Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
settings de volante
Uma das sugestões que tenho dificuldade em compreender é a de configurar o volante para 900º (os que podem :smile:). Já tentei mas parece-me totalmente irrealista e mais do que isso, desadequado. No meu carro verdadeiro, tirando as manobras de estacionamento rararente uso mais do que 180º, pelo menos em estrada.
Actualmente uso 200º no meu volante Porsche (é o mínimo que dá) e estou a gostar, nada de movimentos espalhafatosos para me fazer a uma curva de autódromo. Gostava de saber as vossa opiniões. Tirando os simuladores de rally, de facto não vejo interesse para mais de 360º :blink1:
Simulador actual: iRacing;  Passado: GPL
Reply
O iRacing tem um sistema curioso de configuração do volante, utiliza sempre a rotação do volante do carro real. Os 90º iniciais à esquerda e direita ficam configurados linearmente, o restante é configurado não-linearmente se a rotação do teu volante for inferior à rotação do volante simulado.
O Solstice tem uma rotação de cerca de 2.7 voltas ( aprox. 970 graus).Se usares uma rotação de 200º no teu volante , os 180º iniciais "viram" efectivamente 180º do carro, mas os restantes 20º viram os restantes 780º:blink:
Em Lime Rock uso rotação de 900º, em Laguna Seca uso cerca de 550º devida a uma ou 2 curvas mais apertadas.
Na minha opinião os 200º que usas no solstice são exageradamente baixos, para um carro que precisa de ser conduzido o mais suavemente possível.
Reply
Eu uso os 900 graus, o próprio Iracing quando mudas de carro vais ter a rotação exacta desse carro.

O Solstice usa perto dos 900 graus, quando mudo para o Skip a rotação é só de 480, mas não precisas de alterar isso no profiler, pois embora ele não te bloqueie o volante nos 480 graus, continuas com os 900 graus de rotação mas apartir dos 480 graus não serve de nada, pois o carro não vira mais (eu nunca precisei de virar mais do que os graus necessários que o carro permite).

Eu uso de FFB na configuração do volante 60 de força, mas no Iracing uso só 15, mais do que isto o volante começa-me a fazer uma força danada.

OBS: Leiam o ultimo AutoSimSport, pois lá diz qual a melhor versão de drivers para o G-25, o que se deve apagar antes de instalar a versão recomendada, eu segui e para mim resultou, Filipe experimenta os 900 graus, pois não te sei explicar, mas a nível de FFB com esta rotação dá-me a sensação de o FFB ser mais linear e ser transmitido com mais precisão (pode ser psicológico, mas foi esta sensação que me deu).

Reply
O meu é de 270, e durante muito tempo conduzi também com cerca de 200, mas como o Ricardo muito bem disse, no Solstice dá para perceber que não é nada o ideal. Demorei umas horas a adaptar-me, mas agora já consigo ser bem mais suave a conduzi-lo, e ajuda bastante. Mas claro, para sermos mesmos realistas precisamos de um volante 900, e a iRacing faz o resto. Um dia vou tentar largar os 270.
Reply
Ainda n experimentei os 900º, tenho 450 no profile do logitech e mesmo assim parece-me muito no solstice pois tenho de virar muito o volante, na 1ª vez que peguei neste carro foi o que estranhei logo, virar muito o volante, mas até será mais real..., no Legends já está bem, direcção mais directa. Outra coisa que noto é que muita gente é bem do tempo das direcções assistidas :) pois estou a usar 100% de FFB no solstice e agrada-me bastante, no profile do logitech tenho tudo activo e com 110%, no Legends faz muita força e estou a usar 80. No entanton ainda estou muito nas 1ªs impressões pode acontecer vir a alterar...
[Image: WebLogo.gif]
Reply
O FFB tão forte não faz o volante saltar fora? :biggrinbandit:
Eu de momeno não uso, mas quando usava 15 já me deixava cansado. Ou sou um fracote ou tu fazes musculação. :bigsmile:
Reply
Não faço, mas estou a fazer, até parece daqueles produtos bodywork sem mexer uma palheira :biggrinbandit: , ainda uso a sequêncial...é que com o projector tem que ser tudo a condizer :)

Ah a playseat ( que é a classic ou basic...) treme por tudo quanto é sítio, sempre são mais uns pózitos de imersão hehe
Reply
Hehe, conduz-se, poê-nos bem dispostos e fortes, e emagreçe-nos com o que se sua com medo de ter incident points. E alguns ainda dizem que é caro... Isto é um 4 em 1. :biggrinbandit:

E cada vez estou mais interessado em ver esse teu setup!!
Até já sonho com triple-screens e projectores. lol
BTW, a que distancia tens o projector da parede (ou ecrâ?). O meu espaço é limitado, tenho que ir estudando os detalhes de cada opção.
Reply
Bem se fossem corridas de 3 horas como tenho feito algumas não sei se teria de dimiuir um bom bocado o ffb ou então fazer mesmo uma preparação física, mas para uma horita é na boa :)
Tenho o projector a uma distância de 4m(que é distancia entre paredes) isto para me dar as tais 120" se for menos não precisa de tanta distância, por exemplo para umas 60" chegaria colocar a 2m, porque este tem 2x zoom e neste momento está na parte superior de uma estante, também pode ser colocado no tecto. Mas há algumas concessões até que ponto poderão pesar na decisão...nada como ouvir outras opiniões. 5ª feira já digo alguma coisa.
Reply
Ontem obriguei-me a andar sempre com o volante configurado para os 900º. Apesar das dificuldades de adaptação tenho que admitir que passei a fazer uma condução muito mais constante ainda que não mais rápida. Práticamente nunca mais saí da pista e masmo na corrida que fiz as "palhaças" que dei foram causadas por terceiros. Agora com a semana em Laguna não sei se conseguirei manter essa configuração mas vou tentar. A reação do FF parece ter também ganhado com isso. Mas é uma sensação nova para mim, mover tanto os braços. Será que para os "rodas de fora" também será útil ter o volante tão desmultiplicado?
Simulador actual: iRacing;  Passado: GPL
Reply

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)