Thread Rating:
  • 3 Vote(s) - 2.33 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Discussão geral
Array... digo eu, a Finlandia tem pouco peso no Mundo... :notrust:)[/quote]

E mesmo com esse "dito" pouco peso, talvez já tenha tido um Bicampeão do mundo de F1, ou talvez não...
[Image: faferrari75.jpg]
Reply
ArrayBem visto!
mas não é uma petição apenas "para os fãs do Kimi"...
é uma petição para os fãs da F1, dos pilotos sérios e do fairplay, pelo menos imho.
no entanto, prefiro que o Kimi ganhe o campeonato com os dois Mclaren em pista... :bigsmile:

(mas a FIA já veio dizer que não seria um bom campeão, porque não fala, não polemiza e, digo eu, a Finlandia tem pouco peso no Mundo... :notrust:)[/quote]
:blink:
Que fãs de F1, dos pilotos sérios e do fair play gostariam de ver um campeonato decidido contra esses proprios valores?
A FIA não tem nada haver com o Kimi ser ou não campeão, se ele não andasse a dormir no inicio da epoca a situação era outra.
[Image: mclev2.jpg]
[Image: bercarnt3qu5.jpg]
Reply
ArrayE mesmo com esse "dito" pouco peso, talvez já tenha tido um Bicampeão do mundo de F1, ou talvez não...[/quote]
A bem dizer teve um campeão e não bi: por muito que respeite o Mika e gostasse dele como homem, o que ele fez enquanto piloto não foi nada do outro mundo, ganhou um campeonato limpo mas com a Ferrari a acordar da sua maior crise de sempre (credite-se ao Shumacher a coragem de ter feito a mudança quando nada indicava que a Ferrari fosse competitiva), depois ganhou outro benificiando do acidente do Michael que não correu até ao ultimo GP... e mesmo assim por 2 pontos iamos assistindo ao Irvine campeão (e se o fosse este o vencedor seria certamente um grande piloto, porque basta ser campeão para ser um grande piloto, ao que dizem).

Tambem acho que a FIA (ou o Bernie....) n tem nada a ver com a forma como a(s) época(s) se desenrola(m) nem com os resultados finais, claro que não! e que o Kimi só está na posição que está porque "andou a dormir" (ele e o Massa então...) no inicio da época, porque não teve de se adaptar a um carro, team etc novos (aliás como o Alonso...) nem ficaram a ver a "milagrosa" competividade da Mclaren, nesse mesmo início da época, "fotocopiada" da Ferrari.

A julgar pela leitura que fazem da época, não terá sido o único a andar a dormir... mas pelo menos acordou a tempo, por cá ainda dormem (ou sonham...):bigsmile:

Quote:
Q: Question for Kimi and Fernando. In an interview published by The Guardian, Bernie Ecclestone said that Kimi would not be an ideal world champion because he doesn’t speak too much and Fernando because he didn’t do many things for Formula One in the two years when he was champion. What do you think about this declaration?
KR: I think everyone has their own opinions. I don’t really care too much what people say about me.

Mais nada! Just :racer:e :noworry:

ArrayQue fãs de F1, dos pilotos sérios e do fair play gostariam de ver um campeonato decidido contra esses proprios valores?[/quote]
E da forma como está, não vai ser decidido contra eles? Os valores (da seriedade, fairplay etc) ficam bem entregues aos pilotos da Mclaren este ano? Tenho muitas dúvidas...
..................................................................................................................
I know you believe you understand what you think I said, but I am not sure you realize that what you heard is not what I meant....Sleepy
.................................................................................................................
Reply
Não me admira nada, o kimi parece um "morcãozito", até quando ganha parece que ficou em ultimos....:biggrinbandit: Mas axo que aí está o seu carisma tão especial e que muitos adoram..... e embora não seja o meu favorito também gosto muito dele, e axo que já merecia um campeonatozito....
[Image: StickFight.gif] [Image: RPAB-TF109-03copy.jpg]
Do melhor!!!!!
Reply
ArrayE da forma como está, não vai ser decidido contra eles? Os valores (da seriedade, fairplay etc) ficam bem entregues aos pilotos da Mclaren este ano? Tenho muitas dúvidas...[/quote]
Sim, penso que podemos ver desse prisma devido à situação da espionagem (embora nada tenha ficado provado), mas não envalida que o trabalho dentro de pista dos pilotos da Mclaren tenha sido tão bom como o do Kimi, e por isso qualquer um dos 3 será um justo campeão.
Reply
Concordo que Räikkönen ou Alonso, qualquer um dos dois, será um justo campeão. Não é cá... copiadores dos setups alheios. :D
[Image: celeritas_sig.png]
Reply
ArrayConcordo que Räikkönen ou Alonso, qualquer um dos dois, será um justo campeão. Não é cá... copiadores dos setups alheios. :D[/quote]
Quer dizer... segundo essa teoria, o Lewis copia setups alheios, não forçosamente os melhores para o estilo de condução dele, e consegue em 75% dos casos ser mais rápido em qualificação e consistente em corrida que o "original", bicampeão do Mundo et al, mesmo em circuitos em que nunca tinha dado uma volta e na sua primeira época de GP's... :bigsmile: e não merece (em igualdade com os outros) ser um justo vencedor?... Olha se fossem setups próprios adaptados ao circuito, o que fará certamente na sua 2ª época de F1.

Fica portanto este dado: com setups iguais, carro igual etc... na maioria das vezes ficou na frente do Alonso, e não se desorientava em pista, errou uma vez e estoirou um pneu outra. O que ele fez em pista este ano foi notável.

Berto, foi o que eu disse inicialmente: qualquer dos 3, em pista, esteve bem. Em pista... nestas condições ganha quem tiver mais no fim, no problem. Tou a falar de pilotos, os teams não me interessam para nada, estão bem uma para a outra... :notrust:

Mas não percebo uma coisa: se nada foi provado... porque é que a Mclaren foi punida, e porque é que Ron não apelou da decisão??...
E ainda dizes que a FIA nada tem a ver com nada?... seria o primeiro ano em que tal n acontecia...

Abraço. :noworry:
..................................................................................................................
I know you believe you understand what you think I said, but I am not sure you realize that what you heard is not what I meant....Sleepy
.................................................................................................................
Reply
ArrayMas não percebo uma coisa: se nada foi provado... porque é que a Mclaren foi punida, e porque é que Ron não apelou da decisão??...
E ainda dizes que a FIA nada tem a ver com nada?... seria o primeiro ano em que tal n acontecia...[/quote]
A Mclaren foi punida pela troca de informações dentro da equipa (o que provou que a equipa mentiu no primeiro "julgamento"). Foi portanto uma questão de... mau comportamento e atitude anti-desportiva. Não conseguiram provar se o carro tinha alguma peça ou tecnologia da Ferrari mesmo com minuciosas investigação por parte da FIA, portanto é um carro legal (isto é bastante evidente nas transcrições do julgamento). Mas para mim não invalida a culpabilidade da Mclaren e concordo com a punição, e se os pilotos também fossem, não discutiria. Gostava era que a FIA também investigasse a Ferrari, o Stepney diz que também passou informação da Mclaren aos Italianos, mas talvez seja melhor esqucer isso e seguir em frente, porque já estamos todos fartos desta questão.

Já agora::bigsmile::bigsmile:
[Image: raikkonenmoodsih8.jpg]
Reply
ArrayBem visto!
mas não é uma petição apenas "para os fãs do Kimi"...
é uma petição para os fãs da F1, dos pilotos sérios e do fairplay, pelo menos imho.
no entanto, prefiro que o Kimi ganhe o campeonato com os dois Mclaren em pista... :bigsmile:

(mas a FIA já veio dizer que não seria um bom campeão, porque não fala, não polemiza e, digo eu, a Finlandia tem pouco peso no Mundo... :notrust:)[/quote]

Parece-me a mim, que a melhor petição a favor da "F1, dos pilotos sérios e do fairplay" seria deixar de ver a F1 e deixar de falar nela (o mesmo se aplica ao fute-show!).

Sem audiências, o dinheiro iria parar a outro lado, os construtores iriam investir em tecnologias novas (género diesotto e outras coisas expressamente proibidas pela F1, que como todos sabemos, é o expoente máximo da tecnologia automóvel... not!), deixando a F1 de lado e deixando uns quantos "pequenos garagistas" a darem show, sem cá esses escândalos de espionagem, resultados fixados, etc.

Os pilotos também deixariam de ganhar tanto e, quem sabe, deixariam de pensar em mais mil-e-uma maneiras de estragar ainda mais os circuitos....

Finalmente, talvez o tio Bernie e o seu cãozinho Max deixassem de andar a f..... o desporto automóvel!!!!

:noworry:

Reply
ArrayParece-me a mim, que a melhor petição a favor da "F1, dos pilotos sérios e do fairplay" seria deixar de ver a F1 e deixar de falar nela (o mesmo se aplica ao fute-show!).

Sem audiências, o dinheiro iria parar a outro lado, os construtores iriam investir em tecnologias novas (género diesotto e outras coisas expressamente proibidas pela F1, que como todos sabemos, é o expoente máximo da tecnologia automóvel... not!), deixando a F1 de lado e deixando uns quantos "pequenos garagistas" a darem show, sem cá esses escândalos de espionagem, resultados fixados, etc.

Os pilotos também deixariam de ganhar tanto e, quem sabe, deixariam de pensar em mais mil-e-uma maneiras de estragar ainda mais os circuitos....

Finalmente, talvez o tio Bernie e o seu cãozinho Max deixassem de andar a f..... o desporto automóvel!!!!
:noworry:[/quote]
Never gonna happen, a F1 terá sempre seguidores mesmo se ficar ainda mais f*dida do que está hoje.
Reply

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)