Thread Rating:
  • 3 Vote(s) - 3.67 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Fórmula 1 2008
Array20 segundos? a pista não encharcou assim tanto numa volta....[/quote]
Encharcou
[Image: mclev2.jpg]
[Image: bercarnt3qu5.jpg]
Reply
Tão encharcado que nem se via uma gota de spray
[Image: StickFight.gif] [Image: RPAB-TF109-03copy.jpg]
Do melhor!!!!!
Reply
Estava encharcada para pilotos com PNEUS DE SECO GASTOS. Vejam Spa e as diferenças de andamento. E sim a chuva foi aumentando com o passar das voltas. Fogo! começo a parecer um fanboy mas jeez! Vejam as coisas.

[Image: mclev2.jpg]
[Image: bercarnt3qu5.jpg]
Reply
Array20 segundos? a pista não encharcou assim tanto numa volta.... Pra não pensarem que ando feito clubista, eu estou a reclamar dum piloto da unica equipa que torço na F1, a Toyota. Mas entritece-me ter um piloto assim fraco na equipa e telo novamente em 2009. Se deixou passar é um comprado, se não deixou passar, é um piloto de bosta.[/quote]
Então, lamento informar-te mas não tens apenas um piloto fraco na equipa, mas sim dois, pois o Trulli ainda foi (apesar de por apenas .07s) mais lento que o Glock, na última volta...
[Image: bannerko6.jpg]
Reply
ArrayEntão, lamento informar-te mas não tens apenas um piloto fraco na equipa, mas sim dois, pois o Trulli ainda foi (apesar de por apenas .07s) mais lento que o Glock, na última volta...[/quote]

Se os pilotos se avaliam pela ultima corrida, o massa passa a ser o melhor piloto na F1 porque afinal de contas ele é que fez o melhor tempo

Já agora as voltas mais rapidas no GP do brasil....

Veja as voltas mais rápidas de cada piloto em Interlagos:

Pos Piloto Equipe Volta Tempo
1 Felipe Massa Ferrari 36 1min13s736
2 Timo Glock Toyota 32 1min14s057
3 Kimi Räikkönen Ferrari 59 1min14s117
4 Lewis Hamilton McLaren-Mercedes 31 1min14s159
5 Jarno Trulli Toyota 40 1min14s167
6 Heikki Kovalainen McLaren-Mercedes 36 1min14s207
7 Sebastian Vettel Toro Rosso-Ferrari 25 1min14s214
8 Fernando Alonso Renault 39 1min14s229
9 Robert Kubica BMW Sauber 61 1min14s375
10 Nick Heidfeld BMW Sauber 41 1min14s652
11 Jenson Button Honda 59 1min14s759
12 Nico Rosberg Williams-Toyota 35 1min14s934
13 Sebastien Bourdais Toro Rosso-Ferrari 57 1min14s951
14 Mark Webber Red Bull-Renault 40 1min15s033
15 Giancarlo Fisichella Force India-Ferrari 36 1min15s212
16 Rubens Barrichello Honda 35 1min15s414
17 Adrian Sutil Force India-Ferrari 60 1min15s773
18 Kazuki Nakajima Williams-Toyota 50 1min15s865
Do melhor!!!!!
Reply
ArrayClaro que valia a pena. O Glock pelo menos deveria tentar meter o carro por dentro e obrigar quem o quisesse passar a faze-lo por fora. Mas como o Artur disse no último post, não foi essa curva e essa ultrapassagem que deu o título ao Hamilton. Os dois exemplos que eu apontei foram confrontos directos em que o Massa ficou mal visto.[/quote]
Há pouca informação visual sobre isto (que jeito daria o capacete do Coulthard e que desperdício...) mas parece-me (parece-me, é apenas como vejo a coisa) que o Glock antes da curva tem duas opções: ir por dentro, zona mais molhada, discutir por dentro a travagem com o Vetel e o Lewis, que viriam por fora, na trajectória ideal e pista mais seca; portanto o Glock travaria mais tarde, por dentro, na zona mais molhada, com pneus de seco... hum:confused:... não me parece boa ideia: falha a travagem, sai em frente e possível acidente entre eles os 3 com resultado de que nenhum se classificaria:embarrest:. Ou opta por ir pela zona mais seca, na trajectória ideal, sem correr riscos, mas claro vai ter de travar mais cedo para não arriscar ir para fora de pista, perdendo a posição para os dois outros carros que seguem com pneus para piso molhado mas por dentro, fora da trajectória ideal e com água. É mais seguro para ele e para manter a possibilidade de fazer pontos.
É assim que entendi o que se passou, uma situação inevitável quando se anda (eram os únicos, será que a pista estava assim tão seca?!?) com os pneus inadequados em piso molhado. Daria certo se o Vetel e o Hamilton se espetassem um contra o outro ou errassem, como não erraram..
:noworry:
..................................................................................................................
I know you believe you understand what you think I said, but I am not sure you realize that what you heard is not what I meant....Sleepy
.................................................................................................................
Reply
ArraySe os pilotos se avaliam pela ultima corrida, o massa passa a ser o melhor piloto na F1 porque afinal de contas ele é que fez o melhor tempo[/quote]
Eu não fiz nenhuma avaliação dos pilotos, tu é que já em vários posts falaste depreciativamente ao relação ao Glock, baseado no que ele fez, nesta última corrida e mais especificamente na última volta...

Já agora, alguém me corrija, se eu estiver enganado, mas o Kovalainen não estava à frente do Glock antes deste ter parado para trocar para pneus intermédios?? Pelo menos eu tenho essa ideia, e se assim era, o facto de ter continuado com pneus para piso seco permitiu ao Glock, ganhar uma posição ao piloto da Mclaren.
Reply
ArrayEu não fiz nenhuma avaliação dos pilotos, tu é que já em vários posts falaste depreciativamente ao relação ao Glock, baseado no que ele fez, nesta última corrida e mais especificamente na última volta...[/quote]

E é preciso mais? fez 9º na qualify, e o trulli fez 2º.... Foi batido em praticamente todos os circuitos pelo trulli, e lembre-se que este não foi o ano de estreia do glock na F1

ArrayGlock antes da curva tem duas opções: ir por dentro, zona mais molhada, discutir por dentro a travagem com o Vetel e o Lewis, que viriam por fora, na trajectória ideal e pista mais seca; portanto o Glock travaria mais tarde, por dentro, na zona mais molhada, com pneus de seco... hum confused.gif ... não me parece boa ideia: falha a travagem, sai em frente e possível acidente entre eles os 3 com resultado de que nenhum se classificaria embarrest.gif . Ou opta por ir pela zona mais seca, na trajectória ideal, sem correr riscos, mas claro vai ter de travar mais cedo para não arriscar ir para fora de pista, perdendo a posição para os dois outros carros que seguem com pneus para piso molhado mas por dentro, fora da trajectória ideal e com água. É mais seguro para ele e para manter a possibilidade de fazer pontos.[/quote]

Mas Artur, quando falas na hipotese de ele ir pela trajectoria interior, falas em ter de travar mais cedo, ora se ele trava mais cedo, é de proposito para não falhar a travagem, porque travar mais cedo e ainda falhar a travagem é que era do caraças.... :cheesy:

Pelo que tenho visto até agora, eu continuo a achar uma perda de andamento gritante, e uma passividade enorme. Gostava de ver a camara do aspirador do carro do glock, a ver se ele estava mesmo a lutar pra se manter em pista como afirma nas entrevistas. :wondering:
Do melhor!!!!!
Reply
ArrayE é preciso mais? fez 9º na qualify, e o trulli fez 2º.... Foi batido em praticamente todos os circuitos pelo trulli, e lembre-se que este não foi o ano de estreia do glock na F1[/quote]
Olhando para a classificação final do campeonato http://www.formula1.com/results/driver/ a diferença pontual entre os 2 pilotos da Toyota é a menor diferença entre pilotos da mesma equipa ( se exceptuarmos é claro os da Force India e Super Aguri, que não pontuaram)...
Reply
...
Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  2008 FORMULA 1 PETRONAS MALAYSIAN GRAND PRIX Paulo Albuquerque 25 14.629 24-03-2008, 07:43 PM
Last Post: P.Louro
  2008 FORMULA 1™ ING AUSTRALIAN GRAND PRIX Paulo Albuquerque 25 14.691 21-03-2008, 05:30 PM
Last Post: Dinis Santos

Forum Jump:

Users browsing this thread: 3 Guest(s)