Thread Rating:
  • 3 Vote(s) - 3.67 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Fórmula 1 2008
PM enviado em Jan 25 2008, 05:52 PM

"... quando se perde a lucidez de análise e a capacidade de ler imparcialmente o que aparece escrito... também me parece que o óbvio confirmou-se ... , por parte do autor do post em causa... eheh..."

Boa tarde,

Aos 39 anos de idade, mal estaria a minha família e quem de mim depende, se eu não tivesse um pouco de capacidade e de lucidez para analisar e resolver os problemas que me vão surgindo pela frente.

Assim, e no sentido de esclarecer o teor das palavras que usou no tópico e que na minha perspectiva ultrapassaram o meu limite de bom senso, agradeço que esta, tenha sido a última vez que se dirigiu a minha pessoa nestes termos. Primeiro, porque não lhe dou confiança para utilizar essas palavras em relação a minha pessoa, depois porque tento sempre ter o máximo de lisura em todas as minhas intervenções nos diversos tópicos do SRP ao longo destes 3 anos.

Com a intenção de não prolongar mais este caso, espero ter sido claro.

Atentamente,
Rui Sousa

[Image: faferrari75.jpg]
Reply
Essa foi a inicial, não é resposta nenhuma.
Respondi-lhe. Pedi desculpa e corrigi.
Pensava que ia divulgar a troca de pm's..
Mais tarde, a partir do célebre sofá e de outras alusões do género... pedi para usar comigo o mesmo respeito que me pedia e que lhe foi concedido.
Já agora... pode postar aqui a sua resposta?
..................................................................................................................
I know you believe you understand what you think I said, but I am not sure you realize that what you heard is not what I meant....Sleepy
.................................................................................................................
Reply
Em relação aos 2 vídeos:

1º - Fazer uma volta inteira à chuva ao nível do Massa (esse génio do piso escorregadio) e com um Renault logo atrás, não se pode propriamente considerar uma volta boa...
2º - Claro que passou 4 pilotos. Todos tinham era pneus de piso seco e tinha começado a chover poucos minutos antes e o Alonso era o único com pneus molhados.

Continuo a não estar convencido da prestação do Alonso à chuva...

Em relação ao resto: prefiro não comentar mais senão dizer: é triste...
[Image: assinaturasonic.jpg]
Reply
ArrayEm relação ao resto: prefiro não comentar mais senão dizer: é triste...[/quote]
nem imaginas como...
..................................................................................................................
I know you believe you understand what you think I said, but I am not sure you realize that what you heard is not what I meant....Sleepy
.................................................................................................................
Reply
e gente com idade para ser juizo ... enfim, lavem a roupa por PM, mail whatever ... se não responde então estejam quietos e não se aborreçam mais... é que se não se lembram este tópico é sobre "Fórmula 1 2008" e os Sr´s só cá fazem offtopic :(

Daqui a pouco são mas é banidos xD
[Image: assinaturavicecampeesr4fw2.jpg]
Reply
Encerremos então o off topic... mas complementando a PM colocada pelo Rui de desagravo pelas minhas palavras, deixo aqui por minha parte a resposta que lhe dirigi de imediato por PM, ao mesmo tempo que retirei do post as passagens que provocaram a sua reacção:

&quot;<span style="color:#0000FF">Com 55 anos de idade mal estaria se não tivesse o suficiente sentido de responsabilidade e dos limites para arrepiar caminho quando e onde fosse preciso.
Por isso, meu caro Rui, a primeira parte já a fiz, tendo apagado as linhas que o ofenderam sem intenção de melindrar pessoalmente quem quer que seja acredite.
E precisando que o óbvio que me referia era a sua opinião sobre o Alonso (que respeito) e não outra qualquer ideia menos correcta sobre si. Fica esclarecido, vale o que vale. Aceite o meu pedido de desculpas se o entendeu de outra forma, como comentário grosseiro sobre si. Não o era.
A segunda parte pode ignorar não lendo o que vou deixar expresso de seguida e damos por encerrado o caso. Se me quiser acompanhar...

Quando escrevi o que escrevi não me referia a lucidez pessoal ou qualquer outra insinuação que não gosto de fazer nem de receber (e em 5 anos já recebi mais insinuações e faltas de educação que provavelmente qualquer outro membro): apenas em referencia a esta noticia acho que só com muita má vontade é que se pode extrair que o Kova reconhece qualquer coisa que tenha a ver com estatuto (sublinhado) de segundo piloto: ele está na mesma situação que o kimi na Ferrari o ano passado, é obvio que quem já lá estava como piloto tem um ascendente (o tal degrau acima) na equipa que só com trabalho (como o Kimi) o Kova vai esbater e diluir.
Normal em qualquer equipa. Mas tal como na Ferrari no ano passado, não existe estatuto (sublinho) de primeiro piloto na Mclaren em termos de material e atenção ao piloto, como o Kova sublinha com citação directa no corpo da notícia. Se ele tivesse sido citado no corpo da noticia a dizer que era segundo piloto e o Lewis primeiro, concedia esse ponto.
Agora, lá porque o jornalista, para &quot;vender&quot;, tenha distorcido o que o Kova diz e tenha puxado para título (sem o citar....) o que o Lewis supostamente admitaria ao falar do degrau não justifica que alinhemos no manobrismo do jornalista, só porque vai ao encontro das nossas inclinações ou preferências.
Temos de nos distanciar disso e procurar ler a noticia e não o que o jornalista quer que a gente leia e conclua.
Espero que possamos continuar a ler e a responder aos nossos posts sobre F1 sem mais melindres nem incompreensões.

Cumprimentos,
Artur G Nunes
&quot;

Assunto esclarecido e encerrado, mas não sem que passados mais uns posts (em que não infrigi nenhuma regra de boa educação para com o Rui, como combinado, limitando-me a manifestar opinião contrária) sou atirado para um determinado sofá, culminando com a seguinte pérola:

ArrayDas duas, uma, ou é palerma ou faz-se passar por isso, mas como não quero pensar que isso seja verdade, vou só ficar com a ideia que estava distraído!!![/quote]

Ao que reagi de imediato, pedindo-lhe que usasse de futuro o mesmo respeito para comigo que me tinha pedido. Como seria lógico...
PM até hoje sem resposta, post não editado/corrigido tambem (tá lá intocado), e entretanto várias idas ao sofá :cheesy:por qualquer diferença de opinião que eu escreva.

Não vou falar mais disto, apenas enchi o saco e está despejado.
Cada um faça o juízo que entender, peço desculpa de estar para aqui com cenas destas mas... enfim, as coisas são como são e tomam rumos que por vezes passam para lá das fronteiras do absurdo ... :confused:
Reply
ArrayPor muito bom que um piloto seja ele não consegue sozinho construir um carro vencedor, por mais paciência que tenha. Que culpa ele tem que o tunel de vento da Honda estivesse descalibrado, ou que o Nick Fry seja um banana?[/quote]

ArrayJulgo então, que o túnel de vento da Honda anda descalibrado há 5 anos e que o Nick Fry é um “banana” que conseguiu estar na posição em que está num igual período de tempo…[/quote]

Array... não precisa ler o que escrevo nem o que o Brawn realmente diz, mas ao menos leia aquilo que coloca, directamente ou não, no forum... :embarrest:
:noworry::bigsmile:[/quote]

ArrayDas duas, uma, ou é palerma ou faz-se passar por isso, mas como não quero pensar que isso seja verdade, vou só ficar com a ideia que estava distraído!!!

Em Português existe uma figura de estilo chamado IRONIA que serve para caracterizar casos como o que foi apresentado no respectivo contexto...[/quote]

Como sempre, durante o seu processo de vitimização esqueceu-se de dar os detalhes todos do que colocou no post, e como é necessário ser rigoroso nestas coisas, aqui fica a parte que retirou e o contexto do assunto em causa:

Em Português existe uma figura de estilo chamado IRONIA que serve para caracterizar casos como o que foi apresentado no respectivo contexto...

Reply
Array1º - Fazer uma volta inteira à chuva ao nível do Massa (esse génio do piso escorregadio) e com um Renault logo atrás, não se pode propriamente considerar uma volta boa...[/quote]

Esse GP da Europa de 2007 foi quase todo disputado em seco, e só quando começou a chover é que o piloto Asturiano conseguiu recuperar a desvantagem que tinha para o F. Massa.

Quanto a Renault, ambos os pilotos ficaram a uma volta do primeiro classificado. Alias, o L. Hamilton também ficou a 1 volta do primeiro classificado.
Reply
A vitória em Nurburgring no ano passado para mim foi uma das, se não a melhor corrida do alonso. A forma como ele atacou mal a chuva apareceu foi fantástica (muito semelhante à vitória do Lewis em Spa:cheesy:)
Eu vejo o Alonso como um piloto acima da média na chuva, mas o vídeo em Spa é enganador, já que o resto estava todo com pneus de seco, mas vai ser daquelas situações em que vai ficar na história (para os alonsistas) como uma volta de génio e vão-se esquecer dos factos.
[Image: mclev2.jpg]
[Image: bercarnt3qu5.jpg]
Reply
Obviamente, que o que esteve em causa na última volta de SPA foi a destreza do piloto na avaliação do cenário de corrida e, decidir ir as boxes nessa situação, sair e fazer a última volta a fundo para conseguir atingir os seus objectivos. Na minha perspectiva só faz isso quem manifestamente tem confiança em si e nas suas capacidades de conduzir a chuva!!!

Humberto, como é que estão os níveis de ansiedade?!? Falaste com o teu “amigo” para tapar os botões todos do MP4-23?!? :biggrinbandit:

SLB: Só tenho pena que o R28 não tenha as mesmas capacidades de arranque que o MP4-23, porque senão… :23:
Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  2008 FORMULA 1 PETRONAS MALAYSIAN GRAND PRIX Paulo Albuquerque 25 14.629 24-03-2008, 07:43 PM
Last Post: P.Louro
  2008 FORMULA 1™ ING AUSTRALIAN GRAND PRIX Paulo Albuquerque 25 14.689 21-03-2008, 05:30 PM
Last Post: Dinis Santos

Forum Jump:

Users browsing this thread: 2 Guest(s)