Thread Rating:
  • 3 Vote(s) - 3.67 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Fórmula 1 2008
Penso que é preciso determinar, com muito cuidado, a clivagem entre o que uma pessoa diz - ou escreve, neste caso - e aquilo que pensa. A primeira está provida de um conteúdo que pode ser objectivamente analisado, a segunda, impõe um análise subjectiva e, quase sempre, muito limitada. Isto não quer dizer que exista uma contradição entre uma coisa e outra, significa apenas que, a primeira, costuma dar uma ideia extremamente incompleta sobre a segunda quando não há o cuidado de restringir a interpretação de uma frase, ou de uma ideia, apenas à ideia em si sem tirar conclusões sobre a pessoa.

O que quero dizer com este palavreado todo é que nunca existe apenas um motívo possível a levar uma pessoa a querer ou esperar uma determinada coisa, neste caso, que Hamilton fique logo da primeira curva. Há múltiplas motivações para isso e nem todas implicam que não se respeite a modalidade nem a sua história, penso que o maior desrespeito vem das entidades dirigentes, das equipas, e também dos pilotos na actual Formula 1. Acho que a finalidade fundamental da modalidade deveria ser que as pessoas gostem dela, independentemente dos valores ou cultura desportiva que cada um lhe associe. Cada pessoa assiste às corridas com motivações e gostos diferentes sem que nenhum seja o "verdadeiro" adepto de Formula 1 e o outro o "medíocre". Não penso que um "verdadeiro" adepto de Formula 1 torça pelo Kubica e que, os falsos, por outro piloto qualquer. Seguindo essa ordem de ideias, acho que o "verdadeiro" adepto de Formula 1 já teria deixado de ver corridas, porque a Formula 1, como era, já acabou (infelizmente para mim).

Falando pessoalmente, não tenho heróis nem ídolos, seja na Formula 1 ou em outro sítio qualquer, pessoas são pessoas, mas isso não quer dizer que não nutra simpatias ou antipatias particulares, como no caso do Alonso e do Hamilton. É normal torcer por um piloto ou por uma equipa ou mesmo contra um piloto e contra uma equipa, é isso que, para mim, torna as corridas um pouco menos monótonas. Há muito tempo que digo detestar a actual Formula 1, a falta de emoção nas corridas e, acima de tudo, a falta de verdade desportiva leva a que, ás vezes, procuremos essa emoção em aspectos das corridas que, antes, eram muito menos importantes.

Quem não gostou de ver, no ano passado, os McLaren lado a lado no "eau rouge" na expectativa de quem iria levantar o pé primeiro? Isso sim é Formula 1. Isso sim são corridas de automóveis na concepção que tenho delas. Gosto de pilotos temperamentais e com complexo de superioridade, como o Alonso e o Hamilton (o segundo, já se sabe que não gosto dele, mas gosto que esteja na Formula 1 para eu não gostar dele). Para quem torce pelo Massa este ano, é normal querer que o Hamilton não acabe a corrida para que o Massa possa ser campeão, se isso implicar que tenha um acidente, é algo que faz e sempre fez parte das corridas de automóveis, não vejo nada de anti-desportivo nessa forma de pensar. Penso que ninguém acredita que algum piloto force, propositadamente, o contacto, mas, levar a corrida e o carro ao limite, é apenas aquilo que se espera de qualquer piloto.
[Image: celeritas_sig.png]
Reply
ArrayPenso que é preciso determinar, com muito cuidado, a clivagem entre o que uma pessoa diz - ou escreve, neste caso - e aquilo que pensa. A primeira está provida de um conteúdo que pode ser objectivamente analisado, a segunda, impõe um análise subjectiva e, quase sempre, muito limitada. Isto não quer dizer que exista uma contradição entre uma coisa e outra, significa apenas que, a primeira, costuma dar uma ideia extremamente incompleta sobre a segunda quando não há o cuidado de restringir a interpretação de uma frase, ou de uma ideia, apenas à ideia em si sem tirar conclusões sobre a pessoa.

O que quero dizer com este palavreado todo é que nunca existe apenas um motívo possível a levar uma pessoa a querer ou esperar uma determinada coisa, neste caso, que Hamilton fique logo da primeira curva. Há múltiplas motivações para isso e nem todas implicam que não se respeite a modalidade nem a sua história, penso que o maior desrespeito vem das entidades dirigentes, das equipas, e também dos pilotos na actual Formula 1. Acho que a finalidade fundamental da modalidade deveria ser que as pessoas gostem dela, independentemente dos valores ou cultura desportiva que cada um lhe associe. Cada pessoa assiste às corridas com motivações e gostos diferentes sem que nenhum seja o "verdadeiro" adepto de Formula 1 e o outro o "medíocre". Não penso que um "verdadeiro" adepto de Formula 1 torça pelo Kubica e que, os falsos, por outro piloto qualquer. Seguindo essa ordem de ideias, acho que o "verdadeiro" adepto de Formula 1 já teria deixado de ver corridas, porque a Formula 1, como era, já acabou (infelizmente para mim).

Falando pessoalmente, não tenho heróis nem ídolos, seja na Formula 1 ou em outro sítio qualquer, pessoas são pessoas, mas isso não quer dizer que não nutra simpatias ou antipatias particulares, como no caso do Alonso e do Hamilton. É normal torcer por um piloto ou por uma equipa ou mesmo contra um piloto e contra uma equipa, é isso que, para mim, torna as corridas um pouco menos monótonas. Há muito tempo que digo detestar a actual Formula 1, a falta de emoção nas corridas e, acima de tudo, a falta de verdade desportiva leva a que, ás vezes, procuremos essa emoção em aspectos das corridas que, antes, eram muito menos importantes.

Quem não gostou de ver, no ano passado, os McLaren lado a lado no "eau rouge" na expectativa de quem iria levantar o pé primeiro? Isso sim é Formula 1. Isso sim são corridas de automóveis na concepção que tenho delas. Gosto de pilotos temperamentais e com complexo de superioridade, como o Alonso e o Hamilton (o segundo, já se sabe que não gosto dele, mas gosto que esteja na Formula 1 para eu não gostar dele). Para quem torce pelo Massa este ano, é normal querer que o Hamilton não acabe a corrida para que o Massa possa ser campeão, se isso implicar que tenha um acidente, é algo que faz e sempre fez parte das corridas de automóveis, não vejo nada de anti-desportivo nessa forma de pensar. Penso que ninguém acredita que algum piloto force, propositadamente, o contacto, mas, levar a corrida e o carro ao limite, é apenas aquilo que se espera de qualquer piloto.[/quote]

Tiraste-me as palavras do cérebro, simplesmentes tinha preguiça de ter de explicar tanta coisa para fazer ver o ponto :cheesy:
[Image: assinaturavicecampeesr4fw2.jpg]
Reply
Parece que está mau tempo em Interlagos, é possivel que ocorra precipitação durante a corrida (sobretudo da parte do Hamilton, espero eu). :D
Reply
Vai começar a matança.
Reply
lol

Começa bem! :D
Reply
ja choveu lol, parece me que vamos ter uma boa corrida ser for assim às mijinhas!
[Image: 9w1387bh.jpg]
[Image: 9ftu8lxv.jpg]
[Image: xhrvwue2.jpg]
Reply
Já arranjaram maneira de começar atrás do Safety Car, vejam lá se nenhum menino parte uma unha!
Reply
lol realmente, começar a chover torrencialmente a 2 minutos do início da corrida (e parou 5 minutos depois) não está nada mal, não. Até adiaram, para trocar pneus e avaliar tudo. LOL.

A Renault já diz "Clear for 40 minutes"... deve ser deve:biggrinbandit:
[Image: assinaturasonic.jpg]
Reply
Ui com aquele spray vamos ter estouro de certeza!! :bigsmile:
[Image: 9w1387bh.jpg]
[Image: 9ftu8lxv.jpg]
[Image: xhrvwue2.jpg]
Reply
Safety Car deployed... lol
Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  2008 FORMULA 1 PETRONAS MALAYSIAN GRAND PRIX Paulo Albuquerque 25 14.629 24-03-2008, 07:43 PM
Last Post: P.Louro
  2008 FORMULA 1™ ING AUSTRALIAN GRAND PRIX Paulo Albuquerque 25 14.689 21-03-2008, 05:30 PM
Last Post: Dinis Santos

Forum Jump:

Users browsing this thread: 2 Guest(s)