Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Um pequeno aparte.
Que fique registado que não estou aqui a dirigir-me aos participantes como elemento representante dos Karma Simulation Division. O que aqui direi, é pura e simplesmente a minha opinião, e deve ser levada como tal.

O que tenho para dizer, é que já sou participante deste tipo de torneios há muitos anos, e sei como as coisas são e devem funcionar. Sei que como isto é tudo virtual, ninguém se magoa, e o custo de manutenção dos carros nem sequer é real, toda a gente tem o subconsciente aliviado para de vez em quando abusar um pouco da sorte, ou simplesmente nem sequer ter consideração.

Digo isto, porque sempre existiu gente que simplesmente não é capaz de respeitar os outros. As regras não existem para limitar os movimentos seja de quem for, ou para impor seja o que for a alguém.

As regras existem para que exista uma linha de respeito que deve ser mantida, pois caso contrário, haverá consequências para a falta de respeito, a qualquer nível. Seja pela competição em si, seja pela qualidade da competição, ou simplesmente pelo divertimento de terceiros.

Aqui na SRP existe essa mesma filosofia. Ou pelo menos, era o que parecia.

Digo parecia porque ao ler as regras, e ao observar regras tão restritivas como "só se pode mudar de linha uma vez por recta", pensei que houvesse mesmo um regimento pelo qual os participantes tivessem de ser submissos, para que tudo fosse justo e honesto durante a corrida e/ou outro eventos.

Pressupõe-se, naturalmente, que ao existirem regras deste genero, comportamentos que obviamente prejudicam os outros, também sejam proibidos. Pelos vistos, tal não acontece, já que é prática comum andar com tinta de outros carros nos para-choques traseiros, e não são poucos os casos de carros que passam a corta-relva porque alguém os orientou nesse caminho.

E não me venham dizer que são coisas que acontecem naturalmente numa corrida. Eu sei o que é uma corrida, e sei o que é um acidente. Tal como sei muito bem, o que é neglegenciar o pedal do travão, desrespeitar linhas, e cortar o espaço a outro piloto. As situações a que me refiro, não são naturais, nem simplesmente danos colaterais de uma corrida sem limites de velocidade.

Pelos vistos, as regras e o fair-play é só para aplicar quando é bonito ou está muita gente a ver.

Onde quero chegar? A lado nenhum. Apenas quero frisar que este tipo de comportamentos, só dá má imagem a quem os pratica, e não a quem sofre com eles.

E uma pequena sugestão. Para a próxima, talvez queiram fazer uma fun-race antes do campeonato, para verem o tipo de atitude de equipas que deixam participar. Já que obviamente, há quem simplesmente não tenha respeito nenhum porque quem vai ao lado, á frente, ou mesmo atrás.

Ou começam a ter mais respeito, ou deixo eu de o ter. E garanto que não serei o único.
Reply
Concordo com o que dizes, mas deixa-me fazer aqui uma observaçao acerca das regras, se tu ou qualquer piloto se sentir "lesado" por qualquer atitude de terceiros, façam o favor de enviar um protesto para o mail da liga, para podermos ser justos uns com os outros.
Lembra-te que para ver o comportamento de todos os pilotos numa corrida de inicio a fim , como a de ontem por exemplo, precisava-mos de 32 moderadores para 32 pilotos, isto para ser rigoroso em relaçao as regras, por isso mesmo é que vos é pedido para protestarem, a administraçao analiza e penaliza os "tais" pilotos em questao se for caso disso.
Ainda ontem no acidente de que foste alvo, tinhas acabado de sair da 4ª curva (a 2ª pra esquerda) e eu cheguei-me a ti, rolei 50 metros quase encostado a ti e infelizmente raspei na tua traseira , como sabes o UF1 tem aquele problema dos carros "colarem" quando rolam encostados, levantei o pé e até acho que travei mas já nao tive hipotese, o meu carro ficou preso no teu e saí disparado para a areia, tu sem culpa nenhuma ficaste atravessado levando depois um toque violento de um piloto que vinha logo atras, depois segundo me disseram parece que te enganas-te num comando no jogo e fizes-te assistir ou box directo, eu tive sorte e lá continuei para depois à volta 26 (se nao me engano) levar um toque na travagem para a T1 por evidente falta de cuidado de um piloto que vinha atras, capotei e por pouco nao levei o Joao Soares na frente, isto para te dizer que realmente existem situaçoes em que um pequeno descuido pode arruinar a corrida a alguem que nao tem culpa de nada, por isso mesmo é que vos peço para protestarem contra situaçoes que achem injustas.
Cumps.
Reply
Eu sei da situação das reclamações de acidentes durante as provas.

Não levantei nomes, nem apontei uma situação em concreto, nem pedi explicações, pela simples razão que não me interessa o que aconteceu. Uma situação como a de ontem, em que me mandaste um toque, nada suave, ao ponto dos carros colarem, acontece. Já me aconteceu, e também já tive de pedir desculpa, ou então arcar com os desleixo dos meus actos.

Mas uma coisa é um acidente, outra completamente diferente é indiferença pelos outros. E desculpa que te diga, mas a corrida de ontem foi o perfeito exemplo de atitudes egoístas por parte de muitos pilotos.

Mais uma vez, digo que não leventei nomes porque não é isso que me interessa. O facto de X ou Y piloto ou equipa levar uma penalização, não me tira o descontentamento de eu ter saido de pista e capotado, e antes disso, ter quase levado à desistência de um colega meu de equipa, que a única coisa que tinha responsabilidade, era de estar no sitio errado, na altura errada. Acho muito mais positivo apostar na prevenção de existência deste tipo de atitudes, do que na reclamação e penalização. Simplesmente não compensa.

Pode ser correcto e bonito, ver penalizações para quem as comete, mas depois o que é que isso interessa a quem foi lesado? Nada! Perdi os pontos. Capotei, para evitar bater em mais pessoas, saí logo e fui logo para desistência. O meu caso, nem foi muito flagrante, apenas um bocado de atitude negligente da tua parte. Também tenho conhecimento desse bug, que se roçar de uma certa maneira na traseira do carro da frente, eles prendem e depois disparam. Mas por saber disso mesmo, evito por-me nessas situações. É preferivel manter uma certa distância e depois apostar numa boa ultrapassagem, do que andar a cheirar o tubo de escape do próximo, para depois correrem os dois o risco de fazerem castelos na areia.

Eu não sei costurar, por isso não me aproximo de agulhas. Quem não sabe ultrapassar, não devia aproximar-se de quem vai à frente.

Mando umas quantas indirectas, porque quero que os meninos que ontem ganharam chumbo no pedal do acelerador, e hélio no pedal do travão, ver se atinam e se controlam um bocadinho. Digo isto, desta maneira, porque eu sei perfeitamente as pessoas que tiveram este tipo de atitude, e não digo nomes para não se começarem a inflamar cristas, e quando digo que se não me respeitarem, eu também não respeito, é porque vai haver gente que vai ficar com um para-choques e depósito de gasolina siameses.

Já ganhei e perdi muitas corridas noutros jogos, e garanto que a satisfação de uma posição é muito maior se for obtida através do talento e dedicação honesta de cada um. Se quem ganhava era quem mandava mais concorrentes para fora da pista, então tinham toda a razão do Mundo.
Reply
Infelizmente é uma realidade... Enquanto que nos lugares cimeiros as coisas se passam com mais serenidade, já mais lá pra trás aquilo parece uma selva.
Não se pede nada demais... Só civismo.
[Image: signsrpfinalym0.gif]
Reply
Isto nunca muda :notrust:
Reply
ArrayEu sei da situação das reclamações de acidentes durante as provas.

Não levantei nomes, nem apontei uma situação em concreto, nem pedi explicações, pela simples razão que não me interessa o que aconteceu. Uma situação como a de ontem, em que me mandaste um toque, nada suave, ao ponto dos carros colarem, acontece. Já me aconteceu, e também já tive de pedir desculpa, ou então arcar com os desleixo dos meus actos.

Mas uma coisa é um acidente, outra completamente diferente é indiferença pelos outros. E desculpa que te diga, mas a corrida de ontem foi o perfeito exemplo de atitudes egoístas por parte de muitos pilotos.

Mais uma vez, digo que não leventei nomes porque não é isso que me interessa. O facto de X ou Y piloto ou equipa levar uma penalização, não me tira o descontentamento de eu ter saido de pista e capotado, e antes disso, ter quase levado à desistência de um colega meu de equipa, que a única coisa que tinha responsabilidade, era de estar no sitio errado, na altura errada. Acho muito mais positivo apostar na prevenção de existência deste tipo de atitudes, do que na reclamação e penalização. Simplesmente não compensa.

Pode ser correcto e bonito, ver penalizações para quem as comete, mas depois o que é que isso interessa a quem foi lesado? Nada! Perdi os pontos. Capotei, para evitar bater em mais pessoas, saí logo e fui logo para desistência. O meu caso, nem foi muito flagrante, apenas um bocado de atitude negligente da tua parte. Também tenho conhecimento desse bug, que se roçar de uma certa maneira na traseira do carro da frente, eles prendem e depois disparam. Mas por saber disso mesmo, evito por-me nessas situações. É preferivel manter uma certa distância e depois apostar numa boa ultrapassagem, do que andar a cheirar o tubo de escape do próximo, para depois correrem os dois o risco de fazerem castelos na areia.

Eu não sei costurar, por isso não me aproximo de agulhas. Quem não sabe ultrapassar, não devia aproximar-se de quem vai à frente.

Mando umas quantas indirectas, porque quero que os meninos que ontem ganharam chumbo no pedal do acelerador, e hélio no pedal do travão, ver se atinam e se controlam um bocadinho. Digo isto, desta maneira, porque eu sei perfeitamente as pessoas que tiveram este tipo de atitude, e não digo nomes para não se começarem a inflamar cristas, e quando digo que se não me respeitarem, eu também não respeito, é porque vai haver gente que vai ficar com um para-choques e depósito de gasolina siameses.

Já ganhei e perdi muitas corridas noutros jogos, e garanto que a satisfação de uma posição é muito maior se for obtida através do talento e dedicação honesta de cada um. Se quem ganhava era quem mandava mais concorrentes para fora da pista, então tinham toda a razão do Mundo.[/quote]

Ó Tiago, por acaso achas que quase toda esta gente nao está farta de ser avisada para ter cuidado?!!!
Acho que devias fazer um protesto contra todos aqueles que te prejudicaram, volta, nome e explicaçao do que se passou a teu ver.
Acidentes ainda se desculpam, agora atitudes como dizes que viste nao podem ser perdoadas, por isso te peço para que reclames.
Peço tb que vejas o nosso incidente com muita atençao e do ponto de vista que eu uso ( da camera atras do carro), vais poder ver que seguia atras de ti apenas a controlar o andamento e infelizmente toquei ao de leve no teu para-choques, o dito "bug" fez o resto e com o resultado que já sabemos.
Quanto as ultrapassagens, recomendo-te que vejas a minha e a tua corrida (por exemplo) de inicio a fim , levantei o pé muitas, muitas vezes para evitar o dito "bug", se fosse realmente como dizes nem pensava 2 vezes e passava logo à bruta, e isto aconteceu com varios pilotos.
Vamos tentar ter mais calma nas corridas para ver se evitamos mais problemas deste tipo.:blink1:

Reply
Claro que sei. Aliás, já o afirmei nos posts anteriores que conheço a situação actual.

Não é isso que está em causa, como também já referi. O que sugeri, é prevenção em vez de castigo. Quem não merece participar, fica à porta. E não estou a falar do facto de não haver moderadores durante a prova. Estou a falar de possiveis eventos antes dos campeonatos que pudessem dar uma pista sobre a personalidade desportiva de cada um.

Oh Bessa, com o devido respeito, mas vou-me estar a chatear a escrever uma reclamação formal aos responsaveis do campeonato, se não vai dar em nada? Repara que eu e tu abordamos o nosso "problema", e já tanto tu, como eu, nos desdobramos em explicações e justificações.

Achas que se isto fosse tornado oficial ia adiantar alguma coisa? Eu não tenho tal crença.

Tu podes puxar o que quiseres. Porque eu não preciso de ver para crer. Não estamos a falar do cenário de eu ser um dirigente de uma equipa e estar a defender um dos meus pilotos. Eu fui o piloto que levei a real troçada na traseira do meu carro. Eu já te vinha a ver nos espelhos durante algumas curvas, sei perfeitamente o que fazias ou deixavas de fazer. Ao correr não existe só a parte da frente do carro, como muitos pilotos fazem parecer que acreditam, existe um espaço físico 360º à volta do carro, e eu já te vinha a avaliar desde que...ultrapassaste o M3ph.

Tudo bem, agiste correctamente durante muitas voltas. Mas o que é que interessa, se houve uma ou duas situações em que não tiveste cuidado suficiente? É a piada deste jogo, é simular as condições de uma corrida. Se não se aguenta 45 voltas sem haver uma delas em que se bata em alguém, simplesmente não se corre. É por isso que não gosto de participar em corridas de Nascar, ou nas 24h de Le Mans, por exemplo.

Mas o facto de estar a falar contigo, não quer dizer que tenhas sido a pessoa responsavel pela má conduta, ou que fosses o pior, muito pelo contrário. Acredita, que o que se passou entre nós, não é nada comparado com as cenas que aconteceram durante a corrida, e ATÉ qualificação.

Eu desta vez, mando a indirecta, e foi bem mandada, porque este tópico já teve mais de 100 lidas. Por isso, eles andam aí, e já leram o que tinham a ler.

Repitam as proezas desta prova, e garanto que na próxima corrida, sem ninguém contar, de repente faço um break-test em plena recta da meta, tipo Prost, e depois percebem que dançar o tango não é só com um.
Reply
ArrayRepitam as proezas desta prova, e garanto que na próxima corrida, sem ninguém contar, de repente faço um break-test em plena recta da meta, tipo Prost, e depois percebem que dançar o tango não é só com um.[/quote]

Para mim podias ter toda a razão do mundo, mas com isto perdeste-a toda, é lamentável este tipo de afirmação, como poderemos algum dia ter um campeonato "como se quer" com pilotos com afirmações destas, mais uma vez é de lamentar.
Reply
isso, vamos todos comer e calar.
[Image: signsrpfinalym0.gif]
Reply
Acho que nao vai ser preciso fechar este topico...
Se realmente quiserem ter esse tipo de atitude em pista, leiam antes as regras se faz favor.
Reply

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)