Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
O modelo de negócio da iRacing
ArraySe isso for verdade então os outros simuladores devem estar com dívidas até ás orelhas, que por 1 centésimo do preço oferecem o seu produto :blink:[/quote]

Independentemente de saber se o tempo foi bem ou mal gasto, nenhum desses simuladores a que te referes esteve perto de 5 anos em desenvolvimento sem receitas de vendas. Claro que se pode falar na S2 do LFS que ainda está em alpha e já cá anda há uns bons tempos, mas também neste caso, os updates saiem muito esporádicamente; Lá está, já se pagou, agora não se pode pedir mais.:noworry:

Há outro factor que pode ser considerado: Talvez o target de mercado a que a iRacing apontou não seja o mesmo dos outros sims.

Mas nada disto invalida que, efectivamente, os outros sims estão no mercado por uma fracção do preço do iRacing. Mas isso também não quer dizer que o iRacing não valha a pena o que custa. Pelo menos no serviço, por que no conteúdo adicional continuo a achar um bocado caro:rolleyes:. Vai tudo depender do que eles derem em troco.
Team Racing Knowledge

[Image: 400_small_best_promising_s.jpg]

Mac and iPhone Development
FASS Software
Reply
ArraySe isso for verdade então os outros simuladores devem estar com dívidas até ás orelhas, que por 1 centésimo do preço oferecem o seu produto :blink:[/quote]
A diferença está no quão real se consegue chegar, ou em outras palavras, a qualidade da simulação, que deriva de como se desenvolve cada sim. Já vi algumas pessoas dizerem que de momento a iRacing não era para eles (um bom amigo meu, por acaso), mas o motivo nunca foi por falta de qualidade. Neste caso, ele achou que o LFS é suficiente pq não faz muitas corridas.

Mas bem, com dividas os vários actuais developers não estarão pq senão fechavam portas (nKpro está a morrer, mas por outros motivos), mas duvido que nadem em dinheiro. Não foi por acaso que a SimBin se quis "expandir" para as consolas. O preço dos racing sims é mt mais barato do que um jogo normal, quando comparado o número de horas de enretenimento proporcionado. Por isso é que as big software houses já não fazem simuladores - pura e simplesmente não é rentável se cobrarem o mesmo preço.

Em qualquer caso, e apesar de não ser um centésimo do preço :) , qualquer dos sims actualmente no mercado é mais barato do que a iRacing. Pelas minhas contas, se conseguir progredir razoavelmente, deverei gastar talvez um total de 10 a 12 euros por mês. Ainda assim, se fizer as contas quanto me custou nestes ultimos anos o GTR, GTR2, rFactor, LFS, nKpro, Race, RBR, etc, tb não fica muito longe desse valor.

A questão é se vou ter um melhor retorno do dinheiro que gastar ou não. Conhecendo o serviço, sei que sim. Mas todos somos diferentes. O gozo que se pode obter com qualquer producto ou serviço depende daquilo que cada um pretende. Por exemplo, já fiz mtas leagues, e se neste momento quisesse fazer outra, os meus sonhos de admin não poderiam ser postos em prática com a iRacing, que ainda não tem leagues típicas. Como de momento o que quero é algo que: a) seja o mais real possivel, b) não tenha wreckers, c) me permita flexibilidade para fazer corridas em dias e horas diferentes consoante a minha disponibilidade, e d) me garanta sempre que nas grids onde estou são tão rápiodos ou lentos como eu, então a escolha é fácil.

Mas já agora, admito que se estivesse de fora como mero espectador, me perguntaria exactamente "mas pq raio hei-de pagar por um coisa inacabada?!". Direi até que admiro quem se está a disponibilizar para ser dos 1ºs clientes. É que eu sei o que me espera, e logicamente pago de bom grado, mas eles não. Não disse isto a ninguém, mas sinto uma certa responsabilidade se por acaso eles ficarem desiludidos. Por isso é que faço sempre questão de dizer que o que vão encontrar é um infindável e constant work-in-progress.
Reply
Eu concordo com tudo que disseste.....mas.....

EU quando vou ás bombas meter gasóleo no meu carro, sinto-me roubado, porque sei que o meu dinheiro não vale o que comprei. Não experimentei o Iracing, mas por muito bom que seja, não acredito que ao ser 5 vezes mais caro que os outros sims, seja também 5 vezes melhor.

Imagina um VW golf a custar 26mil euros e um Audi A3 a custar 60mil€, O audi pode ter algumas coisitas melhores, mas no fundo não é 3 vezes melhor para custar 3 vezes mais percebes?
[Image: StickFight.gif] [Image: RPAB-TF109-03copy.jpg]
Do melhor!!!!!
Reply
Array(...)
Imagina um VW golf a custar 26mil euros e um Audi A3 a custar 60mil€, O audi pode ter algumas coisitas melhores, mas no fundo não é 3 vezes melhor para custar 3 vezes mais percebes?[/quote]

O Audi pode ter algumas coisas, das quais não prescindas, e que o Golf não tem. :noworry:

No final vai sempre acabar por ser a satisfação de cada um com o que tem. Se estamos satisfeitos com o que temos, porquê querer algo mais caro que não me traz assim grande valor acrescentado?

Eu, no entanto, não estou satisfeito com o que temos:wondering:. O netKar PRO satisfez-me a nível de realismo, mas em tudo o resto é o que se sabe:notrust:(por isso continua como "Most Promising":23:).
Team Racing Knowledge

FASS Software
Reply
Arrayse fizer as contas quanto me custou nestes ultimos anos o GTR, GTR2, rFactor, LFS, nKpro, Race, RBR, etc, tb não fica muito longe desse valor.[/quote]
Por muito bom que o iracing seja, e acredito que sim, não podes comparar com todos esses simuladores, simplesmente porque nunca conseguirá substitui-los em termos de conteúdos. 50% do iracing é virado para ovais (coisa que excluindo o Nascar 2003, nenhum do tradicionais sims nos oferece), e os outros 50% que é road racing é incrivelmente limitado de momento com meia duzia de carros, sendo que o mais potente acho que é o radical... Sem falar em rally que o iracing não tem para já. O que eu quero dizer com isto é que por muito boas que sejam as fisicas, vai ter sempre problemas com o reduzido e limitado conteúdo, tendo em conta o preço. Parece um pouco que estamos a pagar por um magnifico motor físico e pouco mais. Resta esperar que realmente cresça para que tenhamos mais por onde escolher no futuro.
[Image: mclev2.jpg]
[Image: bercarnt3qu5.jpg]
Reply
ArrayO Audi pode ter algumas coisas, das quais não prescindas, e que o Golf não tem. :noworry:[/quote]

Quais?

A minha irma tem um A3 e a minha mãe tem um golf..... O A3 é um golf com umas coisinhas minimamente melhores, quase basicamente interiores. O que é ridiculo é as revisões de um A3 custem o dobro que as do Golf, quando praí 80% do carro é o mesmo.
Claro que o típico português não se importava de pagar o dobro só por ter lá os 4 aneizinhos.....

Já xega de offtopic
[Image: StickFight.gif] [Image: RPAB-TF109-03copy.jpg]
Do melhor!!!!!
Reply
ArrayPor muito bom que o iracing seja, e acredito que sim, não podes comparar com todos esses simuladores, simplesmente porque nunca conseguirá substitui-los em termos de conteúdos.[/quote]
À primeira vista parece errado comparar, mas posso explicar-te porque não é. Vamos imaginar 2 consumidores e os seus hábitos durante uns anitos, um que compre e use os sims tradicionais apenas, e outro que opte por subscrever um serviço.

Consumidor A
Vai comprando o simulador A, B, C, etc e guia-os avidamente, desde uma a dezenas de horas por mês (custa-lhe o mesmo, à excepção da energia eléctrica). Uns têm conteudo diferente, outros são apenas "renovaçoes". Passado 3 ou 4 ou 5 anos o user já guiou quase todo o tipo de veículos, em imensas pistas.

Consumidor B
Subscreve um serviço, e guia o mesmo número de horas do user acima referido (tb aqui tanto pode guiar 1 como 100 horas/mês, custo é igual). O que paga permite-lhe guiar o tipo de veículos e pistas que pretende, e paga só uma vez por elas. Passado os tais 3 ou 4 ou 5 anos este user guiou MUITAS veículos e pistas.

Qual as diferenças então?
- User B guiou muitos veiculos e pistas, mas apesar disso o user A experimentou mais. É uma vantagem. No curto e médio (e até longo) prazo o user A tem certamente maior escolha.
- User A não teve o conforto e qualidade proporcionado pelo serviço. Conforto esse que nem todos quererão ou poderão ter.
(e já agora, sendo português, é com tristeza que tenho que admitir que existem pessoas sérias que quereriam pagar pela qualidade e não podem, mas a iRacing não tem culpa de termos políticos incompetentes)

Mas o ponto a que queria chegar é este: no final de contas o que interessa é o entretenimento que cada um tira das X horas que tem para o simracing. Há pessoas que querem o máximo de conteúdo possivel, outras preferem menos e melhor. É um exemplo extremo, mas se eu e os meus amigos tivessemos 20 Ferraris e uma pista (reais!), poder-se-ia dizer que não é muito conteúdo, mas duvido que nos fartássemos de fazer volta atrás de volta com apenas isso durante anos. :)
Reply
ArrayQuais?
(...)[/quote]

Apenas peguei no teu exemplo... Não me estava a referir aos carros/modelos do exemplo.
Team Racing Knowledge

FASS Software
Reply
ArrayÀ primeira vista parece errado comparar, mas posso explicar-te porque não é. Vamos imaginar 2 consumidores e os seus hábitos durante uns anitos, um que compre e use os sims tradicionais apenas, e outro que opte por subscrever um serviço.

Consumidor A
Vai comprando o simulador A, B, C, etc e guia-os avidamente, desde uma a dezenas de horas por mês (custa-lhe o mesmo, à excepção da energia eléctrica). Uns têm conteudo diferente, outros são apenas "renovaçoes". Passado 3 ou 4 ou 5 anos o user já guiou quase todo o tipo de veículos, em imensas pistas.

Consumidor B
Subscreve um serviço, e guia o mesmo número de horas do user acima referido (tb aqui tanto pode guiar 1 como 100 horas/mês, custo é igual). O que paga permite-lhe guiar o tipo de veículos e pistas que pretende, e paga só uma vez por elas. Passado os tais 3 ou 4 ou 5 anos este user guiou MUITAS veículos e pistas.
Qual as diferenças então?
- User B guiou muitos veiculos e pistas, mas apesar disso o user A experimentou mais. É uma vantagem. No curto e médio (e até longo) prazo o user A tem certamente maior escolha.
- User A não teve o conforto e qualidade proporcionado pelo serviço. Conforto esse que nem todos quererão ou poderão ter.
(e já agora, sendo português, é com tristeza que tenho que admitir que existem pessoas sérias que quereriam pagar pela qualidade e não podem, mas a iRacing não tem culpa de termos políticos incompetentes)

Mas o ponto a que queria chegar é este: no final de contas o que interessa é o entretenimento que cada um tira das X horas que tem para o simracing. Há pessoas que querem o máximo de conteúdo possivel, outras preferem menos e melhor. É um exemplo extremo, mas se eu e os meus amigos tivessemos 20 Ferraris e uma pista (reais!), poder-se-ia dizer que não é muito conteúdo, mas duvido que nos fartássemos de fazer volta atrás de volta com apenas isso durante anos. :)[/quote]

Agora ja comecei a perceber...

EU NÃO COMPRO NADA DE TELE VENDAS!!!!

É do que se trata....

*O consumidor A, numa imagem a preto e branco, a jogar GTR, Rfactor, RBR, LFS.....etc

*O feliz consumidor B, a jogar Iracing, Família reunida, só sorrisos...

*Um milionário que não tem fins lucrativos nisto, é uma paixão do Homem...

*Fala mal da qualidade dos outros simuladores, e compara a qualidade do Iracing a um Ferrari..

O Iracing custa cerca de 100 euros por ano, e por cada pista e por cada novo MOD custa cerca de 15/20USD<!--sizec--><!--/sizec-->

*o iracing não tem fins lucrativos...

Ah e ainda oferecem uma Torradeira eléctrica com vista para o mar....

Estragou tudo, o Sr. quando parte do pressuposto que tudo o resto é de baixa qualidade e que o Iracing é tudo a cores, é uma tentativa de passar um atestado de burrice aos outros.

E já agora, segundo as opiniões que tenho ouvido de quem ja testou... nao passa da vulgaridade, o jogo...mas também, das tele vendas nunca veio nada de especial....
olo
Reply
Já que se fala aqui de qualidade Luis (não querendo deitar abaixo este ou aquele sim), de facto a nível de simuladores, acho que hoje em dia pecam todos por baixa qualidade e passo a explicar o meu ponto de vista, para mim os pontos mais importantes num simulador são: FFB onde se mistura também as fisicas e o sistema de colisão, online, som e por fim os gráficos.

O sim ideal parea mim seria o FFB, fisicas do Netkarpro, colisão do Netkarpro online do LFS e Rfactor.

Penso que quase todos os sims (excluindo o netkarpro, ainda que com a aperfeiçoar) teem um sistema de colisão muito permissivo, muito irrealista, o que torna a que as corridas sejam muito dadas a toques onde os danos são pouco notórios em minha opinião, claro que se bateres com um F1 a 200 kms/hora não o consigas conduzir mais, mas a 50/ 60 Kms, quase não notas o toque no veiculo, quando deverias danificá-lo a nível de teres de vir ás boxes para reparar algo, penso que o Iracing ainda não esteja perto da perfeição neste campo, mas espero que lá chegue com o passar do tempo, talvez anos, mas tem algo que te faz ter mais cuidado que é o Irating, não que vá fazer milagres, mas calculo que vá reduzir em muito o nº de descuidos e abusos por parte dos pilotos.

Nós nos forums por onde navegamos todos os dias, podemos ler que quando há corridas, haja sempre conflitos por causa dos toques, se estes fossem mais a &quot;doer&quot; de certeza que isto iria diminuir bastante, como também nos servidores publicos, onde hoje em dia é quase impossivel dar umas voltas e divertirmo-nos.

Quanto á qualidade do Iracing, não tenho duvidas que é superior aos outros sims hoje existentes, embora ainda no inicio com muito a acrescentar e a desenvolver, mas a nível de FFB, fisicas, online não tenho nenhuma duvida em relação á sua superioridade, não me importo de o suportar e de o ajudar a desenvolver para que sejam acrescentadas novas &quot;figuras&quot; tais como chuva, noite, etc., que de certeza que ao longo dos anos vai ser implementado.

Creio que ainda está numa fase muito &quot;embrionária&quot; e tenho consciencia disso, mas como disso não me importo de contribuir para o seu desenvolvimento, porque acredito de que aos níveis que já mencionei acima é o mehor de todos.

Eu não procuro muitas pistas, nem muitos mods num sim, procuro sim um sistema de colisão o mais próximo possível da realidade, com isso há que ter cuidado com a condução como na realidade, cuidado com os outros e um FFB e físicas que eu me sinta confortável em conduzir e aquilo que esperava encontar no carro que estou a simular.
Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  iRacing.com Anuncia iRacing 2.0 nuno_p 42 37.258 29-07-2011, 07:27 PM
Last Post: Gil A.

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)