ele n faz nenhum e leva um ordenado de loucos para casa..

Ele convoca os jogadores pelo que ouve e lê.. e depois mete nomes a jogar... existem jogadores tão bons jovens... em grande forma e ele n os xama.. mete a anedota do ricardo na baliza.. com o moreina o bruno vale o baia... que seria um grande xefe e motivação para o resto da equipa...

Eu sinceramente n percebo o gajo.. e os titulos que ele ganhou... que os meta pelo...** acima... que eu tou farto de o ver na nossa seleção e o que me deixa ainda mais triste é que ele nem é português, e nós até temos grandes treinadores... para k ir buscar um brasileiro?.. é algo que sp fui contra no porto e sou ainda mais na nossa seleção..

Metam-me la o Mourinho que ganhamos o mundial... Norton de matos... grande treinador... tem mostrado isso tb n ficava lá mal...

Mas no caso Baia já que falam disso, acho que talvez ele n tivesse merecido o mundial 2002.. mas foi convocado n o podemos criticar a ele... ele esteve la e defendeu bem... perdemos mas n foi por causa dele.... mas ele tá em grande forma e seria uma mais valia... já que com o ricardo qd a bola passa o meio campo é começar a rezar para a GRANDE defesa de portugal a tire de lá.. e digo grande pk já tem ajudado mt o ricardo.. lol

Quanto ao Co... n tem titulos n sabe o que faz... o Porto tem uma GRANDE equipa.. e ele n a sabe gerir... bah.. mandem-no para a holanda e contratem um português para o benfica ir mais uma vez atrás ( Isto... sim eu sei dEUS... e agora? ):biggrinbandit:... e assim ficam portugueses no comando como devia ser...

e mais n digo... pk n me apetece falar de tristezas nem tenho tempo :bye:
Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  Shotover Jet - 'The World's Most Exciting Jet Boat Ride' (90sec Edit) Oscar Maia 4 3.019 17-02-2011, 10:36 PM
Last Post: Ricardo Ribeiro

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)