Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
O modelo de negócio da iRacing
ArraySe tás a falar de mim lol, o que eu disse foi que as fisicas e graficos eram muito bons, mas faltava conteudo que me interessasse e funcionalidades para justificar o preço.[/quote]

Também penso assim, apesar de ter adorado a experiência de momento ainda estou a pensar se vou ou não comprar o jogo, a realidade é que o tempo durante o verão não é muito e não sei até que ponto o tempo que vou ter disponível vai justificar o dinheiro, de qualquer maneira tenho muita fé no jogo, e tenho a certeza que se tiver tempo para simuladores em breve será no iracing que vou gasta-lo.

Reply
ArrayEu venho sobretudo do LFS, e tinha a mentalidade de todo o LFS'er: se crasho, np, a seguir há outra race. Basicamente, apesar de não ser kamikaze, conduzia mesmo no limite. Desde que começei a guiar com os inc points o ano passado a minha condução modificou-se. É dificil de descrever, mas o medo de me despistar ficou marcado no cérebro, e nesse aspecto sou bem mais conservador nos riscos que tomo. Como um beta-tester diria "drive it like if it's yours to repair". E de facto faço tudo para não o estragar. Adoraria ver algo deste género implementado nos outros sims. Acho que as novas gerações de simracers seriam muito mais respeitadoras dos outros.
[i][/quote]
Desculpa, mas não posso concordar contigo. Essa não é a mentalidade de todo o LFS'er... Eu jogo LFS há 3 anos, e já participei em várias ligas, quer nacionais, quer internacionais, e inclusivamente como membro da SpeedCore, temos participado nalgumas das mais prestigiadas ligas de LFS, como o Masters of Endurance ou o IGTC, e posso-te garantir que essa mentalidade só existe para quem a queira ter, ou nunca se tenha dedicado minimamente ao jogo para poder ter outro tipo de experiência. Não me parece que se possa comparar o modelo do IRacing com o que se passa num qualquer servidor público que não tenha qualquer tipo de supervisão. Isso é misturar "alhos com bugalhos". Se querem fazer comparações, utilizem modelos que sejam comparáveis, como por exemplo o CTRA ou uma liga organizada. Embora em relação a uma liga a comparação já não seja tão fácil, pois num campeonato a "sério", uma corrida é uma corrida, com apenas uma qualificação, que se correr mal pode comprometer a minha corrida e se cometer um erro numa corrida pode-se estragar todo um campeonato... Não como o IRacing onde se pode fazer as qualificações e corridas que se quiser e tiver disponibilidade de tempo para fazer... Portanto se calhar a frase "se crasho, np, a seguir há outra race", pode-se adaptar perfeitamente ao IRacing, muito mais do que a qualquer liga devidamente organizada e estruturada de LFS ( e provavelmente, também de outros simuladores, embora eu dos outros não posso falar por não ter essa experiência).
[Image: bannerko6.jpg]
Reply
tenho pena que algumas pessoas que demonstraram inteligencia no passado, apresentem argumentos e respostas desprovidas da mesma.
o iracing não vai roubar "simmers" a nenhum sim (excepto Nascar), pq pura e simplesmente ao que se propoem actualmente, não oferece qq substituto para RBR, GTR2, GTL e Race07.
A questao dos campeonatos é muito confusa e o modelo de pontuaçao para habilidade/acidentes é muito vago e sujeito a demasiados erros.

Quando o serviço for mais virado para os gostos europeus, parece-me que possa olhar com outros olhos.
De qualquer forma, a questão principal continuam a ser os preços. E acho que é aqui q reside o ponto de maior discordia.
Pagam 100€ sem garantias, pq ainda NINGUEM conseguiu dizer q se vai manter por 6 meses, 1 ano, 2 anos, 10 anos. E ninguem pode tb, é um tiro no escuro.
e pagam 100€ x o num de anos. e em 2 ou 3 anos, ninguem gasta 200 ou 300€ em sims.
para alem disso ainda pagam carros e pistas. e podem gastar 100€ em pistas e/ou carros, e ficar por aqui, pq ninguem sabe tb qual o ritmo de lançamento de novos carros e pistas (12x por ano? 6x por ano? 3x por ano?) e isto pode fazer os tais 100€ em carros e pistas passar para 200 ou 300€
ora isto sao contas mais ou menos extremas, mas que sao reais e podem acontecer.
para hobby parece-me algo bastante dispendioso, sem que o retorno seja obviamente conhecido.

como é claro, este é o meu ponto de vista.
se nao gostam, tem dois remedios, deitar fora ou meter num sitio qq com espaço :P
Reply
Para mim o ponto mais interessante disto tudo por enquanto é mesmo o facto de conseguires teres um jogo com uma boa organizacao todos os dias .

Chegas a casa e tens corridas a decorrerem de x em x horas , e com o factor de pontos e por causa mesmo de pagares e investires um bom montante de $$ não vais encontrar muitos gajos que têm como objectivo estragar-te o dia .

Tenho a certeza que carros mais orientados ao publico europeu vão ser lancados mas para mim o que mais importa mesmo agora é ter um "mundo virtual" onde tens uma organização decente e onde sabes que não vais ter 90% dos servers vazios etc (se o jogo tiver uma boa adesao anyway) , assim não estas dependente de teres uma corrida apenas de 2 em 2 semanas ou apenas uma por semana , e depois veres que não podes correr naquele dia porque tens coisas combinadas etc .

Só isso para mim é suficiente , até jogava mesmo que tivesse de conduzir carrinhos de compras do continente ao inicio :D

(claro que os aspectos como ffb fisicas etc tb contam , mas isso pelo q li esta do melhor por isso n comentei esse aspecto)
Reply
ArrayTenho a certeza que carros mais orientados ao publico europeu vão ser lancados mas para mim o que mais importa mesmo agora é ter um "mundo virtual" onde tens uma organização decente e onde sabes que não vais ter 90% dos servers vazios etc (se o jogo tiver uma boa adesao anyway) , assim não estas dependente de teres uma corrida apenas de 2 em 2 semanas ou apenas uma por semana , e depois veres que não podes correr naquele dia porque tens coisas combinadas etc .[/quote]
Este é o aspecto que mais dúvidas me levanta em relação ao IRacing. Como conseguir manter um nível aceitável de utilização dos servidores tendo em conta que a potencial base de utilizadores de simuladores automóveis já é por si algo reduzida. Ainda para mais tendo em conta que com a evolução dos jogadores pelas várias licenças e a introdução de novas competições com o lançamento de novos conteúdos vai obviamente criar uma maior divisão nos utilizadores e nas escolhas de corridas que cada um irá fazer. Pegando no exemplo do CTRA ( http://www.raceauthority.com/ ) que tem um sistema de licenças e de progressão que não é muito diferente do IRacing, a verdade é que dos 8 servidores disponíveis, os únicos que me parecem ter sempre grande movimento são os servidores de iniciação onde qualquer utilizador pode correr, o que leva a que mesmo quem possua uma licença que lhe permita correr nos servidores mais avançados, acabe por utilizar também esses para poder ter corridas com um número de pilotos aceitável, e isto, apesar de o número de jogadores que já utilizaram o CTRA ter ultrapassado os 25000, número que duvido que, pelo menos a breve prazo, o IRacing consiga atingir.
Reply
Yeah time will tell i guess .

Pelo menos confio que se coisas como essas acontecerem eles vão tentar resolver o problema .

Ao inicio vou por 1 mes de sub etc mesmo para ver coisas como essas , não vou investir um grande montante de dinheiro antes de ver por mim a estrutura e o futur do jogo
Reply
ArrayDesculpa, mas não posso concordar contigo. Essa não é a mentalidade de todo o LFS'er... Eu jogo LFS há 3 anos, e já participei em várias ligas, quer nacionais, quer internacionais, e inclusivamente como membro da SpeedCore, temos participado nalgumas das mais prestigiadas ligas de LFS, como o Masters of Endurance ou o IGTC, e posso-te garantir que essa mentalidade só existe para quem a queira ter, ou nunca se tenha dedicado minimamente ao jogo para poder ter outro tipo de experiência. Não me parece que se possa comparar o modelo do IRacing com o que se passa num qualquer servidor público que não tenha qualquer tipo de supervisão. Isso é misturar "alhos com bugalhos". Se querem fazer comparações, utilizem modelos que sejam comparáveis, como por exemplo o CTRA ou uma liga organizada. Embora em relação a uma liga a comparação já não seja tão fácil, pois num campeonato a "sério", uma corrida é uma corrida, com apenas uma qualificação, que se correr mal pode comprometer a minha corrida e se cometer um erro numa corrida pode-se estragar todo um campeonato... Não como o IRacing onde se pode fazer as qualificações e corridas que se quiser e tiver disponibilidade de tempo para fazer... Portanto se calhar a frase "se crasho, np, a seguir há outra race", pode-se adaptar perfeitamente ao IRacing, muito mais do que a qualquer liga devidamente organizada e estruturada de LFS ( e provavelmente, também de outros simuladores, embora eu dos outros não posso falar por não ter essa experiência).[/quote]

E eu tenho que discordar contigo, joguei LFS 5 anos e tenho que concordar com o Francisco, por vezes tornava-se frustrante jogar online, em 80% dos servidores públicos era uma aventura fazer a 1 curva e ainda pior fazer uma corrida após 10 restarts, apenas consegui gozar ao máximo algumas corridas em servidores privados com pessoal amigo, em relação as ligas também poucas se aproveitam, eu diria que só a MoE e a eTM mas enfim...

O que esta em causa não são comparações do modelo de jogo online, é diferente do LFS mas o que acontece no LFS no Iracing será filtrado.
Reply
ArrayE eu tenho que discordar contigo, joguei LFS 5 anos e tenho que concordar com o Francisco, por vezes tornava-se frustrante jogar online, em 80% dos servidores públicos era uma aventura fazer a 1 curva e ainda pior fazer uma corrida após 10 restarts, apenas consegui gozar ao máximo algumas corridas em servidores privados com pessoal amigo, em relação as ligas também poucas se aproveitam, eu diria que só a MoE e a eTM mas enfim...

O que esta em causa não são comparações do modelo de jogo online, é diferente do LFS mas o que acontece no LFS no Iracing será filtrado.[/quote]
Deixa-me cá ver se entendo então a lógica da argumentação a que te referes... Pelos vistos, o problema com os actuais simuladores é que a grande maioria dos utlizadores não presta e que os organizadores de ligas e campeonatos, também não são capazes de o fazer em condições, pelo que o modelo do IRacing vai fazer essa filtragem de forma a apenas permitir a progressão daqueles que são realmente capazes... O que me leva mais uma vez à questão que já coloquei anteriormente: será que esta "elite" do simracing, uma minoria dentro de um já reduzido número de potenciais utlizadores do IRacing, é suficiente para garantir servidores cheios e garantir a viabilidade e evolução deste projecto? A mim, sinceramente, não me parece...
Reply
ArrayDeixa-me cá ver se entendo então a lógica da argumentação a que te referes... Pelos vistos, o problema com os actuais simuladores é que a grande maioria dos utlizadores não presta e que os organizadores de ligas e campeonatos, também não são capazes de o fazer em condições, pelo que o modelo do IRacing vai fazer essa filtragem de forma a apenas permitir a progressão daqueles que são realmente capazes... O que me leva mais uma vez à questão que já coloquei anteriormente: será que esta "elite" do simracing, uma minoria dentro de um já reduzido número de potenciais utlizadores do IRacing, é suficiente para garantir servidores cheios e garantir a viabilidade e evolução deste projecto? A mim, sinceramente, não me parece...[/quote]

Parece que não entendes... a meu ver não existe nenhuma categoria de elites nem nada disso a que te referes, o que falamos é conseguir fazer uma corrida sem incidentes e para isso não é preciso ser rápido. Acredito e tenho quase a certeza que todas as corridas e sessões no iracing vão estar lotadas em qualquer categoria.

Tudo depende da mentalidade das pessoas em pista. Porque de todas as corridas que fiz no iracing foi tudo 5 estrelas.

O iracing vai ser uma espécie de "simracing profissional"
Reply
Chunky, julgo que tem mais a ver com a mentalidade com que se encaram as coisas. Eu sou um optimista por natureza, e acho que a maioria das pessoas não tem como objectivo chatear os outros. O que muitas vezes sucede é que num desporto onde o confronto é inevitável, muitas vezes nos esqueçemos de respeitar os oponentes, porque sabemos que há uns quantos que realmente parecem ter prazer em acabar com corridas alheias, ou no minimo, conduzem como se estivessem em hotlap.

Como os outros beta-testers tugas (ou outros) te poderão confirmar, a maneira como as coisas se passam têm um feeling diferente. O simples facto de se ter de usar o nosso nome é logo um imenso dissuasor do nosso comportamento. Existe um medo real das consequencias dos nossos actos, portanto na dúvida, tira-se pé do acelerador, pq é preferivel perder um segundo do que ter um acidente. É que se sabe que se for longe demais, haverá consequências. Eventualmente a expulsão do serviço. E a questão é: alguém quer ser expulso para sempre de algo que gosta e muito provavelmente daqui a 10 anos ainda existirá, e ficar a ver do lado de fora os nossos amigos a divertirem-se?

Quanto a existirem pessoas suficientes... como disse acima, julgo que a maioria das pessoas neste nosso nicho é séria, e não terá problemas em assumir as suas responsabilidades pelo que faz em pista. Se muitos dos actuais simracers subscreverão não sei, nem ninguém poder dizer que sim ou não. Daqui a um mês teremos uma melhor visão sobre isso, quando a primeira wave de subscribers se começar a adaptar ao serviço. Nessa altura teremos milhares de opiniões independentes sobre a qualidade ou falta dela, etc.

A longo prazo no entanto há que ter horizontes mais largos. A iRacing já gastou muitos milhões, e vai gastar ainda mais, para captar pessoas fora deste pequeno mundo. Há uns bons 3 anos escrevi uma tese que começava assim: "Everyone who drives, drove, or aspires to drive, is a potential simracer". Mas mesmo que nos foquemos apenas em quem gosta de ver motorsports, só nos U.S. a NASCAR tem 75 milhões de fâs. Se 1% se interessasse por guiar algo semelhante aos seus idolos isso corresponderia a 750 000 pessoas. NASCAR, F1, etc. O JH acredita que é possivel ir buscar novos públicos a estes espectadores, e eu partilho da opinião dele. Nós (simracers) não somos marcianos, simplesmente por um ou outro motivo fomos expostos a racing sims, e ficámos viciados. O mesmo pode e vai acontecer a muitos mais.
Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  iRacing.com Anuncia iRacing 2.0 nuno_p 42 37.319 29-07-2011, 07:27 PM
Last Post: Gil A.

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)