Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Alterações para 2006
Conselho Mundial de Esporte-Motor esteve reunido nessa quarta-feira (26) em Roma e tomou algumas decisões referentes ao campeonato de 2006 da F-1.

- Pneus
Cada piloto poderá usar 7 jogos de pneus para piso seco em cada evento. Os pneus usados na classificação e na corrida terão que ser da mesma especificação. As trocas de pneus são novamente permitidas normalmente durante as corridas.

- Treino de Classificação
Durante os primeiros 15 minutos do treino de classificação, todos os carros poderão entrar na pista e marcar seus tempos. Os cinco piores carros ficam com suas vagas definidas no grid (16º ao 20º) e não voltam mais para a pista.

Os tempos dos 15 carros que sobraram são zerados para o restante do treino, e eles voltam para a pista para mais uma sessão de 15 minutos. Novamente, os cinco piores nessa etapa ficam com suas posições definidas no grid (11º ao 15º).

Os tempos dos 10 pilotos que sobraram são novamente zerados para a essa que será a parte final do treino. Com duração de 20 minutos, a sessão definirá as posições de 1º ao 10º lugares.

Os carros ficaram em “parque fechado” do momento que entrarem na pista no início da classificação até o momento da largada. As equipes poderão reabastecer seus carros durante os primeiros 40 minutos da classificação. Além disso, os dez monopostos que forem eliminados nas duas primeiras fases da classificação também poderão ser reabastecidos no domingo antes da corrida.

Todos que participarem da última fase da classificação (que define a pole position), terão que sair à pista com a quantidade de combustível que vai ser utilizado no momento da largada. Tudo o que o carro gastar durante essa última fase do treino poderá ser reposto antes da largada no domingo.

Caso 22 carros sejam inscritos para a temporada 2006, seis pilotos serão eliminados em cada uma das duas primeiras fases da classificação. Se 24 carros participarem da corrida, mantém-se os mesmos seis carros eliminados por etapa, restando 12 para a disputa da pole.

A Comissão aprovou para 2008 a introdução da nova asa traseira (Centreline Downwash Generating - CDG), apresentada essa semana, a volta dos pneus slicks, o aumento na largura dos carros e a permanência de apenas uma empresa fornecedora de pneus. A implementação desse pacote pode ocorrer já em 2007, caso 80% do Grupo Técnico da F-1 aprove essa decisão ante do fim de Dezembro de 2005.

:noworry:
Marco "UNA" Ribeiro @ GhostSpeed Team Admin
SRP Founder
Reply
Divulgado tb o calendario de 2006:

A FIA divulgou hoje o calendário completo da temporada 2006 da F-1. Pela primeira vez desde que passou a ser sede do GP da Austrália (96), a cidade de Melbourne não abrirá o campeonato da categoria, já que no começo de março estará realizando os Jogos da Comunidade Britânica.

Quem ficará com essa honra no próximo ano é o Bahrein, em prova a ser disputada no circuito de Sakhir, no dia 12 de março.

Assim como ocorreu em 2004, o GP do Brasil voltará a encerar a temporada. Para que a corrida, de fato aconteça, algumas questões contratuais terão que ser definidas até lá, segundo informa a FIA

Confira o calendário da temporada 2006 da F-1
Bahrein – 12 de março
Malásia – 19 de março
Austrália – 2 de abril
San Marino – 23 de abril
Europa – 7 de maio
Espanha – 14 de maio
Mônaco – 28 de maio
Grã-Bretanha – 11 de junho
Canadá – 25 de junho
EUA – 2 de julho
França – 16 de julho
Alemanha – 30 de julho
Hungria – 6 de agosto
Turquia – 27 de agosto
Itália – 10 de setembro
Bélgica – 17 de setembro
Japão – 1º de outubro
China – 8 de outubro
Brasil – 22 de outubro*

*Sujeito à aprovação de contrato
Marco "UNA" Ribeiro @ GhostSpeed Team Admin
SRP Founder
Reply
Grande Una, sempre em cima do assunto :bigsmile:

Estou curioso para ver este sistema de qualificação, duvido é que dure muito mas ok.

Gosto também que 1ª corrida seja no Bahrein, o que significa uma corrida a horas decentes :fixe:no entanto a sequencia Bahrein-Malásia vai ser dura para os novos motores v8 :racer:
Reply
Como já disse no outro tópico sobre a nova asa, andam a mudar as regras todas até sair a sorte grande. Isto já passa a ser palhaçada. Então agora já podem mudar de pneus durante a corrida? e os slicks voltam?
Estou seriamente a pensar enviar um mail ao tio Bernie porque acho (e atenção que apenas acho) que se eu me esforçar muito muito muito, posso conseguir arranjar um sistema de qualificação mais complicado que este e assim resolve-se o problema quando à 3ª/4ª corrida este sistema cair por terra. Continuo a afirmar, 60 minutos/12 voltas é um sistema perfeitamente adequado à F1.
Reply
E lá voltaram a meter um g.p. na primeira quinzena de agosto!
Em relação ao novo sistema de treinos, não me parece pior que o deste ano, vamos ver o que dá.
Quanto à asa traseira para 2008, aquilo é estranho, mas há quanto tempo é que os f.1 deixaram de ser bonitos? Desde que não ponham daquilo nas pitbabes... essas deixem tar assim... não mexam!
GPLrank -67,808

[Image: trkbarruicarneiro2ao.jpg]
Reply
sabem o q eh isto?
eh eu estar ocupado com a organizaçao do campeonato de GTR e ter negado a ajuda q me pediram para 2006.
e qd eu disse q queria ver grandes ailerons os gajos vem com aquilo!!
eu falava de gaijas!!! gaijas cargao
Reply

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)