Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[PROTESTO] Boicote contra as gasolineiras! Partici
O Petróleo hoje voltou aos 128 USD (viva a valorização do Euro).

Aposto que no fim-de-semana a GALP aumenta a gasolina em 2 cêntimos e o gasóleo em 1,5 cêntimos :embarrest::embarrest::embarrest::embarrest:

Reply
Array... e o problema Gil, é que a autoridade para a concorrência diz que não há cartelização, mas sim... PARALELISMO na acção das Petrolíferas!!![/quote]

Eu nem acho que haja cartelização :notrust::notrust::notrust:

É que nem é necessário que exista. O que existe, na minha opinião, é um cartel tácito, ou seja, a GALP aumenta os preços, as outras acompanham. Isto sem existir qualquer tipo de conversas entre eles!

É claro que o problema está no facto da GALP fornecer cerca de 90% do combustível refinado no mercado português. Controlam os preços a montante e assim conseguem fixar os preços a jusante. :notrust::notrust::notrust:

Reply
ArrayAmigo: eu ouvia essa musica, ainda andavas de testiculo para testiculo....e olha que nao estou a inventar.:wheelchair:[/quote]

A Joplin morreu andavas tu de testículo em testículo também :rolleyes::rolleyes::rolleyes:

Reply
ArrayA Joplin morreu andavas tu de testículo em testículo também :rolleyes::rolleyes::rolleyes:[/quote]
Por acaso enganas-te... a música foi lançada em 1971, 1 ano depois da Janis Joplin ter falecido. Nessa altura já o António tinha 34 anos :noworry:
[Image: assinaturasonic.jpg]
Reply
continuo a dizer q o grande prob é mesmo os impostos.
o valor da gasosa à saida da refinaria é muito semelhante ao praticado no resto da europa

e realmente nao existe nem cartelizaçao nem paralelismo, mas antes paneleirismo. o governo nao tem tomates para descer o ISP
Reply
Arraycontinuo a dizer q o grande prob é mesmo os impostos.
o valor da gasosa à saida da refinaria é muito semelhante ao praticado no resto da europa

e realmente nao existe nem cartelizaçao nem paralelismo, mas antes paneleirismo. o governo nao tem tomates para descer o ISP[/quote]

Já ouviste falar em externalidades?! :noworry::noworry::noworry:

Quando souberes, a gente fala, pode ser?

(porque raio é que a gasolina não é de borla?! Assim os vossos filhos irião respirar um ar de tal forma poluído, que morreriam todos à nascença com problemas graves respiratórios. Makes you wonder... :noworry:)

Reply
Não sei se foi na semana passada ou na outra antes, mas na autohoje saiu um grafico sobre para onde ia o dinheiro de cada centimo da gasolina e gasóleo que compramos. Quase 50% era para ISP e o IVA.
[Image: StickFight.gif] [Image: RPAB-TF109-03copy.jpg]
Do melhor!!!!!
Reply
ArrayNão sei se foi na semana passada ou na outra antes, mas na autohoje saiu um grafico sobre para onde ia o dinheiro de cada centimo da gasolina e gasóleo que compramos. Quase 50% era para ISP e o IVA.[/quote]

Tinha a ideia que era mais, algo como 60 ou 70%. Por isso é que nos EUA, quando comparado com a Europa, a gasolina é muito mais barata (e é por isso que os EUA são também muito mais sensíveis à mudança do preço do petróleo).

Reply
a externalidade é ter a mania que sabes Gil.
verifica o valor dos combustiveis a saida da refinaria e depois entao, volta e diz alguma coisa valida.
qd os valores de venda andam entre os 0.6 e 0.65 e depois somos presenteados com 1.4xx, entao os impostos nada tem a ver com o preço final...nada mesmo.
depois claro, é com economistas destes q o país ta na miséria que esta

Reply
Arraya externalidade é ter a mania que sabes Gil.
verifica o valor dos combustiveis a saida da refinaria e depois entao, volta e diz alguma coisa valida.
qd os valores de venda andam entre os 0.6 e 0.65 e depois somos presenteados com 1.4xx, entao os impostos nada tem a ver com o preço final...nada mesmo.
depois claro, é com economistas destes q o país ta na miséria que esta[/quote]

Quando tiveres argumentos (e souberes o que é uma externalidade e o porquê de ser necessário impôr impostos para o custo do combustível/poluição seja o mais real, tendo em conta que o dito combustível polui o ar que eu, tu e o teu filho respira), em vez de arrotares postas de pescada cá para fora, voltamos à conversa.

Ahhhh, e já agora, "foi com um economista destes" que o país viveu os seus 10 melhores anos desde o início da democracia (1985 a 1995). De resto, foram só engenheiros (logo dois!) e advogados. Progressos? Tu sabes o que dizes. :noworry::noworry:

Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  Gasolineiras... Carlos Costa 36 14.285 26-10-2008, 10:02 PM
Last Post: Carlos Costa

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)