07-04-2008, 10:06 PM
em equipas de topo, 1 ano é aceitavel, mais nao. o mal da Renault foi nao ter feito marosca como os taxis.
|
Fórmula 1 2008
|
|
07-04-2008, 10:06 PM
em equipas de topo, 1 ano é aceitavel, mais nao. o mal da Renault foi nao ter feito marosca como os taxis.
07-04-2008, 11:35 PM
Arrayem equipas de topo, 1 ano é aceitavel, mais nao. o mal da Renault foi nao ter feito marosca como os taxis.[/quote]
equipa de topo a Renault apenas foi com os Michelin e o Alonso. Sem isso... de topo viu-se pouco. Os Renault por enquanto andam ao nível do ano passado (ou menos), a Honda andava no fim agora anda no meio... alguma coisa terá melhorado. Uma coisa tambem está a ser positiva, a menor disparidade entre carros em termos de perfomance, ficam todos em 2/3 segundos e os melhores ainda menos, muitos carros no mesmo segundo. Deve ser do Ecu comum e da ausencia de ajudas, os carros mais electrónicos perderam grande parte do seu avanço e vantagens, agora temos mais chassis e motor puros e condução sem disfarces, só pode ser melhor não? Mesmo que baralhe um pouco as contas e os dados adquiridos de anteriores épocas. :noworry: ps: o que é isso dos taxis?... a maioria dos táxis é Mercedes e VW, na Itália Fiat, por cá Toyota, VW, Mercedes, Peugeot... nem vejo muitos taxis de outras marcas...
..................................................................................................................
I know you believe you understand what you think I said, but I am not sure you realize that what you heard is not what I meant.... ![]() .................................................................................................................
07-04-2008, 11:41 PM
ves como chegaste la com os taxis?
não é motor puro pq ate esses desgraçados sao limitados. ainda nao se lembraram dos 4 cil em linha, mas qq dia...
08-04-2008, 12:20 AM
Arrayps: o que é isso dos taxis?... a maioria dos táxis é Mercedes e VW, na Itália Fiat, por cá Toyota, VW, Mercedes, Peugeot... nem vejo muitos taxis de outras marcas...[/quote]
Ele confunde mercedes com mclaren
08-04-2008, 01:35 AM
Lá está, não fazem o trabalho de casa e depois só saem disparates:
A Renault no início da década de 80, o pior resultado que conseguiu foi um 4º lugar, e talvez por isso não era uma equipa de topo nessa altura!!! No ano de 2005, havia 14 pilotos com pneus Michelin, mas o piloto Asturiano foi campeão do mundo porque tinha esta marca de pneus no seu carro!!! No ano de 2005, a Mclaren ganhou 10 Grandes Prémios durante o ano, mas o piloto Asturiano foi campeão do mundo porque tinha esta marca de pneus no seu carro!!! No ano de 2006, havia 12 pilotos com pneus Michelin, mas o piloto Asturiano foi campeão do mundo porque tinha esta marca de pneus no seu carro!!! No ano de 2006, a Bridgestone conseguiu 9 vitórias, mas o piloto Asturiano foi campeão do mundo porque tinha esta marca de pneus no seu carro!!! Fiquei também a saber que a McLaren no ano passado correu com pneus Michelin, visto que o facto de o piloto Asturiano ter ficado a somente um ponto do campeão do mundo deveu-se a esse factor!!! Acho também extraordinário, que nem com a ajuda do vídeo chegam a conclusão que o Button fez um disparate quando tentou passar o Coulthard daquela forma. Acho também extraordinário, que ninguém tenha reparado que o R28 do piloto Asturiano ficou com a asa traseira danificada (com um buraco na extremidade) depois do toque do Luisinho.
08-04-2008, 03:00 AM
ArrayLá está, não fazem o trabalho de casa e depois só saem disparates:
A Renault no início da década de 80, o pior resultado que conseguiu foi um 4º lugar, e talvez por isso não era uma equipa de topo nessa altura!!! No ano de 2005, havia 14 pilotos com pneus Michelin, mas o piloto Asturiano foi campeão do mundo porque tinha esta marca de pneus no seu carro!!! No ano de 2005, a Mclaren ganhou 10 Grandes Prémios durante o ano, mas o piloto Asturiano foi campeão do mundo porque tinha esta marca de pneus no seu carro!!! No ano de 2006, havia 12 pilotos com pneus Michelin, mas o piloto Asturiano foi campeão do mundo porque tinha esta marca de pneus no seu carro!!! No ano de 2006, a Bridgestone conseguiu 9 vitórias, mas o piloto Asturiano foi campeão do mundo porque tinha esta marca de pneus no seu carro!!! Fiquei também a saber que a McLaren no ano passado correu com pneus Michelin, visto que o facto de o piloto Asturiano ter ficado a somente um ponto do campeão do mundo deveu-se a esse factor!!! Acho também extraordinário, que nem com a ajuda do vídeo chegam a conclusão que o Button fez um disparate quando tentou passar o Coulthard daquela forma. Acho também extraordinário, que ninguém tenha reparado que o R28 do piloto Asturiano ficou com a asa traseira danificada (com um buraco na extremidade) depois do toque do Luisinho.[/quote] Estamos a atingir os cumulos da arrogancia ("eu tenho a verdade absoluta, só há um ponto de vista válido, ahaha, seus palermas disparatados!...") ao ponto de dizer coisas com sentido e outras nem tanto... sem se aperceber de uma e outra coisa. Vejamos ponto por ponto para ser mais facil de seguir... 1 - não estamos de todo a falar da Renault da era turbo dos anos 80.. primeiro erro 2 - eu falei de equipas de topo.. das que contam apenas a Mclaren tinha Michelin, a Ferrari tinha Bridgestone... que me interessam 14 ou 12 pilotos com o mesmo pneu se o unico piloto que conta está com os outros? Preferia que discordasse, com argumentos, da ideia corrente e que não desminte de que os Michelin, nos anos 2005 e 2006 tinham uma superioridade nítida, principalmente em corrida, sobre a marca nipónica. Como não o vejo discordar, resta-me concluir que aceita essa premissa mas não retira as devidas ilações, e prefere alinhar 14 pilotos para simular a grande concorrencia que a Renault (e a Mclaren) tinha, quando todos sabemos que o unico adversário, em 2005, com os mesmos pneus era o Kimi na Mclaren, e tb sabemos como perdeu o título. Estoirava motores porque não sabia poupar ou mesmo conduzir um F1! :bigsmile: 3 - no ano de 2006 a Renault conseguiu 8 vitórias (Alonso 7, Fisico 1) e a Ferrari 9 (Shumi 7, Barrichello 2); igualdade de vitórias portanto para os dois pretendentes, sendo que o Alonso ganha no inicio da temporada e fica quase a coberto de uma recuperação do Shumi, mas que este está mesmo assim quase a conseguir, se não fosse a incrível má sorte, principalmente nas ultimas duas provas. A má sorte não tem preferencias, tanto seria má para Alonso como para Shumi se acontecesse a um ou outro. Aconteceu a Shumi e por isso pelo segundo ano consecutivo Alonso ganha o campeonato porque raramente comete erros (é um grande piloto e sempre o disse) mas tambem porque beneficia de melhores pneumáticos e para alem disso da má sorte de Kimi (2005) e de Shumi (2006), com abandonos provocados por avarias - coisa que ao asturiano (e apenas ao seu Renault...) nunca aconteceu. Factos, caro Rui. Já sei que vai voltar com a dizer "lá vem este palerma com a conversa do costume" ou "certo tipo de pessoas só no sofá, porque é grave"... que são os argumentos que usa quando não pode discordar de factos. Tenho pena e lamento muito. Por si. 4 - Não percebi a argumentação sobre a Mclaren, o ano passado e a Michelin e tal :wondering:, deve ser confusão sua porque não me lembro nem leio que tenha dito tal coisa. Mas concerteza é mais um exemplo seu de ironia e bom humor, por isso alinho com gosto e não presto muita atenção ao desvario. 5 - Do vídeo pouco posso dizer, porque foi retirado do youtube graças à FIA:notrust:: agradeço o esforço mas não deu mesmo para ver e como ainda não vi replay guardo apenas o que me lembro de ter visto no dia da prova e as declarações sobre o incidente dos dois pilotos. Tambem escrevi "asneira" do Button no fim de incidente/desentendido, no post em que falo da prova, por isso não me atire com essa porque sei reconhecer quando um piloto erra, parcial ou na totalidade, tenha ou não tenha por ele alguma estima. Mas não termino sem dizer duas coisas: a primeira é que ainda estou (estamos) todos aqui no forum à espera que o Rui reconheça alguma vez algum erro ou defeito do Alonso, por mais pequeno que seja, mesmo que eu entenda que um erro de um piloto, de vez em quando, não significa só por si um indicador de mais ou menos talento, são corridas e por vezes calcula-se mal ou acontece algo de imprevisto que faz correr mal uma manobra bem calculada. Se fossemos por aí tinhamos o Senna, Shumi, Mansell, Gilles Villeneuve ou Lauda dados como perdidos para a F1, em face dos erros que foram por vezes cometendo. Acho perfeitamente legitimo que veja um disparate na manobra (é a sua opinião, esperada, respeito-a), não acho nada legitimo que disparate sobre qualquer piloto baseado apenas num incidente isolado. A segunda é que não pratico a monogamia, tenho respeito, admiro e sigo a carreira de vários pilotos mas não estou casado com nenhum. ps: reparei (e na transmissão via TV alertaram para isso) que o Alonso estava com o rombo na asa traseira. Fiquei admirado com o comportamento do carro naquelas condições e da competividade do Alonso. Achei que ele se estava a portar bastante bem na situação. Tambem me admirei de não ter mudado a asa numa paragem de box normal... Li depois (dito pelo Alonso) que a equipa tinha contemplado a hipótese mas que em face dos dados da telemetria e dos tempos por volta concluiram que não valia a pena mudar a asa e preferiram continuar assim. Não sei se tinha reparado ou lido isto..? Extraordinário! :bigsmile: ps2: percebe-se que convem ao Alonso ir dizendo bem da BMW e do Kubica ("grande amigo, era o melhor e sempre ganhou a todos, fico muito contente etc...")... ah volante BMW apetitoso para 2009:blink1:... não há duas sem 3: pelo terceiro ano consecutivo a conduzir por um team a pensar (ou em trânsito para) outro...
..................................................................................................................
I know you believe you understand what you think I said, but I am not sure you realize that what you heard is not what I meant.... ![]() .................................................................................................................
08-04-2008, 09:24 AM
Estamos a falar na Renault como um todo, ou nem por isso? Para mim, basta interpretar a frase proferida...
Arrayequipa de topo a Renault apenas foi com os Michelin e o Alonso. Sem isso... de topo viu-se pouco.[/quote] Não fazem os T.P.C. e depois afirmam certo tipo de coisas como verdades absolutas!!! Array... a primeira é que ainda estou (estamos) todos aqui no forum à espera que o Rui reconheça alguma vez algum erro ou defeito do Alonso, por mais pequeno que seja, mesmo que eu entenda que um erro de um piloto, de vez em quando, não significa só por si um indicador de mais ou menos talento, são corridas e por vezes calcula-se mal ou acontece algo de imprevisto que faz correr mal uma manobra bem calculada...[/quote] ArrayNEGATIVO: - F. Alonso e K. Räikkönen: Um porque mais uma vez foi batido pelo seu colega de equipa, e o outro, porque tem sido claramente e até este momento a grande desilusão desta época de F1.[/quote] ArrayNEGATIVO: - F. Alonso: Uma quantidade inacreditável de disparates ao longo de toda a corrida e que culminou com um péssimo 7º lugar para as contas finais do campeonato. Claramente batido pelo companheiro de equipa neste GP do Canadá.[/quote] ArrayNEGATIVO: - F. Alonso: Não é que tenha feito um mau fim-de-semana, mas, para quem é bi-campeão do mundo de fórmula 1, espera-se sempre mais, e mais neste caso, são vitórias.[/quote]
08-04-2008, 09:46 AM
Arrayfica quase a coberto de uma recuperação do Shumi, mas que este está mesmo assim quase a conseguir, se não fosse a incrível má sorte, principalmente nas ultimas duas provas.[/quote]
Aqui não concordo contigo, o Alonso também foi bafejado pelo azar na Hungria e em Monza, a sorte não decidiu nada em 2006.
08-04-2008, 10:42 AM
continuo a não perceber o argumento da mudança de pneus, principalmente qd se sabe a info toda q os taxis tiveram o ano passado sobre os mesmos.
qual o orçamento da Mercedes (é McLaren so para manter o nome do passado)? e da BMW? e da Renault? e da Toyota? e da Honda? com os orçamentos que tem, e ao fim de quase 2 anos, ja tem dados suficientes para saber o que esperar dos pneus e o que fazer com eles. desculpas do "ah é dos pneus" ja nao colam. é preciso procurar outras.
08-04-2008, 10:47 AM
Arrayqual o orçamento da Mercedes (é McLaren so para manter o nome do passado)?[/quote]:laugh:
Now thats stupid... |
|
« Next Oldest | Next Newest »
|
| Possibly Related Threads… | |||||
| Thread | Author | Replies | Views | Last Post | |
| 2008 FORMULA 1 PETRONAS MALAYSIAN GRAND PRIX | Paulo Albuquerque | 25 | 14.637 |
24-03-2008, 07:43 PM Last Post: P.Louro |
|
| 2008 FORMULA 1 ING AUSTRALIAN GRAND PRIX | Paulo Albuquerque | 25 | 14.698 |
21-03-2008, 05:30 PM Last Post: Dinis Santos |
|