Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Preparação de Campeonato 2009 RSRBR09
Não!
No nosso campeonato não há desclassificações, pois pontuarão até ao 75 que tiver feito o rali todo, o que ditará a pontuação é o tempo total, os que desistem ao fim da 1ª ou 2ª secção têm a penalização de tempo máxima e isso dar-lhes há apenas 1 ponto pela participação, emquanto que quem tenha destruido o carro durante a ultima secção será classificado como tendo chegado ao final, mas claro que a pontuação dependerá da sua colocação final em termos de tempos acumulados.
[Image: mst%20n100.gif]
Reply
Só uma pergunta (sou novato no RSRBR09): é preciso alguma inscrição prévia no fórum para participar no campeonato (para obter passwords, etc)?

É necessário indicar qual o nick que utilizamos no campeonato, para nos identificarmos?

Um abraço
Tiago Costa
Reply
Ora muito boa noite a todos.
Muitos não me devem conhecer aqui do fórum, estou de volta quase 2 anos depois de ter participado na 1ª edição do CPR.
Na altura corri com um Evo9 e com um Clio S1600. Deixei o RBR porque comprei um MAC e porque a vida profissional exigiu de mim muito tempo, logo os sims tiveram que ficar de lado.

Mas como é vivo sempre aparece, ... decidi que era hora de voltar. E nada melhor que encontrar aqui o "cantinho" do RBR com dinâmica e pronto para estear o novo RSRBR09. Decidi participar no CPR 2009, pelo menos nas provas nacionais ao volante de um S1600. Para já não tenho companheiro para dividir a pontuação por equipas mas fica aqui o convite feito a quem queira correr inscrito com as cores da Porelo Motorsport, tem uma vaga aberta na equipa. Como é óbvio o "contrato" é assinado sob o lema R4FN4F, por isso "no stress" com resultados.

Para já a página da equipa está desactualizada mas estou a prepará-la para a nova época.
Cumprimentos,

André Porêlo
Porelo Motorsport
Reply
(11-02-2009, 02:23 AM)Andre Porelo Wrote: Ora muito boa noite a todos.
Muitos não me devem conhecer aqui do fórum, estou de volta quase 2 anos depois de ter participado na 1ª edição do CPR.
Na altura corri com um Evo9 e com um Clio S1600. Deixei o RBR porque comprei um MAC e porque a vida profissional exigiu de mim muito tempo, logo os sims tiveram que ficar de lado.

Mas como é vivo sempre aparece, ... decidi que era hora de voltar. E nada melhor que encontrar aqui o "cantinho" do RBR com dinâmica e pronto para estear o novo RSRBR09. Decidi participar no CPR 2009, pelo menos nas provas nacionais ao volante de um S1600. Para já não tenho companheiro para dividir a pontuação por equipas mas fica aqui o convite feito a quem queira correr inscrito com as cores da Porelo Motorsport, tem uma vaga aberta na equipa. Como é óbvio o "contrato" é assinado sob o lema R4FN4F, por isso "no stress" com resultados.

Para já a página da equipa está desactualizada mas estou a prepará-la para a nova época.
Cumprimentos,

André Porêlo
Porelo Motorsport

Eu ando à procura de equipa, por isso posso alinhar a vontade ctg!
eu ainda tou em exames, por isso não m tenho dedicado mt a isto, mas assim que acabar, volto a falar ctg, para mais detalhes.

Abraço
Reply
Ok Diogo. Quando quiseres acertar os pormenores, manda PM.

Obrigado.
Reply
(19-02-2009, 04:45 PM)Bruno.oliveira Wrote: pooo..assim o campeonato de equipes fica sem razão de existir, kem tiver mais pilotos fica com vantagem.

penso que 4 ou 5 é o ideal, porque algumas equipes já estão criadas nos campeonatos rs rbr (ex team phobia e AVC/AVC2).

Podemos é fazer como o WRC, nomear os pilotos que vão pontuar para cada rali.

Segundo as regras, ...

[Image: Imagem1-3.jpg]

Vale sempre a pena ler o "testamento" que são os regulamentos Wink
Reply
Boas, sou a opinião de se dividir as equipas com mais pilotos de maneira a que se torne o campeonato com mais equipas logo mais pilotos a pontuar tb
[Image: bannercitroenjunior.jpg]
Reply
e porque não as equipas primeiro pontuarem por categorias e só depois à geral?

Assim teríamos mais carros a correr no campeonato em vez de o campeonato estar completo de WRCs!
O que quero dizer é o seguinte, uma equipa tem 8pilotos, poderá dividi-los por 4 categorias por exemplo, WRC, N4, S1600 e Clássicos (2 pilotos por categoria), depois poderá ser feita uma classificação geral de equipas com base na soma das várias categorias.
WRC - 50pts
N4 - 66pts
S1600 - 20pts
Clássicos - 30pts
TOTAL = 166pts (valor a entrar na classificação geral por equipas)

No caso de uma equipa não possuir elementos para a categoria de clássicos, terá como valor 0, nesta categoria para adicionar ao valor total.

Assim as próprias equipas terão que saber gerir os seus condutores, podendo mesmo criar teste para recrutamento de novos pilotos para as diferentes categorias

Julgo que assim por um lado promove-se a competitividade entre equipas, utiliza-se o maior número de carros, permite-se diferentes lutas no mesmo campeonato e desta forma podemos ver uma equipa a trabalhar em conjunto e de forma organizada. Se o RSRBR09 nos permite uma grande quantidade de carros, troços e suas variantes, porque desperdiçar isso tudo ao fazer-se um campeonato exclusivamente para WRC's ??????
Reply
Se formos classificar equpas/classe isso só vai fazer com que se criem super equipas e aí sim as hipoteses dos mais fracos lutarem por boas posições desaparece.
É preferível deixar como está e assim já se sabe que os que usarem os WRCs para garantir uma boa classificação por equipa não estarão na corrida pelas classes S1600 ou N4-Prod ou N4-S2000.
Quanto mais deversificarmos as classificações, só nos dará mais trabalho e menos benefícios.
Já temos no momento:
-Á geral
-Equipas
-Classes

e isso para os 3 campeonatos, e permite que cada piloto possa ter até 3 classificações, é muito trabalhoso principalmente para quem faz as tabelas.

Se querem que a vossa equipa apareça mais vezes nos lugares cimeiros então façam sub-equipas de 2 ou 3 pilotos ou organizem-se de forma a que estas sub-equipas participem em classes diferentes pois assim na classificação por classes aparecerá o Zé José - Minhocas1 , na classe de N4-prod., mas o nome da equipa apenas serve de referência neste caso.

Não é dificil que um N4 (MarcinKowal) ou um S1600 (Gevaldino) surjam num rali de terra á frente de 10 WRCs por isso não é preciso diversificar muito.
[Image: mst%20n100.gif]
Reply
Agreed!!

A diversificação de equipas só depende do pessoal inscrever várias equipas, em vez de uma só com muitos pilotos! Wink
Lynx.Racing.Team | Altough an endangered species the Iberian Lynx keeps racing!! Visit: SOSLynx.org
Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  III Campeonato Português de Ralis - SRP/RSRBR - 2009 Luis Viveiros 95 58.320 31-01-2010, 09:37 PM
Last Post: RodrigoPereira
  RSRBR09 Luis Viveiros 87 50.397 11-03-2009, 08:59 PM
Last Post: Tiago Costa

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)