Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Pneus aderência
Não sei se alguém ainda tem os pneus originais de um Corolla 1.4 D-4D mas estava muito contente com eles até hoje que veio esta chuvinha irritante. É verdade que estas primeiras chuvas tiram aderência na estrada, por outro lado não sei se o que me aconteceu hoje é normal. Ora cá vai:

Os meus pneus têm 2 anos e 43000km. Hoje quando vinha de casa da minha namorada a sair de S. Marcos em direcção a Carnaxide pela estrada antiga, e não sei se alguém conhece aquilo, logo à saída de S. Marcos tem uma subida com um Stop. Parei no Stop porque aquilo é perigoso e quando vou a arrancar o carro não anda, para a frente... Começou a patinar as rodas e a andar para atrás. Tudo bem... Até que vou a subir já de Carnaxide para Linda-a-Velha a estrada em que passa por baixo da A5 e na curva para a direita o carro parece que ia apanhando a aderência na estrada consoante estava mais seca/molhada. A curva não era linear.
Posto isto...
É possível os pneus estarem a acusar algum gasto mesmo tendo ainda 2.5mm de rasto? É possível que ao fim de 2 anos de uso, tenham ficado queimados pelo Sol? Ou ainda ser possível acontecer isto só por causa destas primeiras chuvas e estar aquela típica lama ao de cima?

Muito obrigado.
[Image: 78367385.jpg]
Reply
Eu tenho um Clio de 1998, os meus pneus fizeram-me exactamente o mesmo ontem, numa subida num semáforo e um pouco depois, numa curva que fiz a menos de 30Km/h... Não percebo nada de pneus que possa ajudar, mas fico atento a outras respostas também.

Boa sorte com isso, amigo Alexandre:fixe:
[Image: assinaturasonic.jpg]
Reply
Pneus com 43 mil? não faço isso com os meus :amuse:pode ser de muita coisa, apesar de nunca ter tido a experiencia, pode ser oleo na estrada com estas chuvitas acontece muito.

Btw.. BF Goodrich ftw!! tem uma aderência em chuva de tirar o chapéu
Reply
isso cheira-me a pneus realmente em mau estado. mesmo com os 2.5mm
pode ser da estrada "gordurosa", mas aconteceu-te em 2 locais distintos portanto tenho desconfianças.
como nao referes qual a marca e modelo dos pneus, e dado que ja tens 43mil em cima dos meninos, mais 2 anos de uso, diria q esta na hora de abrires os cordoes a bolsa :)

e menino caprisone, tu paras no stop pq é obrigatorio, nao é pq o cruzamento é perigoso :D
Reply
Marco, o cruzamento a que ele se refere é daqueles que dá mesmo vontade de não parar. Chegamos ao cruzamento num pequena subida com muita inclinação e é um esforço tremendo para a embraiagem voltar a arrancar.:notrust:

O meu Twingo teve um comportamento idêntico. Vinha a descer a rua onde está a PSP do Estoril e não ia a mais de 40km/h pois tinha carros à minha frente a essa velocidade e, felizmente, com uns 10m de distância para o carro da frente. Um pouco antes da PSP há uma daquelas passadeiras numa lomba que nos obriga a abrandar para as passar. Mal toquei no travão e o carro bloqueou as rodas:confused:. Até me assustei. Se fosse um bocado mais depressa ainda me enfaixava no carro da frente.:embarrest:
Team Racing Knowledge

[Image: 400_small_best_promising_s.jpg]

Mac and iPhone Development
FASS Software
Reply
Mesmo... E depois lá consegui arrancar mas todo desengonçado. Até pensei que fosse de suspensão, mas dei umas guinadas bem fortes e o carro portou-se bem... O mal é que o binário do carro aparece logo na região do ponto de embraiagem então ainda se nota mais a falta de pneus...

ArrayMarco, o cruzamento a que ele se refere é daqueles que dá mesmo vontade de não parar. Chegamos ao cruzamento num pequena subida com muita inclinação e é um esforço tremendo para a embraiagem voltar a arrancar.:notrust:[/quote]
Reply
Pneus novos, é o que tu precisas...
[Image: 23124423.jpg]
[Image: 37074921.jpg]
Reply
Preciso é de um controlo de tracção :rolleyes:

ArrayPneus novos, é o que tu precisas...[/quote]
Reply
Array... todo desengonçado. ...[/quote]

ninguem melhor q o proprio para se definir....
Reply
Os teus pneus não são os Dunlop sp200? A toyota monta esses pneus e são uma mer**. A mim duraram-me 20mil km, tive logo de trocar os de trás pelos da frente, e tem a aderencia daquilo uma bosta.
[Image: StickFight.gif] [Image: RPAB-TF109-03copy.jpg]
Do melhor!!!!!
Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  Pneus de F1 precisam-se Luis Viveiros 3 2.351 08-02-2008, 11:02 AM
Last Post: Alexandre Caetano
  Os meus próximos pneus LOL Cesar Ferrolho 1 1.643 04-01-2008, 07:38 PM
Last Post: J.Oliveira

Forum Jump:

Users browsing this thread: 2 Guest(s)