Threads: 49
(25-05-2009, 12:59 PM)Marco Wrote: a questao do melhor carro tb nao se coloca?
é q vir deitar foguetes pq um piloto q anda num carro merdoso, passar de repente para o melhor carro, e ganhar, quer dizer q afinal o piloto é bom?
ja muda a teoria do melhor carro, do pe pra mao?
ou entao os BGP realmente sao carros que nao estao acima dos restantes, e o que conta é o piloto, mas ai pergunto o que faz o rubinho no topo?
O Rubinho, na minha opinião, fez uma boa corrida, ele não é um mau piloto. Ainda assim, ficou a bastantes segundos do Jenson.
Da outra vez, ele queixou-se da mudança de estratégia, mas teve mau andamento no 3ª stint e ficou em 2º. Apesar de no inicio do campeonato eu apostar mais na experiência do Rubinho, vejo agora que o Jenson é melhor. Mas claro, no fim do dia o carro é ainda MUITO importante. Mas teóricamente, esta era a pista onde o carro menos diferença faria... teóricamente.
Threads: 52
Na minha opinião o Button não é melhor nem pior que a maioria dos pilotos que militam na F1 no momento. Pusessem o Hamilton, o Alonso ou o Vettel (exemplos de pilotos que considero acima da média e a ordem foi a que me veio à cabela e não por qualidade dos nomeados) e íam ver o que os Brawn eram capazes de fazer.
No entanto esta F1 está a ser optima para repor humildade e muita gente que já a tinha perdio ou nunca a tinha tido. Está bonito de ver e ainda está no início.
(25-05-2009, 02:19 PM)Félix Simões Wrote: Na minha opinião o Button não é melhor nem pior que a maioria dos pilotos que militam na F1 no momento. Pusessem o Hamilton, o Alonso ou o Vettel (exemplos de pilotos que considero acima da média e a ordem foi a que me veio à cabela e não por qualidade dos nomeados) e íam ver o que os Brawn eram capazes de fazer. 
No entanto esta F1 está a ser optima para repor humildade e muita gente que já a tinha perdio ou nunca a tinha tido. Está bonito de ver e ainda está no início. 
Sim, concordo. Tb se pode incluir o Kubica nesse lote, na minha opinião, se bem que talvez ande desmotivado, ultimamente. Tb curto a condução do Massa, a maioria das vezes.
Threads: 25
25-05-2009, 03:34 PM
(This post was last modified: 25-05-2009, 03:51 PM by J.Oliveira.)
(25-05-2009, 12:59 PM)Marco Wrote: a questao do melhor carro tb nao se coloca?
é q vir deitar foguetes pq um piloto q anda num carro merdoso, passar de repente para o melhor carro, e ganhar, quer dizer q afinal o piloto é bom?
ja muda a teoria do melhor carro, do pe pra mao?
ou entao os BGP realmente sao carros que nao estao acima dos restantes, e o que conta é o piloto, mas ai pergunto o que faz o rubinho no topo?
Eu concordo, mas essa teoria tem tanta validade agora, como tem quando diziam que ele não valia nada, consequência de nunca ter nas maos carros ganhadores.
E tem o melhor carro, sem duvida, mas até agora fez tudo que lhe competia tendo o melhor carro, ganhou 6 em 5 corridas, não me parece mau, ou tinha que ganhar todas? O schumacher quando tinha o melhor carro também não ganhava sempre. Não o vi a ter acidentes, Alonso, Hamilton, Kubica, já fizeram muita mer** este ano, se tivessem um Brawn nas maos não tinham pos pontos que tem o Button agora.
Esteve na Williams, não era carro ganhador, mas foi aí que mostrou algum serviço e que tentaram fazer dele uma super promessa.
Segui 2 anos Benneton, coitaditos.
Depois foi para a BAR 3 anos, que sempre foi uma equipa mediocre. Quando a Bar se converteu integralmente na Honda, ganhou uma corrida onde o Honda era pontualmente competitiva, a partir daí esteve sempre com aquele honda do fundo do pelotão. Não acredito em milagres tembém.
Não o acho fora de série, mas considero um bom piloto, se bem que quando não está motivado é pior que o Raikkonen, e isso não faz muito o meu estilo.
Do melhor!!!!!
Threads: 131
Ai ai...
Formula 1 = 75% carro + 25% piloto. O pior piloto do pelotão (atenção, não digo que seja mau piloto... é apenas o pior ou mais lento dos 20) no melhor carro fará sempre boas prestações. O melhor piloto no pior carro não sai do fundo da tabela.
Ou acham que há 10 anos atrás o Schumacher conseguia fazer com que um Minardi ganhasse um corrida?
(25-05-2009, 03:38 PM)Carlos Costa Wrote: Ai ai...
Formula 1 = 75% carro + 25% piloto. O pior piloto do pelotão (atenção, não digo que seja mau piloto... é apenas o pior ou mais lento dos 20) no melhor carro fará sempre boas prestações. O melhor piloto no pior carro não sai do fundo da tabela.
Ou acham que há 10 anos atrás o Schumacher conseguia fazer com que um Minardi ganhasse um corrida?
Só se na Minardi estivesse lá o Ross Brawn e tivessem um orçamento jeitoso e talvez algumas manhas...
Threads: 25
Eu não sou fâ de nenhum piloto, mas antes ver o Button ou o Barrichelo e Vettel a ganhar sempre, com mais gente no podio como Trulli, Webber entre outros, todos amigos uns dos outros a festejar em conjunto, não é como nos ultimos anos, podios carrancudos dos tempos do schumacher, Alonso, Raikkonen e Hamilton, sempre a virar costas uns aos outros, todos a desejar macumbas uns aos outros.
Do melhor!!!!!
Threads: 233
sim, e agora nao fazem isso.
o rubinho tava todo feliz pelo Button ter ganho. em cada uma das provas que ganhou!
Threads: 1
25-05-2009, 07:59 PM
(This post was last modified: 25-05-2009, 08:18 PM by agn53.)
(25-05-2009, 03:38 PM)Carlos Costa Wrote: Ai ai...
Formula 1= 75% carro+25% piloto sem duvida!
Mas isso desde sempre (e há uns anos com as ajudas "manhosas" era mais 90% carro.. .e piloto muito pouco... ou só este ano é que notam?...
Mas isto em termos de pontos e vitórias etc... apenas, porque "ver" um bom piloto num mau carro (como ver um bom futebolista num clube mediocre) é o que distingue os que tentam conhecer um desporto e os que olham para as tabelas e estatísticas. Só e apenas. (G. Villenenuve? medíocre. Clarck? apenas bicampeão. O Amon nunca ganhou uma prova... bah! Damon Hill? campeão, foi melhor decerto. Hunt? genial. e os recordes do alemão? a pulso! lol)
Mas em Monaco não ganha quem quer ou quem tem o melhor carro.. ganha quem tem unhas e tomates.
Há grandes pilotos de pistas bilhar e piso seco que nunca fizeram nada de nada em Monaco. Arriscam e andam bem naquelas pistas em que se anda para lá do limite, vai-se 2 ou 3 vezes ligeiramente fora de pista e não acontece nada... em Monaco não dá. Ou se é rápido e preciso durante toda a prova ou ficam para trás ou contra qualquer muro ou carro...
Pessoalmente não estava muito convencido que o Button fizesse a pole e vitória como fez (afinal o Brawn, ilegal e com duplo estrator, é que é o principal responsável do bom início de época, mas em Monaco isso não costuma pesar muito...), pensava que o Hamilton, Kimi ou o Alonso estavam mais talhados para um brilharete numa pista onde a Ferrari, Renault e a Mclaren têm incomparavelmente mais dados e experiência que a Brawn.
Mas numa pista (que antes da prova diziam que era, não sei se passou agora a não ser...) de piloto... até que não correu mal a demonstração.
Se fosse o Shumi na Ferrari (ou outros exemplos, de acordo com a confissão) 5 wins em 6 provas era brutal e tal, agora deve ser sorte.
Threads: 131
(25-05-2009, 07:59 PM)agn53 Wrote: (25-05-2009, 03:38 PM)Carlos Costa Wrote: Ai ai...
Formula 1= 75% carro+25% piloto sem duvida!
Mas isso desde sempre (e há uns anos com as ajudas "manhosas" era mais 90% carro.. .e piloto muito pouco... ou só este ano é que notam?... 
Daí eu nunca ter falado mal do Button nos tempos da Honda...
Este ano está mais equilibrado, mas em épocas anteriores li em algum lado que a diferença do melhor para o pior piloto seria na ordem do 1s... a diferença do melhor para o pior carro às vezes ultrapassava os 4s. É só fazer as contas.
Foi o que eu sempre disse... O Schumacher é bom, sem dúvidas, mas há 10 anos num Minardi tinha ficado em último, como todos os outros.
Conclusão: Na F1, quem ganha é o carro, não é o piloto. Para os mais esquecidos, duas palavras apenas: Lewis Hamilton.
|