Thread Rating:
  • 1 Vote(s) - 5 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
F1 2009
o senhor é o dono da razão não é?
uma inteligencia suprema, que todos tem de assinar por baixo. se assim nao for é de burro e estupido pra baixo. estamos portanto perante o gabriel alves da F1, que percebe a rodos (para nao dizer paletes) deste nobre desporto. espanta-me como a SportTv ainda nao o tenha descoberto. concerteza que melhoraria as tardes de domingo. do mesmo modo seria interessante a Autosport e Motor te-lo nas suas hostes.

sao mais memoraveis as 6 ou 7 vitorias do Senna no Monaco (o tal circuito em q ultrapassagens acontecem por intervençao divina), do que a vitoria na torrencial chuva do GP de Portugal. desde que a verdade absoluta esteja sempre do lado do Nostradamus da F1.

a partir de agora, cada post meu, ira passar primeiro pela leitura de sua santidade "o guru F1", de modo a que os meus textos pareçam menos vesgos, miopes, com cataratas, ou ate mesmo dotados de cegueira absoluta.
Reply
(26-05-2009, 04:11 PM)Marco Wrote: é um VW Passat Tongue

És um senhor!!! Smile

SLB: O que eu tenho que dizer por seres pai do 6 000 001!!!
[Image: faferrari75.jpg]
Reply
(26-05-2009, 04:21 PM)Bruno Marques Wrote: Artur, na verdade estavas a falar da corrida de 1984 à chuva com o toleman que o Senna do meio da grelha teria vencido se a corrida não tivesse contado -1 volta Tongue. Depois referiste-te á corrida de 1988, com o Mclaren Honda(que na verdade dava 1 volta a todos em qualquer pista seja como for, até se deram ao luxo de reduzir a potência do motor para garantir quase 100% de fiabilidade a partir da 3ª corrida), que ele bateu a poucas voltas do fim.

E já agora não esquecer que nessa corrida do Mónaco, havia um jovem promissor chamado Stefan Bellof que estava a ganhar terreno tanto ao Prost como ao Senna, antes de a interromperem !
Claro que o Marco no Passat dava-lhes uma lição, isso para ele é canja Big Grin
[Image: fundonk0.jpg]
Reply
(26-05-2009, 04:31 PM)Marco Wrote: espanta-me como a SportTv ainda nao o tenha descoberto.

Em relação às vossas lutas, nada tenho a acrescentar, mas os comentadores da SportTV... Senhores... Na 2ª corrida da GP2... Bandeiras vermelhas a voar por tudo quanto era sítio, até no ecrã apareciam, e o gajo todo espantado quando o safety car para na recta da meta "Será que não ía à frente do líder? Nesse caso terão que se alinhar novamente os carros todos por ordem, porque ainda faltam duas voltas"... Friso o facto de se verem bandeiras vermelhas a voar por tudo quanto era sítio...
[Image: 23124423.jpg]
[Image: 37074921.jpg]
Reply
daí o meu espanto
Reply
(26-05-2009, 04:21 PM)Bruno Marques Wrote: Artur, na verdade estavas a falar da corrida de 1984 à chuva com o toleman que o Senna do meio da grelha teria vencido se a corrida não tivesse contado -1 volta Tongue. Depois referiste-te á corrida de 1988, com o Mclaren Honda(que na verdade dava 1 volta a todos em qualquer pista seja como for, até se deram ao luxo de reduzir a potência do motor para garantir quase 100% de fiabilidade a partir da 3ª corrida), que ele bateu a poucas voltas do fim.

Claro que estava a falar da corrida à chuva com o Toleman... que não era carro para "dar 1 volta a qualquer um em qualquer pista..." com o Prost a pedir por favor para pararem a corrida e o Senna a garimpar por ali... na estatística ganhou o Prost, e parece que só é isso que conta... lol

nem falei do Bellof (que iria ser enorme segundo tudo e todos indicavam na altura, tipo Vetel...) porque o mais certo é irem ver nas tabelas e registos e perguntarem quem era... não consta... a corrida dele foi tambem espectacular ao nivel do Senna claro.

Pois... n sei se em Monaco em 88 o Mclaren daria assim tanta vantagem... havia um outro piloto da marca e não seguiu o Senna como uma sombra. Tongue

Sigo Monaco desde os anos 60 e sempre lá vi ultrapassagens... é complicado é... mas que as há há.
O Barrichello começou a prova com uma (e vi mais no decorrer da prova...) e com isso entregou a corrida ao Buton... talvez se tem optado por andar menos de início e manter o Kimi e o resto atrás em vez de andar de forma pouco inteligente a pressionar o colega tem mantido o carro em melhor estado para depois recuperar.
Reply
Eu sou fan do Senna mas tenho de discordar dessa prova de 1988. Foi das piores dele na verdade. Vi a corrida inteira à coisa de 2 meses e o que aconteceu foi que o Prost foi ultrapassado pelo Berger no arranque. Conseguiu ultrapassa-lo a 20 e poucas voltas do fim, começou a andar muito mais depressa que antes e fazendo melhores voltas da corrida. O Senna ficou nervoso, respondeu com nova melhor volta, o Prost abrandou porque não fazia sentido continuar a forçar e o Senna bateu.. A razão principal nessa corrida foi que o Prost teve de ver um carro vermelho a corrida toda e então não teve hipoteses. Mas vá , vou ser amigo e concordar com o que disseste para a prova de 1989 Tongue. Aí foi brincadeira com todos Smile.
Reply
Max Mosley: «Não podemos deixar a Ferrari mandar»

Max Mosley, presidente da FIA, voltou a criticar a Ferrari por esta estar contra a introdução de um limite orçamental por equipa no regulamento de 2010. O advogado britânico reafirma que não podem ser os italianos a ditar as regras.

"Estou convencido que a F1 não pode sobreviver com o nível atual de custos. As equipas têm de fazer tudo para que as outras continuem na competição, especialmente escuderias históricas como a Ferrari. Mas não as podemos deixar mandar. Se conseguirmos cortar os custos, o público que nos acompanha nos circuitos ou pela televisão não notará qualquer diferença e não existirão quaisquer vantagens ou desvantagens para ninguém, porque todos estarão ao mesmo nível", salientou Mosley.
[Image: 23124423.jpg]
[Image: 37074921.jpg]
Reply
digo antes, nao podem deixar o Max mandar. a bem do desporto
Reply
Por um lado, a Ferrari com a sua postura jactante de "a Formula 1 não passa sem nós, por isso, quando as coisas não nos agradam, ameaçamos sair" (neste momento, pelo que fazem na pista e fora dela, são a anedota da Formula 1, por isso começo até a concordar com eles), por outro lado, o igualmente arrogante Max Mosley a querer impôr a toda a gente os caprichos de um lunático (embora eu até seja a favor de um tecto orçamental, mas não exactamente como ele propõe).

Acho que a Formula 1 passaria muito bem sem Ferrari e ainda melhor sem o Mosley. Que saiam os dois.
[Image: celeritas_sig.png]
Reply

Forum Jump:

Users browsing this thread: 3 Guest(s)