Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Primeiras Impressões
ArrayAlguém experimentou com um DFP, para ver se a config se adapta bem a 2 pedais ?[/quote]
Sei que há muitos com o DFP, e não me lembro de ver alguma queixa.

Vi alguns problemas com o G25, que aparentemente consome muito CPU em certas ocasiões, mas se bem me lembro com drivers diferentes o assunto resolveu-se aos que tiveram esse problema.

Artur: A vontade quer do Dave Kaemmer quer do John Henry é ter em algum ponto do desenvolvimento do serviço esses carros históricos. Como podes imaginar, há um imenso lobby (até dentro da iRacing) para um GPL2. Claro que não se chamaria isso, e ficaria como parte do serviço tal como as outras series, mas na minha opinião é algo que será feito, ainda que não "amanhã".

Julgo ate que não é segredo que alguns históricos do GPL estão já como participantes lá como... como direi, uma espécie de investimento no futuro. lol Todos os que gostamos do GPL sabemos que só há um dev capaz de fazer esse hipotético (com outro nome) GPL2, e portanto há que ter a paciência e ajudar o serviço a cresçer o suficiente para justificar o investimento nessa área da (sim)racing.
Antes de mais, os meus agradecimentos ao Bruno Marques, por me ter cedido um convite e ao Toni Mau por o ter pedido em meu nome, sabendo que naquela altura eu estva impossibilidato de o pedir pessoalmente.

Depois de cerca de 700MB de download que demoraram cerca de 1 hora, mas que pareceram bem mais do que 5, lá segui os passos de configuração do "bicho", nada de especial, o esquema é simples e está bem pensado.

Toca a meter o carro na pista, o Solstice em Lime Rock. As minhas expectativas em relação a esta SIM eram bastante altas, ao fim de 2 ou 3 voltas estava absolutamente desiludido ... "Isto é mais do mesmo ..."

Ao fim de 10 voltas tinha feito 1:07, fui ver o tempo do Huttu ... 1:01.xx, 6 segundos numa pista de um minuto ??? Nahhh.
Toca a dar gás no bicho ... e aí sim, aí dá para começar a perceber que isto não é "mais do mesmo", isto é algo de muito especial.
A "noção" de inércia, transferência de peso, o "fio-da-navalha" da aderência e ângulo dos pneus, a percepção exacta da rotação do carro ... enfim quando se começa a "puxar" ao limite, não há nada que se compare.
O FF, a percepção localizada do chiar de cada pneu, a vibração "visual" típica da papyrus, o sentir de cada detalhe (de relevo) da pista geram um conjunto "físico" de percepção único.

No meio deste deslumbramento inicial, lá consegui descer para os 1:04 e já deu para perceber onde ir buscar mais 1 seg / segundo e meio, a margem restante provavelmente fica reservada para Huttu's, Greg Stewart's ...

Tinha lido algures que o comportamento do Skip Barber tinha algo de GPL :D ... que alternativa é que me restava ? Pois ... comprei-o.
Com esse só dei mesmo meia dúzia de voltas, mas já deu para perceber que tem mesmo algo de GPL, muito mais mansinho claro. Faz lembrar um 65, mas com um comportamento mais ... adulto :D .

Não tenho dúvidas que nenhum simracer "sério" ( no bom sentido, claro) irá resistir a pelo menos um mês de experiência, o difícil será ficar por apenas pelo primeiro mês.

Advertência : Esta é a minha experiência do primeiro par de horas com o simulador, o facto da minha experiência ser positiva não garante que a vossa também vá ser.
Qualquer semelhança entre o comportamento destes carros no simulador e a realidade NÃO é coincidência,
Este produto provoca dependência, experimente-o apenas se estiver disposto a "perder" umas valentes horas do seu valioso tempo-livre.
ArrayAntes de mais, os meus agradecimentos ao Bruno Marques, por me ter cedido um convite e ao Toni Mau por o ter pedido em meu nome, sabendo que naquela altura eu estva impossibilidato de o pedir pessoalmente.

Depois de cerca de 700MB de download que demoraram cerca de 1 hora, mas que pareceram bem mais do que 5, lá segui os passos de configuração do "bicho", nada de especial, o esquema é simples e está bem pensado.

Toca a meter o carro na pista, o Solstice em Lime Rock. As minhas expectativas em relação a esta SIM eram bastante altas, ao fim de 2 ou 3 voltas estava absolutamente desiludido ... "Isto é mais do mesmo ..."

Ao fim de 10 voltas tinha feito 1:07, fui ver o tempo do Huttu ... 1:01.xx, 6 segundos numa pista de um minuto ??? Nahhh.
Toca a dar gás no bicho ... e aí sim, aí dá para começar a perceber que isto não é "mais do mesmo", isto é algo de muito especial.
A "noção" de inércia, transferência de peso, o "fio-da-navalha" da aderência e ângulo dos pneus, a percepção exacta da rotação do carro ... enfim quando se começa a "puxar" ao limite, não há nada que se compare.
O FF, a percepção localizada do chiar de cada pneu, a vibração "visual" típica da papyrus, o sentir de cada detalhe (de relevo) da pista geram um conjunto "físico" de percepção único.

No meio deste deslumbramento inicial, lá consegui descer para os 1:04 e já deu para perceber onde ir buscar mais 1 seg / segundo e meio, a margem restante provavelmente fica reservada para Huttu's, Greg Stewart's ...

Tinha lido algures que o comportamento do Skip Barber tinha algo de GPL :D ... que alternativa é que me restava ? Pois ... comprei-o.
Com esse só dei mesmo meia dúzia de voltas, mas já deu para perceber que tem mesmo algo de GPL, muito mais mansinho claro. Faz lembrar um 65, mas com um comportamento mais ... adulto :D .

Não tenho dúvidas que nenhum simracer "sério" ( no bom sentido, claro) irá resistir a pelo menos um mês de experiência, o difícil será ficar por apenas pelo primeiro mês.

Advertência : Esta é a minha experiência do primeiro par de horas com o simulador, o facto da minha experiência ser positiva não garante que a vossa também vá ser.
Qualquer semelhança entre o comportamento destes carros no simulador e a realidade NÃO é coincidência,
Este produto provoca dependência, experimente-o apenas se estiver disposto a "perder" umas valentes horas do seu valioso tempo-livre.[/quote]
GRANDE RICARDO!!
Partilho contigo a mesma opinião, a unica coisa diferente é que não fiquei desiludido no inicio :biggrinbandit:
Eu já consegui o 1.04.3 acho eu, mas como estou com clutch manual aquela T1 dificulta um bocado a coisa, mas é realmente muito bom o sim e o andar no fio da navalha é de facto espectacular!!!
Ainda estou muito verdinho só hoje exprimentei a peça durante meia horita mais a serio.
:bigsmile:
Antes de ir dormir, pôr aqui as primeiras impressões: só fiz 8 voltas em Lime mas constacto que o FF voltou a ser activado no meu volante e agora a 100%. A outra constactação é de que têem cliente para os próximos anos:bigsmile:
Um aviso, pois a mim custou-me 2 horas perdidas na instalação: não façam o download com aceleradores estilo DAP. Comigo obrigou-me a regressar ao principio depois de ver a coisa feia. Bons treinos, que o verão vai aquecer:fixe:
Simulador actual: iRacing;  Passado: GPL
Antes de ir dormir, pôr aqui as primeiras impressões: só fiz 8 voltas em Lime mas constacto que o FF voltou a ser activado no meu volante e agora a 100%. A outra constactação é de que têem cliente para os próximos anos:bigsmile:
Um aviso, pois a mim custou-me 2 horas perdidas na instalação: não façam o download com aceleradores estilo DAP. Comigo obrigou-me a regressar ao principio depois de ver a coisa feia. Bons treinos, que o verão vai aquecer:fixe:
Simulador actual: iRacing;  Passado: GPL
Agora é a minha vez...... daqui a 10 minutos tenho a minha 1ª corrida de Legend!!! lol Aqueles carritos que se parecem com os HOT ROD estao a ver??!! andam em ovais.... Bem dizia o Ricardo que este deixava-te todo agarrado!!! Ate ja ando em ovais... numca tal coisa me tinha passado pela cabeça... enfim...

Fazendo uma anlise das minhas 1ªs horas devo dizer que esta aqui algo de verdadeiramente... especial.
O que me tem de facto atraido sao as pistas, o asfalto, o Grip do Radical SR8 que acabei por comprar....
Graficamente falando está de uma qualidade iniqualavel!!! com sombras dinamicas, ora faz sol dentro do cokpit e tudo brilha e reflecte ora fica escuro e sombrio!!

volto ja.... vai começar a parodia... HEHEHEHE

ArrayArtur: A vontade quer do Dave Kaemmer quer do John Henry é ter em algum ponto do desenvolvimento do serviço esses carros históricos. Como podes imaginar, há um imenso lobby (até dentro da iRacing) para um GPL2. Claro que não se chamaria isso, e ficaria como parte do serviço tal como as outras series, mas na minha opinião é algo que será feito, ainda que não "amanhã".

Julgo ate que não é segredo que alguns históricos do GPL estão já como participantes lá como... como direi, uma espécie de investimento no futuro. lol Todos os que gostamos do GPL sabemos que só há um dev capaz de fazer esse hipotético (com outro nome) GPL2, e portanto há que ter a paciência e ajudar o serviço a cresçer o suficiente para justificar o investimento nessa área da (sim)racing.[/quote]
Obrigado pelo esclarecimento (e ao Bruno pelo convite), era mesmo isso que eu queria saber, claro que está que que a médio/longo prazo, tambem me parecia que seria uma evolução lógica do serviço, aguardo calmamente, a paciência é uma das minhas virtudes... :noworry:
De facto já lá vi na lista de pilotos alguns nomes antigos, o Wolfgang por ex... :bigsmile:
Ver se hoje dou mais algumas voltitas.
Um aparte, o Kramer continua a saber fazer interfaces para o utilizador: simples, directa, completa, clara, sem efeitos nem adornos superficiais e supérfulos, muito bem! :fixe:

..................................................................................................................
I know you believe you understand what you think I said, but I am not sure you realize that what you heard is not what I meant....Sleepy
.................................................................................................................
Boas...
Já me registei há algum tempo... mas nada!!
PENA...
DG
Eu registei-me ontem. Vamos lá ver se não demoram muito. Tou curioso. O facto de ter pouco tempo livre é algo que me faz pensar nesta hipótese, pois permite-me evoluir ao meu ritmo.
[Image: assinaturasonic.jpg]
ArrayEu registei-me ontem. Vamos lá ver se não demoram muito. Tou curioso. O facto de ter pouco tempo livre é algo que me faz pensar nesta hipótese, pois permite-me evoluir ao meu ritmo.[/quote]

Tá certo que evoluis ao teu ritmo ... mas também pagas mais € por minuto jogado. Eu só devo experimentar isto lá para Agosto Setembro quando tiver realmente tempo para experimentar a sério e que consiga rentabilizar em horas de jogo os 8 € mensais. Não conto ficar depois agarrado porque esse sistema diz-me muito menos do que um campeonato onde conheço os meus adversários e preparo as corridas que têm uma importância muito maior. No entanto estou curioso quanto às fisicas :rolleyes:
[Image: assinaturavicecampeesr4fw2.jpg]

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  RT2000 - impressões de condução Francisco Suarez 9 6.171 03-07-2008, 08:20 PM
Last Post: Tiago Guerreiro

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)