Thread Rating:
  • 3 Vote(s) - 3.67 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Fórmula 1 2008
ArrayIsso deve ser a Mclaren a PEDIR pra ser expulsa de novo do Mundial...devem tar de joelhos. que cena.

3.11 Bodywork around the front wheels :
With the exception of brake cooling ducts, in plan view, there must be no bodywork in the area formed by two longitudinal lines parallel to and 400mm and 900mm from the car centre line and two transversal lines, one 350mm forward of and one 800mm behind the front wheel centre line.

deve haver pelo menos 10 avisos pra nao fazer isso, desde dmensoes a segurança...é mesmo pra provocar, digo eu:

http://argent.fia.com/web/fia-public.nsf/1...pdf?Openelement[/quote]
A Mclaren só usou isso em 2 ou 3 dias (incompletos) de teste, não é para ficar no carro. Provavelmente era só para medições, têm calma, os monstros de Woking não querem provocar ninguem:rolleyes:
[Image: mclev2.jpg]
[Image: bercarnt3qu5.jpg]
Reply
http://f1.gpupdate.net/en/photolarge.php?p...&catID=3100

deve ter sido apenas um mero teste de alguma coisa porque aqui já estão "normais"
Reply
ArraySó não vê quem não quer :noworry::noworry::noworry:

Desde que apareceu, o RA 108 é uma desilução (como em 2007)... Ainda bem que há quem acredite na equipa, eu também acredito que um dia vou ganhar o euromilhões.... mesmo sem jogar :biggrinbandit::biggrinbandit:[/quote]
as miras e balizas estão colocadas em 2009 (de forma sensata), não em 2008 (de forma precipitada):noworry:, há aqui pessoal com mais pressa de quem tem pressa.. é normal, por isso uns e outros estão onde estão pelas provas dadas no passado... ou não.
Uns esperam ganhar qualquer coisa milagrosamente, sem mexer uma palha que seja nesse sentido, e depois o homem é que está tolinho... :cheesy:
..................................................................................................................
I know you believe you understand what you think I said, but I am not sure you realize that what you heard is not what I meant....Sleepy
.................................................................................................................
Reply
Arrayas miras e balizas estão colocadas em 2009 (de forma sensata), não em 2008 (de forma precipitada):noworry:, há aqui pessoal com mais pressa de quem tem pressa.. é normal, por isso uns e outros estão onde estão pelas provas dadas no passado... ou não.
Uns esperam ganhar qualquer coisa milagrosamente, sem mexer uma palha que seja nesse sentido, e depois o homem é que está tolinho... :cheesy:[/quote]

Típica conversa da Toyota... uppppsiiiiiiiiiiii :biggrinbandit::biggrinbandit::biggrinbandit:

Reply
ArrayTípica conversa da Toyota... uppppsiiiiiiiiiiii :biggrinbandit::biggrinbandit::biggrinbandit:[/quote]
apenas citando the man himself, não sei se leram, ou interessou ler... :suspicious:"...estamos a começar demasiado atrás para podermos aspirar a mais do que marcar pontos na fase final de 2008", aliás só por inconsciencia se puderia prometer algo para este ano, para além de fazer bastante melhor que o ano passado, o que não deve ser difícil...:bigsmile:

Mas isto claro está se tivermos o homem em boa conta e não pensar que por ter mudado de camisola perdeu qualidades ou ficou tolinho... que é a tipica conversa do futebol, quando um jogador ou treinador muda de camisola e passa de bestial a besta ou vice versa... são as cores e as paixões e não a reflexão e a análise o motor que dirige o pensamento e a opinião? Seja, se é esse o caminho que preferem, já o Desmond Morris falava das tribos no desporto (interessa defender a tribo para lá de qualquer sensatez ou lógica, é humano.):noworry:
..................................................................................................................
I know you believe you understand what you think I said, but I am not sure you realize that what you heard is not what I meant....Sleepy
.................................................................................................................
Reply
fom fom fom, fom fom fom
é a mesma cantiga todos os anos, qq dia o disco risca.
para o ano é que é. e em 2009 voltam a dizer o mesmo. e em 2010 o mesmo, e vão andando em conversas até fechar a torneira.
Honda e Toyota andam la para encher as grelhas, ja que sao duas marcas comerciais importantes.

fala-se em 2004 q a Honda foi vice campeã. foi pq a McLaren, Renault andavam pelas ruas da amargura.
Agora com estas duas, mais a BMW e a Williams que parece encarreirada, custa-me a crer que consigam chegar acima de um 6º lugar, nao esquecendo a RedBull.
Reply
O que me intriga é que o carro de 2004, 05 e 06 mesmo não sendo uma coisa de outro mundo eram bons carros e faziam 2as partes de épocas muito boas. Como é que conseguiram baixar tanto de rendimento... Como é que num ano passam de um chassis decente (o Button foi o piloto que mais pontuou na segunda metade de 2006 em pleno duelo Schumi/Alonso, Ferrari/Renault) para um chassis que faz apenas 2 ou 3 pontos... num espaço de 1 ano? É muito estranho e não foi um caso pontual já que este ano parece que vai pelo mesmo caminho. Quase parece que tiveram sorte nos carros anteriores e agora não sabem o que fazer:cheesy:
É pena, eu simpatizo com a Honda, tem uma história rica na modalidade e não gosto de os ver na posição onde estão, mas se isto se arrastar por mais uma epoca, tenho que questionar, que raio andam lá a fazer?

PS: E com isto vai-se perdendo um talento como o Button
[Image: mclev2.jpg]
[Image: bercarnt3qu5.jpg]
Reply
mais um que acha que o Brawn virou tolinho... aquilo na Ferrari e antes na Benneton era só o Shumi e mais ninguem :bigsmile:...
no desporto, o menosprezo do adversário é meio caminho para a derrota. :noworry:

ps: resposta ao post anterior ao do Berto

Berto, 3 razões foram indicados (a terceira é minha): aerodinâmica totalmente falhada por má gestão do tunel de vento (incompetencia); má adaptação ao Bridgestone, vindo de vários anos com Michelin; Nick Fry.... :g:
Reply
Pera la..o Brown é o Roque Santeiro...o homem faz milagres.
Ah bolas.. no campeonato passado nao houveram milagres... mas o Brown tb nao tava... eh la...entao como ganhou a Ferrari?
Nem a Honda é a Ferrari (they wish) nem o Button é o Schumacher.

E se o Brown foi para a Honda não foi por caridade e amor ao desporto e pelo ideal de revolucionar.
Foi por aquilo com que se compram os melões.

Sorte que ca tou eu a libertar as palas de alguns.
Não sou milagreiro, mas ajudo muitos a ver melhor.
Reply
Não, o Brown :confused:não faz milagres, nem sei quem seja.
O Brawn sei que não é tolinho... :noworry:

Tambem sei como é que a Ferrari o ano passado ganhou o campeonato, e o Kimi. Podia ir para qualquer dos 3, por equipas parece que houve por ali umas coisas...:suspicious:
Mas fechemos esta discussão com esta novidade, há videntes no forum. Evidentemente que há, bastam uns treinos de pré temporada.:biggrinbandit:

Eu não quero defender a Honda ou qualquer outro team (Williams, Red Bull, etc...), apenas gostava muito que esta época houvessem mais equipas e pilotos a lutar pelas vitórias e limpeza e clareza em todo o camp.
Outros preferem o status quo, uma F1 parecida com a nossa linda superliga, temos os 3 do costume com direito a ganhar o campeonato, e todos os outros, se alguma vez tiverem argumentos em campo para chatear os queridos da FPF lá temos os expertos a "controlar" a coisa para que no fim fique tudo na mesma, é assim que o pvo gosta! :blink1:
Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  2008 FORMULA 1 PETRONAS MALAYSIAN GRAND PRIX Paulo Albuquerque 25 14.629 24-03-2008, 07:43 PM
Last Post: P.Louro
  2008 FORMULA 1™ ING AUSTRALIAN GRAND PRIX Paulo Albuquerque 25 14.691 21-03-2008, 05:30 PM
Last Post: Dinis Santos

Forum Jump:

Users browsing this thread: 3 Guest(s)