Thread Rating:
  • 1 Vote(s) - 4 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
LFS Drift car (Mod)
estes gaijos sao os maióres....

mas eu fasso drift muita gente faz mas n é perfeito...
Reply
(28-05-2009, 03:35 PM)tiagolapa Wrote: Por acaso gostava de saber quais são os outros simuladores que são melhores para drift Huh O lfs tem as falhas que tem mas ainda não encontrei melhor. Cumps
(ps:o drift não me interessa muito)

O GTR Evo, tem lá um Viper que está bastante bom, e á chuva também dá muito gozo.
No Rfactor, tem alguns Mods interessantes, o do Lexus IS-F que é bastante dócil, mas o mais purista e realista é sem duvida o Rfactor Drift revolution, o MOD que a propria ISI lançou, tem uma fisica muito coerente com a realidade. Depois existe aquele mode o "oversteer qualquer coisa" mas isso é uma arcadezada que não vale um xaruto, só tem carros bonitos mais nada.
Outra boa surpresa é o Gran turismo 5 da playstation3, no modo "simulação", muito importante este setting.

Quote:Boas

Eu n concordo com voces,n acho que seja assim tao facil fazer drift no lfs,claro que estou a falar de fazer drift com o volante a 900º graus n e a 360º ou a 270º pk isso e facil.

Tb n sei k outros simuladores e k voces falam,so se for o rfactor e n me parece melhor k o lfs pa drift.

Hasta

Pedro, claro que é fazer drift a 900º, até porque 900º ao inicio pode ser um bocado exagerado, mas quando se apanha o jeito, são necessários os 900 graus, por uma questão de precisão, os profissionais conduzem com 900º e mais, será certamente por necessidade Smile

Como escreves com uma linguagem muito SMS, deduzo que seja muito novo, e a minha pergunta é esta, já conduzieste um carro RWD e tentaste fazer uns sildes? Não deves ter feito concerteza, é preciso muito trabalho de volante e acelerador... no LFS o drift passa-se com bastante tranquilidade, com movimentos suaves, os carros são bastante tolerantes. Mas é como eu digo, o LFS tem os comportamentos correctos de um carro, apesar de serem muito suaves, o carro reage como devia reagir, e por isso eu acho muito indicado para começar, porque não exige aquela precisão cirugica Tongue

Quem já dominar o GT5 e o Oversteer drift mod, na realidade não precisa de mais de 15-20 minutos pra começar a fazer uns bons slides.

O que no Rfactor nem GTR evoluton não há é contagem de pontos, isso é um ponto a favor do LFS e GT5.

Tongue
[Image: StickFight.gif] [Image: RPAB-TF109-03copy.jpg]
Do melhor!!!!!
Reply
Não experimentei esse Viper, mas do que me lembro dos carros de estrada no evo não era grande coisa... aliás para mim o evo é semi sim no que toca ao motor de simulação, comportamento dos carros, forcefeedback.. enfim é a minha opinião.
E o rfactor precisa de MODs de drift. No LFS não, tens carros com pneus de estrada e o que difere é o setup se é para drift ou não. E o LFS tem o que eu considero o melhor ffb de todos logo é um ponto a favor pois permite mais controlo. O ffb que tenho nos outros não tem metade da qualidade do LFS, mas se calhar nunca consegui encontrar uma boa configuração para os outros ao longo deste tempo todoSleepy No LFS só há contagem de pontos pq permite facilmente qq pessoa fazer programas externos que interagem com o sim. Isso dos pontos não vem de raiz.
No entanto continuo a dizer que a simulação de pneus no LFS ainda tem de melhorar. Ainda é muito progressivo, mas já foi pior..
Mas é a minha opinião, vale o que valeSmile
Reply
(29-05-2009, 12:39 AM)tiagolapa Wrote: E o rfactor precisa de MODs de drift.

Esse comentário é simplesmente, enfim, anedótico, e de mau gosto. Tu vais a site do Rfactor, abres o Rfactor, lês o manual do rfactor, e como foma de slogan do rfactor diz, "Costumize, control, connect". O Rfactor é um software opensource desenvolvido, para ser desenvolvido por alheios, daí a palavra costumize. Ou seja, instalar mods não é uma batota como queres fazer passar, é assim que o simulador funciona, o que é uma vantagem que queres transformar em desvantagem, por razão nenhuma. É preciso é seleccionar, porque parece uma coisa fantástica o rfactor ter 500mil mods para download, mas de desses 500mil, só praí 5% deles é que se aproveitam, é complicado arranjar um MOD que se posas dizer de bom, isso é um dos defeitos do sofware opensource.
Não percebo qual o interesse de vir fazer de partido politico do LFS

Quote:E o LFS tem o que eu considero o melhor ffb de todos logo é um ponto a favor pois permite mais controlo
Mais um vez o Rfactor não é o exemplo, mas podes adicionar diferenets forcefeedback, os mais comuns são o Realfeel plugin e o LeoFFB.

Mas é simples, O LFS é o melhor pro drift segundo a tua opinião, então o meu desafio é, com as tuas aprendizagens de drift no LFS pega num carro normal RWD faz uns sildes. Eu tenho um carro RWD e já fiz trackdays, já fiz cursos de condução desportiva, já fiz slides alguns carros, e uma coisa te garanto, na realidade a tua resposta no volante e acelerador tem que ser muito mais cirugica do que o que precisas para fazer drift no LFS, o LFS é uma muito boa base, mas não xega.
Do melhor!!!!!
Reply
Epá... tu é que vieste aqui à secção LFS dizer isto e aquilo, que é fácil e mais não sei que. Eu não estou a fazer de partido politico porque já me fartei disso há muito tempo. Simplesmente considero mais realista a resposta do carro e é a minha opinião. Aliás, até apontei erros ao LFS.

Esse mod de drift que mencionaste é simplesmente ridículo na minha opinião. Os carros andam a flutuar pela pista. Não é culpa dos moders, é culpa do motor de simulação. Pegando por exemplo no mod do corvette não acho que seja uma bomba de simulador. Os pneus ainda têm menos consistência e realismo que no LFS. edit: comparando os pneus de estrada.
Os pneus ainda têm de ser melhorados no LFS mas os de estrada já têm um comportamento aceitável. Tenho mais dúvidas em relação aos slicks). Mas é a minha opinião Wink

Se tiraste cursos desportivos não sei mas acredito, mas se achas que o rfactor (e pior...o race07 lol) é que tem bom comportamento, epá, "im sorry". Eu continuo na minha.

Não preciso de ser um piloto de pista para avaliar minimamente o comportamento do carro. Na realidade conduzo um simples jipe rwd, mas nada comparado as máquinas que já deves ter conduzido. O LFS ou qualquer outro sim nunca me vai ensinar a fazer drifts na vida real.
Há muitos pilotos reais que dizem que o rfactor é que é bom, outros dizem que é o iRacing e também há alguns que andam pelo LFS e dizem que o LFS é que é. Em que ficamos?Huh

Gostava de te ver fazer uns driftzitos no LFS. Não leves a mal Wink

FelicidadesSmile
Reply
@ J.Oliveira

não acho que o drift no lfs seja assim tao mau, ao ponto de dizer que o do rfactor é melhor! ora bem, nao acho certo falares que com corvettes e viper e lexus é que se faz drift no rfactor, mas estas te a esquecer de começar de um principio muito simples, que é comparar carros e situaçoes parecidas. no lfs o carro mais utilizado é o XRT, neste caso um rwd, 2000cc, com alguma cavalagem. tras me um viper ou um corvette para o lfs e quero ver a controlar os bichos com facilidade. falas te em chuva uns post mais acima, mas é como digo, inflelizmente nao a podemos comparar pois nos não a temos. mas acredito que ia ser engraçado.
mas ate estou a perceber um bocado o teu ponto de vista, e concordo que em qualquer jogo o modo simulação devia ser mais duro, ou seja mais realista.
os teus argumentos são bons, mas nao me convencem. nao me vejo a encontrar melhor que o lfs no que diz respeito a "feeling".
Reply
Boas

Primeiro que tudo eu n me chamo Pedro,o meu nome e David,e ja tive a oportunidade de andar num carro rwd mais do que uma vez,mas nunca andei num carro de drift,como tu certamente também nunca andas-te.
Um carro de drift n é um carro normal de estrada,claro que não chegas a um carro rwd de origem e te metes a fazer altos drifts,porque os carros de drift são preparados para o drift,os de estrada não.
Nunca andei num carro de drift por isso n posso dizer se o lfs e fácil ou difícil em relação aos carros reais,mas posso comparar o que vejo em filmes de drift e filmes de drift no lfs com volante a 900º e a diferença n me parece assim tão grande.
Em relação há luta lfs vs rfactor nem quero falar disso,porque tenho a minha opinião e tu tens a tua,e eu já to farto de escrever.

ps: desculpa a linguagem sms,é que eu só tenho o 9º ano de escolaridade e chumbei varias vezes ate láBig Grin

Fica bem
Reply
Quote:Epá... tu é que vieste aqui à secção LFS dizer isto e aquilo, que é fácil e mais não sei que. Eu não estou a fazer de partido politico porque já me fartei disso há muito tempo. Simplesmente considero mais realista a resposta do carro e é a minha opinião. Aliás, até apontei erros ao LFS.

Esse mod de drift que mencionaste é simplesmente ridículo na minha opinião. Os carros andam a flutuar pela pista. Não é culpa dos moders, é culpa do motor de simulação. Pegando por exemplo no mod do corvette não acho que seja uma bomba de simulador. Os pneus ainda têm menos consistência e realismo que no LFS. edit: comparando os pneus de estrada.
Os pneus ainda têm de ser melhorados no LFS mas os de estrada já têm um comportamento aceitável. Tenho mais dúvidas em relação aos slicks). Mas é a minha opinião Wink

Se tiraste cursos desportivos não sei mas acredito, mas se achas que o rfactor (e pior...o race07 lol) é que tem bom comportamento, epá, "im sorry". Eu continuo na minha.

Não preciso de ser um piloto de pista para avaliar minimamente o comportamento do carro. Na realidade conduzo um simples jipe rwd, mas nada comparado as máquinas que já deves ter conduzido. O LFS ou qualquer outro sim nunca me vai ensinar a fazer drifts na vida real.
Há muitos pilotos reais que dizem que o rfactor é que é bom, outros dizem que é o iRacing e também há alguns que andam pelo LFS e dizem que o LFS é que é. Em que ficamos?Huh

Porque razão não posso entrar na zona do LFS? é preciso cartão VIP?
E a que proposito vem o mod do corvette aqui fazer? queres mods piores?
É mesmo só pra atacar mas enfim.

E está explicado, o porquê de achares que o LFS é o exemplo do drift, é que conduzes um jipe, ou seja, no giria automobilistica é um barco, muito soft, tal como acontece no LFS, é soft.

Quando quizeres fazer drift no LFS é só marcar hora, mas tem que ser só numa pista que eu só tenho o demo Smile
mas depois quero também ver a fazer drift noutros simuladores

[quote]não acho que o drift no lfs seja assim tao mau, ao ponto de dizer que o do rfactor é melhor! ora bem, nao acho certo falares que com corvettes e viper e lexus é que se faz drift no rfactor, mas estas te a esquecer de começar de um principio muito simples, que é comparar carros e situaçoes parecidas. no lfs o carro mais utilizado é o XRT, neste caso um rwd, 2000cc, com alguma cavalagem. tras me um viper ou um corvette para o lfs e quero ver a controlar os bichos com facilidade. falas te em chuva uns post mais acima, mas é como digo, inflelizmente nao a podemos comparar pois nos não a temos. mas acredito que ia ser engraçado.
mas ate estou a perceber um bocado o teu ponto de vista, e concordo que em qualquer jogo o modo simulação devia ser mais duro, ou seja mais realista.
os teus argumentos são bons, mas nao me convencem. nao me vejo a encontrar melhor que o lfs no que diz respeito a "feeling".

Como eu em nenhum post meu disse que o LFS era mau, muito pelo contrário até defendi, já nem merece grande resposta.
Dá pra ver que o desconhecimento na área é enorme, mas que vou fazer eu, é que está a xegar a comunidade partidária do LFS toda pra me enterrar no semitério,
Contra factos não há argumentos
Um carro tendo 2000cc ou 7000cc, continua a ter suspensão e 4 rodas e um volante, adornar mais ou menos, mais permissivel ou não, continuam a ser carros.
Neste caso o tal XRT é nada mais nada menos que uma imitação do Mitsubishi Starion ou um FC.
Mais uma vez mostra o tal facto de desconhecimento. Um carro com pouca cavalagem é muito mais dificil de prolongar o slide que num carro com pouca cavalagem, porque basicamente controla-se com drift com o acelerador, num carro com 200cv ou menos entra a parte mais dificl, como a potência é pouca, é preciso saber jogar muito com as transferências de peso, e rapidamente dá pra ver que vocês não sabe ainda o que isso é.
Vocês pegam num AE86 e não fazem patavina com aquilo, no entanto é uma boa máquina. Já com um 300zx ou 350z é muito mais simples porque se o carro endireitar acelera-se, se entrar em demasiado oversteer solta-se o pé.

Quote:Primeiro que tudo eu n me chamo Pedro,o meu nome e David,e ja tive a oportunidade de andar num carro rwd mais do que uma vez,mas nunca andei num carro de drift,como tu certamente também nunca andas-te.
Um carro de drift n é um carro normal de estrada,claro que não chegas a um carro rwd de origem e te metes a fazer altos drifts,porque os carros de drift são preparados para o drift,os de estrada não.
Nunca andei num carro de drift por isso n posso dizer se o lfs e fácil ou difícil em relação aos carros reais,mas posso comparar o que vejo em filmes de drift e filmes de drift no lfs com volante a 900º e a diferença n me parece assim tão grande.
Em relação há luta lfs vs rfactor nem quero falar disso,porque tenho a minha opinião e tu tens a tua,e eu já to farto de escrever.

Eu nunca andei num carro de drift, mais uma prova de desconhecimento mostra que vocês não sabem o que é um carro de drift. Um carro de drift, é um carro perfeitamente normal, só que tem muito material aftermarket, jantes, pneus, tiram peso, diferencial autoblocante de dois sentidos, e modificações no motor para gerar mais potência. O que faz dele um carro de pista, de rua ou de drift é apenas o setup do carro, porque esses carros são totalmente ajustáveis.
Um Setup de drift é mais oversteer, e ao contrario mais uma vez do que pensam, um carro de drift é mais dificl de conduzir que um carro comum de estrada, isto porque um carro de drift tem suspensões muito mais duras, porque se forem muito moles o carro é lento, e se for lento não ganha nada. É comum ver os pilotos profissionais a atravessarem nos campeonatos do D1 e formulaD

Uma prova está aqui. Este é o Kazama, campeão de D1 (campeonato mais importante de drift para quem não conhecer), ao volante precisamente deste mesmo S15 que está no video. Como podem comprovar o S15 acompanha perfeitamente o S2000, que está preparado especialmente para este percurso, que os japoneses chama de "touge". Dá pra ver pelos movimentos do volante muito rápido, que estes carro não são dóceis, e precisam de muita precisão e velocidade ao volante.

http://www.youtube.com/watch?v=CkOPmnmIAfc

Mas fora de sala, a gente podia-se juntar num servidor pra fazer uns slides, mesmo no LFS, pode ser mais fácil, mas é sempre divertido. Mas como eu só tenho o demo, por isso não posso ir pra muito longe Big Grin
E se alguém for de Braga ou de perto, pode sempre ver-me num Track-day, que faço de longe a longe no vasco-sameiro.
Pensam que eu venho praqui reinar, mas não é pra me gabar, só pra não pensarem que anda a inventar cursos de condução, por acaso tinha feito há um tempo um post com um curso que fiz no estoril. está aqui o link

http://www.simracingportugal.net/showthread.php?tid=762
Do melhor!!!!!
Reply
Minha nossa. Vens-me dizer que não sei o que é transferência de peso?Huh Nem vou responder mais porque não vale a pena. Cumps

edit: esse post está uma trapalhada, afinal não era para mim xD não precisas de cartão VIP mas já sabes que se for para outra secção de outro sim que me cai também tudo em cima. É normal. O mod do corvette só falei dele porque é um carro de estrada com pneus de estrada e pensei que tinha boa fama. Afinal não têm. Eu sou um nabo a fazer drift. Não costumo praticar, eu é mais corridas. Bom video, mas já tinha visto Wink Não sou de Braga mas moro cá. Vi-te no desafio seat lol Cumps
Reply
(01-06-2009, 04:03 AM)tiagolapa Wrote: O mod do corvette só falei dele porque é um carro de estrada com pneus de estrada e pensei que tinha boa fama.
O Mod era até bastanet razoável quando saiu, mas desde que fizeram o update virou um poço de understeer, o que não me parece nada normal, o toyota yaris da minha mãe subvira menos Sleepy
Do melhor!!!!!
Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  Drift S2 ringo 12 13.129 18-09-2010, 10:12 AM
Last Post: Fabio Miguel
  Jeta - LFS Drift Tiago Cunha 0 2.644 29-11-2009, 01:22 PM
Last Post: Tiago Cunha
  Algum server de Drift p/ crack? lrss92 4 5.176 18-04-2008, 01:12 AM
Last Post: lrss92

Forum Jump: