Threads: 30
Array...
o produto tem pontos positivos, nada de transcendental. o tal salto que pintam nao é mais do que um pequeno pulo.
facto é que tem um sistem de aluguer bastante caro e estranho. por um lado alugam, por outro vendem, mas que nao tem utilizaçao (ou terá?) se nao alugar. é estranho, mas ja vi formas piores de estorquir dinheiro.
....[/quote]
Em relação à opinião sobre o SIM nada a dizer, cada um terá a sua opinião baseada no que experimentou e vai lendo. Ainda estou convencido que, pelo menos a grande maioria do pessoal que por cá passa, tem capacidade mental para decidir se quer, ou não quer.
Em relação a extorsão, parece-me existir por aí alguma confusão com o seu significado.
"extorquir [eiS]
verbo transitivo
obter por meio de violência ou ameaça; tirar à força; roubar; subtrair; arrancar
(Do lat. extorquére, «id.»)"
O iRacing é um modelo de negócio como outro qualquer, vendem um produto( ou serviço, como queiram) , por um preço de cerca de 100 / Ano.
Isso, como já todos sabem, inclui um conjunto de carros e pistas que podem ser utilizados, inclui a organização de campeonatos, inclui os servidores que permitem esse serviço, inclui forum ...
Daí muitos preferirem chamar serviço, e não produto, ao iRacing.
Como exemplo poderemos pegar num outro tipo de negócio, em que por cerca de 45 / ano é possível correr em vários campeonatos de simRacing durante 12 meses.
Este serviço custa cerca de metade do custo do iRacing, mas apenas fornece alguns dos seus serviços.
Caro ou barato ? É indiferente. Quem acha que vale esse dinheiro, paga. Quem acha que não ... não paga.
Se existirem clientes suficientes, o negócio é viável, caso contrário não sobrevive.
Acho que ambos estaremos de acordo que isso não é extorsão, é um negócio que tem custos e como qualquer outro só pode sobreviver se tiver receitas que o sustentem.
Extorsão seria obrigar alguém ,com ameaça de pancada, a utilizar um dos dois serviços referidos.
Terrorismo seria alguém, com interesse num dos serviços, sabotar o serviço dos outros.
Threads: 233
Ricardo, (presumo q o ric seja de ricardo), a D. Branca tb tinha o seu modelo de negocio. E havia quem concordasse com ele. Tanto que o utilizaram vezes sem conta.
Cada um é efectivamente livre de fazer o que entende com o seu dinheiro. Ja o roubar o estado português não é legal.
E participar no roubo muito menos.
Qt ao post editado, nao vou proferir muitos comentarios, apenas os necessarios e suficientes. O respeito que o Francisco Suarez me merecia desapareceu num piscar de olhos. A atitude, de uma nojeira inqualificavel, vem apenas no seguimento da senda de moderação cega que tem vindo a levar desde a uns tempos para ca.
É completamente mesquinho e lamentavel, e só vem sublimar o que muitos pensam a bastante tempo.
A diferença entre os Homens é essa mesmo. Os que o são, tem arcaboiço para aguentar com os factos e a realiade. Os que não são, aproveitam-se das suas posições.
Toni, que deve vir de Antonio, o mau, tb nao sei de onde virá, mas posso transferir este pormenor de correcçao de nomes, para o topico do purgatorio. Será que vai de acordo com as regras? Qual a diferença por ex. de um Assassino, para um Mau?
Threads: 30
ArrayRicardo, (presumo q o ric seja de ricardo), a D. Branca tb tinha o seu modelo de negocio. E havia quem concordasse com ele. Tanto que o utilizaram vezes sem conta.
Cada um é efectivamente livre de fazer o que entende com o seu dinheiro. Ja o roubar o estado português não é legal.
E participar no roubo muito menos.[/quote]
Viva Marco,
"ric" é efectivamente de Ricardo :blink1:
Roubar, seja o estado, qualquer cidadão, ou empresa, é realmente ilegal, lá nisso estamos de acordo.
A analogia entre a D. Branca e cada um dos 2 negócios que descrevi, é que confesso não entender.
Threads: 44
Marco, façamos então um parentesis na discussão por um momento, para eu te pedir que me digas qual seria a tua atitude se os nossos papeis se invertessem. Ou seja, o que farias se foses insultado aqui quase diariamente por um grupo de 5 ou 6 pessoas, que independentemente do que digas insistissem que a tua dedicação a um sim X é resultado de seres pago por essa companhia?
Threads: 12
Eu sou o membro 154, acho..........ando aqui há anos a correr.
De repente aparece o Sr Francisco Suarez ( membro na casa das dezenas de milhar, com 3 meses disto)a impor as suas censuras e warnings num tema que é sobre o negócio de um jogo. Um negócio chorudo.
Eu acho io IRacing um ROUBO de dinheiro, quando se tem jogos bem melhores a 30 euros vitalicios....mas pronto.
Acho tudo isto muito estranho.
Não alinho.
Cristo morreu.........madre Teresa de calcutá também........e eu próprio não me sinto lá muito bem
Threads: 6
ArrayEu sou o membro 154, acho..........ando aqui há anos a correr.
De repente aparece o Sr Francisco Suarez ( membro na casa das dezenas de milhar, com 3 meses disto)a impor as suas censuras e warnings num tema que é sobre o negócio de um jogo. Um negócio chorudo.
Eu acho io IRacing um ROUBO de dinheiro, quando se tem jogos bem melhores a 30 euros vitalicios....mas pronto.
Acho tudo isto muito estranho.
Não alinho.[/quote]
Pois é António, temos por cá um moderador que parece que o maior sonho dele é chegar um dia a administrador de condomínio. E o pior para os condóminos é que parece que lhe está a tomar os tiques de chefe de subsecção de secretaria.
Para piorar as coisas alguns dos restantes parecem encará-lo com naturalidade. Porque será?
Daqui a pouco, por cá, só te tenho a ti de jeito e o pior é que não te gramo nada:rolleyes:
Parece que agora nem c#oncºrdar se pode... nem se pode sequer ter uma assinatura que diga subtilmente que fomos obrigados a apagar a anterior.
Agora censurar a censura é censurável e dá direito a suspensões mas é permitido manipular votações!!! Credo!... ao que isto chegou.
Mas se tiveres a sorte de raspar com a cabeça e de perder a quase totalidade dos neurónios ou se fingires que não viste nada, nada te acontece e está tudo porreiro!
"-Quando é a próxima corrida?" "-Ainda estão abertas as inscrições?" Isto são perguntas que podes fazer.
Quanto ao iRacing apenas poderá estar a ser víctima deste tipo de atitudes que só afastam potenciais interessados.
Enfim, como para alguns é proibido tentar melhorar as coisas vou-me ficar por aqui... Gostava tanto disto antes... pfff:noworry:
Odeio Maiorias! - Sobretudo as fabricadas!
Francisco, grande parte das criticas e acusações q referes centram-se no produto iracing.
Levas demasiado a peito qq critica negativa. Conjugar isso com o cargo de moderador é perigoso (e ve-se bem o quao perigoso foi) e não aconselhavel.
Se recebes algo ou nao, é problema teu. Obviamente que a algumas pessoas irrita a forma como defendes o produto (ate a mim me faz alguma confusão, já que nem os tipicos fanboys das consolas conseguem chegar a tal nivel).
A nivel de srp abstenho-me de fazer mais qq tipo de comentario ao iracing, enquanto este tipo de comportamento lamentavel continuar.
Ainda estou para perceber em que medida o que faço é diferente de centenas ou milhares de outras pessoas igualmente apreciadoras do serviço iRacing. Existe um diferença: eu sou mais interventivo do que a maioria, e não me calo quando vejo informação errada ser atirada para o ar. Para que conste, sou até bastante crítico, o que seria bem mais visível para os desatentos se aqui se fizesse como noutros fórums onde se fala de coisas sérias.
Mas voltando à questão central, porque boa parte do problema tem a ver com insultos de cariz pessoal, e nada a ver com as qualidades ou defeitos da iRacing, pergunto novamente:
O que farias se foses insultado aqui quase diariamente por um grupo de 5 ou 6 pessoas, que independentemente do que digas insistissem que a tua dedicação a um sim X é resultado de seres pago por essa companhia?
pensei que conseguias ler nas entrelinhas. nao consegues, e sem ter de recorrer ao desenho, explico-te de uma forma clara.
se as tais acusaçoes sao infundadas pura e simplesmente ignoras. se nao sao, e se ha fumo, ha fogo, entao so ha um caminho.
sabes a situaçao da AR? incompatibilidades? la esta, aqui devia aplicar-se.
eu dei o meu exemplo da empresa, e o resto, que numa atitude autista encarregaste-te de "moderar". como disse, para bom entendedor meia palavra basta.
o proprio DK nao deve ser tao ferveroso adepto da sua causa.
ser evangelizador e moderador não é boa politica. como se ve é dificil perceber as fronteiras de cada um.
22-09-2008, 04:27 PM
(This post was last modified: 22-09-2008, 04:28 PM by Francisco Suarez.)
Arrayse as tais acusaçoes sao infundadas pura e simplesmente ignoras.[/quote]
Portanto o autor do insulto tem a liberdade para o fazer, e quem é caluniado tem que se calar e aceitar...
É curioso que levantes a bandeira da censura, quando bem vistas as coisas esta teoria que defendes parece vinda do tempo do Salazar.
Enquanto eu for moderador aqui isso não acontecerá.
|