Threads: 296
Eu tiro o chapéu ao Hamilton da primeira metade do campeonato: limpinho, sem erros nem polémicas, fez de longe o melhor inicio de época de qualquer piloto ever. Os problemas com a Mclaren a existir eram fora de pista, mas ele em pista, protegido do Ron ou não (O Clark tambem foi protegido do Chapman, o Villeneuve do Enzo, o Stewart do Ken, existiu entre estes uma relação pai/filho assumida e ninguem ouviu bocas de nenhuma parte sobre essas situações). Repito: em pista na primeira metade do campeonato ele merecia o titulo sem espinhas.
Assim que começou a asneirar, a ser espertinho, a cometer gafes em pista e fora dela... veio poir aí abaixo na minha preferencia e consideração, tenho pena que o talento dele esteja agora manchado pelo penoso final de época.
Vai ser seguramente um campeão do Mundo dentro de um par de anos.
Não me lembro de todos atacarem o Alonso o ano passado, ele apenas estava a correr por uma equipa com contrato assinado com uma equipa rival... é natural que tivesse criado anticorpos.
Acho que ele e a Toyota se deviam juntar, precisam um do outro como nunca.
..................................................................................................................
I know you believe you understand what you think I said, but I am not sure you realize that what you heard is not what I meant....
.................................................................................................................
Threads: 37
F*****! É preciso ter lata! Só os carros que ficaram à frente do Hamilton é que estavam irregulares:noworry:... Lá porque não os conseguiu ultrapassar pronto... estavam irregulares.
Threads: 61
Não disse que o Hamilton foi melhor ou pior que os outros, se merecia ou não vencer, apenas disse que ele foi a figura do campeonato. Foi o mais falado, o mais polémico, o que mais vendeu e claro fez uma grande época. E repito, para um rookie é impressionante.
Mas acho que o titulo ficou bem entregue, qualquer um dos três era um campeão justo.
Threads: 233
fizeram-no o mais falado, o mais polemico (e o Alonso), o q mais vendeu (sera?).
o rapaz tem jeito para a regueifa, mas se é o q é (ou foi), foi pq foi uma marioneta nas maos do Ron "mafioso" Dennis, FIA (ou Bernie) e Bernie.
e estou como o Artur, a partir do momento que perdeu a humildade, desgracou-se, com as consequencias q se viram ontem.
Arrayfizeram-no o mais falado, o mais polemico (e o Alonso), o q mais vendeu (sera?).
o rapaz tem jeito para a regueifa, mas se é o q é (ou foi), foi pq foi uma marioneta nas maos do Ron "mafioso" Dennis, FIA (ou Bernie) e Bernie.
e estou como o Artur, a partir do momento que perdeu a humildade, desgracou-se, com as consequencias q se viram ontem.[/quote]
Perdeu a humildade? Será que ele era humilde? E será que a humildade é indispensável a um piloto de F1? O Schumacher era tudo menos humilde e foi o que se viu.
O problema é que tentaram vender uma imagem dele que não era a verdadeira, e quando todos vimos o Hamilton real houve uma pequena decepção por parte do grande publico.
Threads: 296
ArrayPerdeu a humildade? Será que ele era humilde? E será que a humildade é indispensável a um piloto de F1? O Schumacher era tudo menos humilde e foi o que se viu.
O problema é que tentaram vender uma imagem dele que não era a verdadeira, e quando todos vimos o Hamilton real houve uma pequena decepção por parte do grande publico.[/quote]
O Hamilton é muito jovem...
a imagem que quiseram alguns detractores vender dele ("o robot", programado para vencer) é que ficou mais humanizada com os disparates (naturais num rookie) cometidos por ele assim que achou que tinha hipoteses de ser campeão... enquanto foi challenger apenas (primeira metade) foi soberbo e, com o Kimi, a grande figura desta época.
Por acaso acho que ele tem bom estofo, de piloto e não só (vide entrevistas e reacção ao final do campeonato), agora que há muitos abutres há roda dele (british tabloids... politics... os ingleses são um povo engraçado, de extremos) há...
ps: ninguem sabe como era o contrato do Alonso... se ele tinha estatuto de 1º piloto e depois não foi honrado esse compromisso... tem a sua razão. Mas duvido dum estatuto desses na Mclaren, historicamente não é normal.
..................................................................................................................
I know you believe you understand what you think I said, but I am not sure you realize that what you heard is not what I meant....
.................................................................................................................
Arrayps: ninguem sabe como era o contrato do Alonso... se ele tinha estatuto de 1º piloto e depois não foi honrado esse compromisso... tem a sua razão. Mas duvido dum estatuto desses na Mclaren, historicamente não é normal.[/quote]
Duvido muito que esse hipotetico estatuto fosse contratual, muito provavelmente haveria um acordo de palavra entre ele e o Ron. A verdade é que o inicialmente previsto era ser o de la Rosa o colega dele...
Threads: 233
resumindo e concluindo, foi uma epoca igual a tantas outras. a McLaren volta a nao ganhar nada :D
e se das outras vezes era pelos adversarios serem melhores, desta vez foi pelos tiros q deu no pe. ja para o fim se notava q andava coxa :P
Arrayresumindo e concluindo, foi uma epoca igual a tantas outras. a McLaren volta a nao ganhar nada :D
e se das outras vezes era pelos adversarios serem melhores, desta vez foi pelos tiros q deu no pe. ja para o fim se notava q andava coxa :P[/quote]
So true:sad::sad: :biggrinbandit:
E ja vão 8 anos sem ganhar nada, vê-se mesmo que sou Benfiquista:12:
Threads: 131
Montezemolo: «Alonso perdeu o título por causa da McLaren»
O presidente da Ferrari, Luca Cordero di Montezemolo, afirmou que Fernando Alonso perdeu o título deste ano devido a má estratégia da McLaren.
Montezemolo elogiou Alonso, «um fora de classe em todos os sentidos, um piloto extraordinário». O dirigente ficou surpreendido com o desportivismo do espanhol, que felicitou Kimmi Raikkonen pelo seu triunfo.
«Embora tenha perdido o Mundial por um ponto e talvez não por culpa sua, mas devido a estratégia da McLaren, não deixou de felicitar Raikkonen.»
Montezemolo falou ainda que Hamilton perdeu o Mundial devido a sua «juventude e nervos. Se ele terminasse em quarto atrás de Alonso seria o campeão. Cometeu uma imprudência na segunda volta.»
Fonte: http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?sect...;id_news=300788
|