Thread Rating:
  • 3 Vote(s) - 3.67 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Fórmula 1 2008
ArrayDe qualquer forma, continuo a achar o Hamilton o melhor piloto dos últimos anos e acho-o melhor que o Alonso em tudo. Aliás, espero bastante que o Alonso vá parar a uma equipa idêntica à McLaren, para poderem lutar pelos mesmos postos e, na minha opinião, o Alonso ficará atrás do Hamilton.

Obviamente, sao opiniões.[/quote]
O que escrevemos são sempre opiniões.... felizmente.

Tambem achei o Hamilton em potencia um grande piloto... o ano passado até meio da época sensivelmente: rápido, cometendo poucos erros, muito decidido ao volante e nas palavras.
Depois, quando a pressão se fez sentir, comecei a duvidar um pouco que fosse da matéria de que são feitos os campeões, aqueles que quando as coisas se complicam não baixam de rendimento ou cometem erros infantis.

Enquanto tinha o estatuto de outsider face ao Alonso em que nada se lhe pedia até que as coisas lhe correram bem. Assim que teve a equipa (e o país) a pedir que fosse campeão e em competição directa com o Alonso foi-se abaixo e perdeu de forma estupida o "seu" campeonato de uma forma que, brincando e exagerando um pouco, noutra equipa dava despedimento com justa causa!
Este ano, com estatuto de candidato ao título e com a responsabilidade inflacionada, já não revelou a mesma consistencia e capacidade de pensamento estratégico, mantendo a rapidez e a combatividade mas tambem voltando a fazer erros infantis e a cometer erros de avaliação do risco.
Podia ter ficado na história como o rookie que ganhou o campeonato na sua época de estreia, mas tambem pode ficar como o piloto que perdeu dois campeonatos seguidos, um quando seguia com 17 pontos a 2 provas do fim e outro com 7 pontos a 1 prova do fim... Convenhamos que é embaraçoso... :suspicious:

Nestas circunstancias o Alonso imho prova melhor, não se deixa ir abaixo ou influenciar pelo ambiente que o rodeia.
Fez o ano passado para mim a sua melhor época. E esta época tem sido de grande valia tambem. :blink1:

O problema (para mim) do Alonso é o mesmo do Shumacher: acharem que têem de decidir com quem partilham o volante no team: para o Shumi o Irvine ou o Barrichello, para o Alonso o Piquet mas já não o Kovalainen.

Este tipo de atitude ou revela uma arrogancia e falta de desportivismo grandes ou/e uma incapacidade de se medirem com armas iguais com outros pilotos: quando estão em equipas diferentes nunca se pode bem saber se as diferenças são dos carros ou os pilotos é que são decisivos; já quando estão na mesma equipa em principio (independentemente do estatuto de primeiro piloto que se revela mais nas estratégias de corrida e nas ordens de equipa no campeonato) os carros são iguais, embora afinados para cada um. Por isso a comparação queima...

Por isso acho complicado ver o Alonso na Ferrari: com o Kimi não ia (embora o Kimi não se preocupasse muito com isso) e com o Massa tambem me parece dificil, seja ou não seja o Massa campeão este ano (tem 50% de hipoteses para mim).
Talvez possa ir para o outro team de quem se fala e que tem pilotos de 2ª ou 3ª linha. Não sei.
Via-o na Toyota (que precisam urgentemente de resultados e de um piloto mediático), mas tambem parece que nesta altura a Renault é a solução menos arriscada para ele. Se correr bem foi o Alonso, se correr mal foi o carro...
E em 2010 com novas regras e novo KERS (para grande alívio da Ferrari e talvez outras equipas) e com todas as modificações que se preparam, talvez aí ele dê o salto.

Ainda acerca do Hamilton, se inicialmente era criticado por ser demasiado robot, preparado ao milimetro para ganhar, esquecendo que hoje em dia de uma forma ou outra todos o são e que particularmente o Alonso sempre foi preparado, apoiado e orientado para chegar onde chegou pela Espanha (Telefónica) e pela Renault (Briatore), agora o Lewis é criticado por ser demasiado humano, agressivo, cometer erros, falar demais etc... Enfim... palavras para quê? :bigsmile:

Mas vamos esperar mais uma semana... e depois podemos dormir descansados, é só stress com os Alonsos, Hamiltons e outros...

..................................................................................................................
I know you believe you understand what you think I said, but I am not sure you realize that what you heard is not what I meant....Sleepy
.................................................................................................................
Reply
Também acho que actualmente o Alonso é o piloto mais completo, alia talento com maturidade. O Hamilton na minha opinião tem um maior talento em bruto, no entanto falta-lhe experiência, que só vários anos de F1 lhe darão, não nos podemos esquecer que ainda nem acabou a sua 2ª época e só tem 23 anos. Daqui a meia dúzia de anos acho que ele será um piloto muito mais forte e completo que é hoje, e se não surgir outro fenómeno, será o melhor do pelotão.
[Image: mclev2.jpg]
[Image: bercarnt3qu5.jpg]
Reply
ArrayTambém acho que actualmente o Alonso é o piloto mais completo, alia talento com maturidade. O Hamilton na minha opinião tem um maior talento em bruto, no entanto falta-lhe experiência, que só vários anos de F1 lhe darão, não nos podemos esquecer que ainda nem acabou a sua 2ª época e só tem 23 anos. Daqui a meia dúzia de anos acho que ele será um piloto muito mais forte e completo que é hoje, e se não surgir outro fenómeno, será o melhor do pelotão.[/quote]
Vai surgir um jovem chamado Bruno Marques. :biggrinbandit:
Reply
Ou ainda Carlos Costa...:23:
[Image: 23124423.jpg]
[Image: 37074921.jpg]
Reply
ArrayOu ainda Carlos Costa...:23:[/quote]
Para ficar em 2º em todos os campeonatos de F1?:23:
[Image: assinaturasonic.jpg]
Reply
ArrayVai surgir um jovem chamado Bruno Marques. :biggrinbandit:[/quote]
lool, daqui a meia duzia de anos já não era "jovem" :P. Nem falo do Carlos, que para acelerar teria de usar uma bengala :inv:
Reply
Arraylool, daqui a meia duzia de anos já não era "jovem" :P. Nem falo do Carlos, que para acelerar teria de usar uma bengala :inv:[/quote]
Tens de pensar positivo, se o Barrichello consegue... (isto é negativo, ou é positivo?) :cheesy:
Reply
Arraylool, daqui a meia duzia de anos já não era "jovem" :P. Nem falo do Carlos, que para acelerar teria de usar uma bengala :inv:[/quote]

Xééééééééé... essa foi baixa... aproveitam-se logo das fraquezas de um gajo...:23:(meu, neste momento nem com bengala... nem de cadeira de rodas:biggrinbandit:)
Reply
ArrayXééééééééé... essa foi baixa... aproveitam-se logo das fraquezas de um gajo...:23:(meu, neste momento nem com bengala... nem de cadeira de rodas:biggrinbandit:)[/quote]
:biggrinbandit:
Reply
ArrayPara ficar em 2º em todos os campeonatos de F1?:23:[/quote]

Touché:23:
Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  2008 FORMULA 1 PETRONAS MALAYSIAN GRAND PRIX Paulo Albuquerque 25 14.629 24-03-2008, 07:43 PM
Last Post: P.Louro
  2008 FORMULA 1™ ING AUSTRALIAN GRAND PRIX Paulo Albuquerque 25 14.689 21-03-2008, 05:30 PM
Last Post: Dinis Santos

Forum Jump:

Users browsing this thread: 2 Guest(s)