Threads: 11
oi, eu tenh um thrustmater f1 ff (parecido ao do shumaker) bom volante, com dimensao, botoes, com drivers novas vai tudo ao sitio, e ja o tenho ha 2 anos, o unico problema é que, eu sou paraplegio e so guio com as maos, uso as patilhas, mas as molas sao muito fraquinhas e estao sempre a partir..... a minha questao é se alguem sabe se ha mais marcas de volantes com este tipo de sistema ou se alguem sabe refazer volantes mais personalizados?
abraços
Threads: 52
Eu tenho um primo paraplégico e por acaso há uns tempos atrás estivemos a falar sobre isso. A ideia sería fazer uma alteração semelhante à que ele tinha no carro. Penso que saibas como são estas alterações.
Não é muito complicado de fazer, mas implica algum trabalho de serralharía e eventualmente tería que ser feito noutro tipo de volante: um mais convencional.
E já que trocarías de volante aponta para os logitech... todos os thrustmaster que tive até hoje partem as molas com facilidade.
Threads: 61
o meu 1º volante foi 1 thrustmaster ferrari enzo, e o volante tinha 2 patilhas para as mudanças, e 2 patilhas k faziam de acelerador e travao. . O mal deste volante é k é algo frágil, nas minhas mãos durou 1 ano, e o force feedback deste volante comparado com o dos volantes da logitech deixa muito a desejar:confused:
Threads: 211
Penso q um volante como o Logitech DFP seria uma boa opção p o caso. É pequeno, assim como o são as patilhas, mas o formato destas q são mais como botões quadrados bem encaixados no volante faz com q mt dificilmente s partam! Tenta dar uma vista d olhos num volante destes. :noworry:
Eu conheço uma solução muito simples e rápida, mas não é a melhor
mas sempre é melhor q nada!
Eu tive um da Ferrari da thrustmaster mas sem FF, com as 4 patilhas. E como só usava as patilhas das mudanças só se partiram as molas dessas. Então decidi fazer um buraco nas duas patilhas, e ligar uma à outra com um elástico de costura!!! O buraco tinha um tamanho inferior ao nó q dei no elástico, por isso ele não saltava. Mas isso tem um pequeno problema, o elástico não é muito resistente, e perde a elasticidade facilmente. Mas se gostares da solução podes sempre arranjar uma elástico melhor, e mas forte caso aches q fica muito mole o acelerador/travão.
Caso não tenhas percebido, eu posso por umas fotos da grande invenção!!! :D
Quando há falta de meios até o elástico das cuecas serve!!!
NOME: <span style="color:#3333FF">TIAGO PEREIRA VIANA
obrigado realmente a opçao nao é muita.
eu tenho feito umas molas, (já estou kuase diplomado em moleiro):confused: mas nao consigo que elas durem mais de um mês, mas também é verdade que so o momo é melhor que este volante, conheço pessoas que têm o momo e ficaram com duvidas. Como agora sei que ha pessoas que fabricem os seus proprios pedais, para terem embraiagem (o que tira cerca de um a dois segundos por volta aos tempos) poderia também haver magicos dos volantes. .No GTR com os volantes e setups bem calibrados ja se è QUASE QUASE alien..........
abraço e de novo obrigado pela ajuda.:bye:
Threads: 63
Para o caso de ainda não conheceres, julgo que ficavas bem servido com este novo modelo :
http://www.thrustmaster.com/eng/d_prd.php?p=T310&fam=4
Suponho que as patilhas trabalham de forma analógica e podem ser usadas como acelerador e travão. O meu primeiro volante tambem foi um thristmaster sem pedais e as patilhas funcionavam dessa forma. Trabalhava muito bem.
Simulador actual: iRacing; Passado: GPL