Thread Rating:
  • 3 Vote(s) - 3.67 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Fórmula 1 2008
Dedicado ao Velho do Restelo!!!

[Image: 74194901fg3.jpg]
[Image: faferrari75.jpg]
Reply
ArraySim o grande objectivo da Mclaren era por de fora um piloto praticamente arredado na luta pelo titulo e arriscar a perder um dos carros para o Massa aproveitar:fixe:[/quote]
Podes dizer-me onde é que eu disse que era o objectivo da McLaren? :rolleyes:

Eu disse que dadas as circunstancias foi bem executado.
Reply
ArrayÉ curioso que esta febre só acontece nos finais de temporada, no inicio é tudo muito menos ditatorial.[/quote]
No início da época era para ser (se bem me lembro...) um passeio triunfal, não existiam dúvidas nenhumas, 8-10 corridas e o(s) campeonatos estavam arrumados.
As dúvidas começaram depois...

mas nem tudo que acontece a ele e à equipa é devido a coisas estranhas: esta prova foi das mais fracas do Hamilton, desde logo na largada, não precisava arriscar tudo ou tanto ali, se ele pensar corrida longa e campeonato e não GP2 é capaz de perceber que teria mais a ganhar em ser frio e pressionante do que saltar logo para a cabeça do touro. A manobra foi arriscada, imho regulamentar, mas onde jogou tudo e perdeu: podia perder por toque e abandono ou por ter todos os olhos e atenções sobre o que iria fazer: foi pouco inteligente ou mal aconselhado...

Depois, talvez afectado pela penalização, pela panada do Massa ou por outro motivo achei que baixou os braços e cumpriu calendário, sem nunca se mostrar ao nível do que é capaz, não recuperando posições nem fazendo bons tempos por volta. Decepcionante.

São percas de pontos, umas vezes por causas externas mas tambem, demasiadas vezes, por falhas pessoais ou erros de avaliação do custo/beneficio de certas decisões ou manobras.

Pode passar ao lado de mais um titulo mundial, por culpa própria e nesse caso perdeu o seu lugar na história. Esteve bem perto.

E eu tenho pena, porque independente do piloto, acho que a F1 precisa de acontecimentos assim, um Shumi com todo o palmarés, um Alonso campeão tão novo, um Vettel a bater um record de ganhar com tão pouca idade, um Lewis (um qualquer, ele ou outro) a ganhar um mundial no ano de estreia... acho que coisas destas é do que a F1 precisa e não de um cortejo de status quos instalados, sejam pilotos ou marcas ou dirigentes.

Mas para quem vive num mundo dual "ou-este-ou-aquele" (e em alguns casos mais graves unipolar, "só este ou ninguem") assim é que está bem.
Perfeito, têm a FIA e a F1 que gostam e merecem.:noworry:

..................................................................................................................
I know you believe you understand what you think I said, but I am not sure you realize that what you heard is not what I meant....Sleepy
.................................................................................................................
Reply
ArrayPodes dizer-me onde é que eu disse que era o objectivo da McLaren? :rolleyes:

Eu disse que dadas as circunstancias foi bem executado.[/quote]
My bad, pareceu-me que estavas com teorias da conspiração:cheesy:sorry:blink1:
[Image: mclev2.jpg]
[Image: bercarnt3qu5.jpg]
Reply
ADIVINHA: Alguém sabe quem é o piloto que julga que está mais maduro, mas afinal não está?!?<!--sizec--><!--/sizec-->

Palavras do dito cujo na véspera do GP do Japão... Analisem as mesmas e retirem as vossas conclusões!!!

&quot;O ano passado não lidei com a pressão da melhor forma...&quot;

Lewis Hamilton é de opinião que este ano está bastante mais bem preparado para ser Campeão do Mundo, e admitiu que em 2007 não geriu a pressão da melhor forma, o que resultou, como se sabe, na perda do campeonato para Kimi Raikkonen, na conturbada derradeira corrida da época, no Brasil.
Lembre-se que o piloto inglês se estreou o ano passado na Fórmula 1, e depois de uma época a todos os títulos sensacional, acabou por &quot;morrer na praia&quot;, perdendo o campeonato por um ponto depois de ter chegado a ter uma vantagem de 17 pontos, apenas a duas corridas do final da competição:

&quot;Penso que o ano passado era demasiado novo e inexperiente, para além de que estava demasiado empolgado com a possibilidade de vencer logo no ano de estreia na Fórmula 1. Passou-se tanta coisa, houve muita controvérsia e eu na frente do campeonato, e nessa altura não percebi tudo o que estava em jogo e a pressão que tinha sobre os ombros. Lidei com a situação da melhor forma que sabia e como ficou claro para todos, não o fiz da melhor forma...&quot;

&quot;Penso que aprendi com esses erros! Cresci como pessoa e como piloto estou mais maduro. Sinto-me mais forte do que estava o ano passado tanto em termos mentais como físicos. O ano passado por esta altura estava completamente desgastado física e psicologicamente. Estou na frente do campeonato, mas desta feita não vou encarar cada Grande Prémio com o único objectivo de vencer, mas sim pensar nas contas finais do campeonato. Por isso que terminar corridas e somar pontos!&quot;, referiu Hamilton que concluiu; &quot;O ano passado estava muito nervoso, este ano nem por isso...&quot;

FONTE: http://autosport.aeiou.pt/gen.pl?p=stories...s.stories/59386

[Image: faferrari75.jpg]
Reply
Só acho que a equipe da Ferrari tá cheia de tónis. Devem ser só cerebros. É como os arquitectos em Portugal, a ganhar balúrdios, grandes cursos e etc e depois é só broncas. O tóni da equipe da Ferrari que fica todo contente quando o Massa ia tentar passar o Inglês pelo estádio de futebol, não sabia que este iria a ser penalizado com uma tentativa ultrapassagem daquelas!? O gajo é estupido ou quê... Se tivesse quieto fazia melhor figura. Até a Carolina Salgado enquanto limpava os cantos da boca sabia que o brasileiro ia ser penalizado. Dá-me ideia que o gajo nas box´s já cá anda há uns anos....Boa vitória do Alonso, Kubica boa prova. Massa com acidente com o francês não sei se tem razão, não devia ter forçado tanto, mas eles é que são profissionais. Eu sou do povo!
Reply
Este Hamilton tem mesmo o intestino grosso ligado ao cérebro!

[Image: O_diesel.gif]
Reply
ArrayEste Hamilton tem mesmo o intestino grosso ligado ao cérebro![/quote]
Bom argumento, bem justificado. :rolleyes:
[Image: assinaturasonic.jpg]
Reply
Tava aqui a ver a tabela geral das pontuações e vi algumas coisas interessantes:

-O tão bem falado Nico Rosber está atrás do tão mal falado Nelson piquet.... :blink:

-Dos 66 pontos da Renault, 48 são do Alonso

-Dos 34 pontos da Toro Rosso, 30 são do vettel

-O Kovalainen tem menos 33 pontos que o Hamilton, em supostas condições iguais. Um está em 1º, o outros está em 6º. Nem nos tempos do alonso campeão, o fraco do fisichela conseguia estar tão atrás....

-A Honda com o maior Budget da formula 1 está apenas á frente da Force India.

Estamos a chegar ao fim do campeonato e são dados que dão pra pensar.
[Image: StickFight.gif] [Image: RPAB-TF109-03copy.jpg]
Do melhor!!!!!
Reply
A penalização do Massa foi justa ao contrário da do Hamilton e do Bourdais ( esta foi mesmo aflitiva! Onde é que era suposto ele se meter?). Grande corrida do Alonso e do Piquet. Os restantes praticamente todos desiludiram.
Massa ou Kubica são o meu desejo para campeões já que este Hamilton ... enfim :|
[Image: assinaturavicecampeesr4fw2.jpg]
Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  2008 FORMULA 1 PETRONAS MALAYSIAN GRAND PRIX Paulo Albuquerque 25 14.629 24-03-2008, 07:43 PM
Last Post: P.Louro
  2008 FORMULA 1™ ING AUSTRALIAN GRAND PRIX Paulo Albuquerque 25 14.688 21-03-2008, 05:30 PM
Last Post: Dinis Santos

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)