Threads: 26
Se, eventualmente, algum tribunal der razão a Mosley, as equipas da FOTA deviam mandar construir, pelo orçamento mais baixo, dois carros de Formula 1 para cada equipa inscrita, todos brancos, sem patrocínios, transportá-los a todos no mesmo camião e, até 2012, aparecer em todos os fins de semana de corridas, dar uma volta na primeira sessão de treinos livres e depois ir para casa por falta de combustível para mais.
Ao mesmo tempo, faziam o seu próprio campeonato separado da Formula 1 de Mosley.
Threads: 49
(19-06-2009, 05:44 PM)diospiro_verde Wrote: Se, eventualmente, algum tribunal der razão a Mosley, as equipas da FOTA deviam mandar construir, pelo orçamento mais baixo, dois carros de Formula 1 para cada equipa inscrita, todos brancos, sem patrocínios, transportá-los a todos no mesmo camião e, até 2012, aparecer em todos os fins de semana de corridas, dar uma volta na primeira sessão de treinos livres e depois ir para casa por falta de combustível para mais.
Ao mesmo tempo, faziam o seu próprio campeonato separado da Formula 1 de Mosley. 
Melhor ainda, levavam os carros decorados com as fotos do Max a levar tau-tau, desfocando apenas a cara dele, para n serem processados 
Ou então uns cartoons alusivos a isso, eheh
Ou então levavam carros em miniatura com uns macaquitos lá dentro
Threads: 1
Isto está muito interessante...
em vez de uma F1... duas! e depois cada um escolhe a que prefere: a oficial ou a outra..
a dar de barato que as duas vão coexistir (o que está longe de ser claro... vai haver tanta coisa em tribunal que as primeiras corridas irão ser para os julgamentos, recursos e apelos...), o que vai importar, como adepto ou fã, vão ser (digo eu) 3 coisas:
1- as equipas: quais as que ficam em cada lado, será que algumas que não ficaram na "oficial" mas têm nome (tipo Lola... a USF1 sob o nome Eagle por ex..) vão optar pela versão "pirata"?..
2 - as regras e regulamentações: como vão ser regulamentados os carros, motores e chassis, a distribuição por pontos (regresso da 9,6,4,3,2,1?) e o grau de livre experimentanção (dentro de um quadro limitado de possibilidades claro, mas por ex as equipas poderem optar por V8, V10 ou V12 etc...) na construção dos carros?
3 - finalmente as pistas: a oficial fica com circuitos tão "interessantes" como Dubai, Valencia etc... e a pirata "recupera" Siverstone, Montreal, Spa, um circuito em França... e mete Portimão  , para que lado (isto é muito importante!) vai tombar Monaco?...
Com toda a probabilidade vai ficar um campeonato eurocentrico... isso de início pelo menos. O preço dos ingressos só pode baixar (até para ter o apoio dos tiffosi e adeptos...) os direitos comerciais parece que ficam (bem) entregues à MotoGP (disciplina que por coincidencia ou não penso (e tenho dito...) encarnar melhor o verdadeiro espirito da F1 que a propria F1...
Se isto for para a frente (estou á espera de um golpe de teatro de ultima hora, alguma cabeça a rolar...) vai ser um espectáculo!...
Se não for para a frente... talvez haja algum futuro num reacender do interesse das corridas de resistência... o que tambem não era mau... de qualquer forma acho que o adepto do automobilismo (nos ultimos tempos mais parecido com o automo... imobilismo) fica a ganhar!
ps: penso que a Ferrari&FOTA não estão contra o budget cap per si... apenas estão contra "este" corte radical, toda a regulamentação idiota e avulsa (é e não é, é para hoje e depois já não interessa etc...) e sinceramente estamos todos fartos do Max e Bernie... neste contexto qualquer pretexto vale e é hiper valorizado... é a guerra.
O Mónaco ficaria com a versão "pirata", porque o contrato que fizeram inclui a Ferrari.
De qualquer maneira, já nada disso interessa, o Mosley deu uma conferência de imprensa em Silverstone onde fala em "sacrificar-se" pela Formula 1 (dá a entender que se demite se for preciso) e que as equipas vão estar todas voluntariamente presentes na primeira prova em 2010. Continuou a falar em processo judicial, mas isso é só uma desculpa para não ter de apresentar uma lista completa das equipas inscritas já amanhã, como tinham garantido esta tarde. Já está a tergiversar e vai ceder às exigências da FOTA, logo agora que eu já achava possível a criação de uma nova Formula 1, de qualquer coisa melhor e diferente daquilo que existe. Fosse a de Mosley ou a da FOTA, ou até ambas. Infelizmente, está mais que visto que aquele bando de paneleiros (desculpem a expressão) vai chegar a acordo e acabam todos amigos.
Threads: 1
(19-06-2009, 08:04 PM)diospiro_verde Wrote: O Mónaco ficaria com a versão "pirata", porque o contrato que fizeram inclui a Ferrari.
De qualquer maneira, já nada disso interessa, o Mosley deu uma conferência de imprensa em Silverstone onde fala em "sacrificar-se" pela Formula 1 ...
Ora aí está... bem me parecia que alguma cabeça ia rolar... falta outra (a do Bernie...) mas esse é mais chico esperto e difícil de tocar...
vamos continuar a ver circuitos às moscas e sem interesse ou de noite apenas para TV ver e "alargar" a F1 a todo o Globo (parece que aí já não interessa o budget cap nem o ambiente nem a contenção de custos: já viram quanto custa nas várias vertentes levar o "circo" da F1 à China, Dubai, Japão ou futuramente India, Indonésia ou Sibéria?...
(19-06-2009, 08:13 PM)agn53 Wrote: (19-06-2009, 08:04 PM)diospiro_verde Wrote: O Mónaco ficaria com a versão "pirata", porque o contrato que fizeram inclui a Ferrari.
De qualquer maneira, já nada disso interessa, o Mosley deu uma conferência de imprensa em Silverstone onde fala em "sacrificar-se" pela Formula 1 ...
Ora aí está... bem me parecia que alguma cabeça ia rolar... falta outra (a do Bernie...) mas esse é mais chico esperto e difícil de tocar...
vamos continuar a ver circuitos às moscas e sem interesse ou de noite apenas para TV ver e "alargar" a F1 a todo o Globo (parece que aí já não interessa o budget cap nem o ambiente nem a contenção de custos: já viram quanto custa nas várias vertentes levar o "circo" da F1 à China, Dubai, Japão ou futuramente India, Indonésia ou Sibéria?...
Sim, mas eles levam aí pelo pontencial de espectadores e por serem mercados a explorar que ainda não tinham sido explorados. Não é apenas para alargar, é para obter mais retorno, pois na Europa já n captam muito mais adeptos/espectadores do que já tinham...
Threads: 61
Monaco fica com a Ferrari, qualquer que seja o campeonato. O Príncipe Alberto já falou sobre isso.
Acho que este divórcio está longe de ser confirmado, há muita coisa em jogo e quem manda neste momento, só fica a perder.
GPLrank -67,808
Então ninguém diz nada acerca do GP de Silverstone ?
Tá tudo na praia, não é ? 
21-06-2009, 07:21 PM
(This post was last modified: 21-06-2009, 07:48 PM by diospiro_verde.)
(21-06-2009, 07:08 PM)Cesar Ferrolho Wrote: Então ninguém diz nada acerca do GP de Silverstone ?
Tá tudo na praia, não é ?  
Estava a pensar no mesmo! lol
Já ninguém vê Formula 1?
As equipas pequenas estão na frente, do ponto de vista desportivo, devíamos estar todos a rejubilar.
[br]
Sobre o GP, foi a corrida mais monótona do ano com o domínio avassalador dos Red Bull. As alterações, sobretudo aerodinâmicas, introduzidas neste GP foram providenciais. Aparentemente, quando um carro é mau, quando é preciso lutar contra o carro, o Barrichelo superioriza-se ao colega de equipa, quando o comportamento do carro é equilibrado, fica sempre em segundo plano.
Quanto ao resto...
Na minha opinião, a pretensa intenção da FIA - isto é, de Mosley - de avançar com um processo judicial contra a FOTA é apenas uma manobra de diversão com a finalidade de adiar a publicação da lista de inscritos no campeonato de 2010 pelo menos até próxima quarta-feira, dia em que se realizará uma reunião extraordinária do conselho mundial da FIA. Penso que acontecerá nessa reunião a capitulação definitiva de Mosley, assinando-se um acordo que servirá quase exclusivamente os interesses da FOTA ficando totalmente descartada e ideia de um segundo campeonato (com muita pena minha, porque a Formula 1 precisa de concorrência).
No fundo, não há forma alguma de Mosley conseguir organizar um campeonato com tão poucas equipas, assim como a FOTA enfrentaria tremendas dificuldades para organizar um campeonato do mundo em apenas 9 meses (sendo que surgiriam inevitavelmente novos conflitos de poder).
Para mim, a questão que permanecerá depois de quarta-feira, é se Mosley terá condições para ser reeleito em Outubro.
Lembram-se quem Ballestre tinha sugerido para a presidência da FIA quando terminou o seu mandato? César Torres. Foi pena.
Threads: 61
(21-06-2009, 07:21 PM)diospiro_verde Wrote: Aparentemente, quando um carro é mau, quando é preciso lutar contra o carro, o Barrichelo superioriza-se ao colega de equipa, quando o comportamento do carro é equilibrado, fica sempre em segundo plano.
Isso penso eu! 
O Barrichello só dá nas vistas com um carro mauzinho, e o Button é o inverso.
GPLrank -67,808
|