22-08-2006, 02:04 PM
o futuro será certamente por uma fusão de consolas|pc
isto porque as consolas estão cada vez mais como um pc.
|
Next-Gen consoles
|
|
22-08-2006, 02:04 PM
o futuro será certamente por uma fusão de consolas|pc
22-08-2006, 02:12 PM
-bem, a PS3 tem a definição de 1080p, televisões ate 56"
-a exemplo da ps2 e xbox, existem inumeros perifericos, muitos mais que para pc. talvez por isso o universo de jogadores seja maior. -o preço dos jogos não difere muitos dos de pc, ate no q estas a pensar Nuno -expansões existem para pc e consolas. mas com a diferença que os jogos das consolas saiem sistematicamente sem bugs. falar de jogos de pc sem bugs é pura utopia. talvez por isso as consolas nao necessitem dos tais bug fix. e acrescento um pormenor importante para diferenciar as consolas dos pcs em termos de jogos (se bem q o objectivo do topico nao é esse) o tempo de vida de uma consola é de 5 anos (+-). isto representa um excelente investimento porque num periodo de 5 anos, só para jogos, num pc, gasta-se à vontade mais de 1500 em gráficas, memórias e cpus, e se correr bem, motherboard. a evoluçao constante do hardware para pc, torna os programadores de jogos para pc mais relaxados. "é lento numa maquina com 2 anos? que invista em material novo. eu é que não vou optimizar o meu codigo para esses gajos." o Black para a PS2 é fantastico a nível grafico, para uma maquina com 5 anos. muito melhor que varios jogos que se vê para pc.
22-08-2006, 02:21 PM
Muito mais simples e barato.
vantagens das consolas: simplicidade e principalmente o preço na compra e na duração do produto (compraste tá comprado, não te chateias mais com upgrades etc...) Chaves na mão, não mexer! desvantagens: (posso tar a dizer asneira, n conheço consolas a fundo, só uso uma ps2 para as futeboladas em familia): sistema fechado, compras o jogo e n metes nada mais: nem skins para os carros nem corriges os nomes de equipas e jogadores (PES5) nem novas pistas etc... (acho eu, se tiver a ser burro casquem em cima! :embarrest:) Tb se pode jogar na Net com as consolas, mas como nunca fiz n me pronuncio sobre essa situação. E não refiro a definição do monitor porque me parece que as novas xbox e principalmente as novas ps3 já vão vir com suporte para alta definição (verdadeira ou interpolada) e por isso talvez que a diferença de qualidade de imagem no futuro se venha a diluir. É tudo! :racer::noworry:
..................................................................................................................
I know you believe you understand what you think I said, but I am not sure you realize that what you heard is not what I meant.... ![]() .................................................................................................................
22-08-2006, 02:24 PM
podes modificar essas coisas Artur, e como a 360 e a PS3 trazem ou permitem comprar HDD, tens o problema resolvido em termos de memory card (é onde guardas as modificações na actual PS2)
22-08-2006, 03:13 PM
Arraypodes modificar essas coisas Artur, e como a 360 e a PS3 trazem ou permitem comprar HDD, tens o problema resolvido em termos de memory card (é onde guardas as modificações na actual PS2)[/quote]
:embarrest: eu ressalvei... "se estiver a ser burro casquem em cima!" e não há como tu para me cascar em cima! :fixe: obg, tou corrigido e ciente da minha impreparação... já nada me consola... :laugh::noworry:
..................................................................................................................
I know you believe you understand what you think I said, but I am not sure you realize that what you heard is not what I meant.... ![]() .................................................................................................................
22-08-2006, 03:27 PM
ah Artur, nao fiz referencias as tuas qualidades eheheh (tava a brincar)
eu tambem sei estas coisas pq o meu irmão gosta de mudar tudo para acrescentar outra dose de realismo ao PES. mas como o FCP vem completo (faltam so alguns jogadores que entraram depois) ele não se preocupa muito em mexer. mas ficou o conhecimento ehehe ja agora, os jogos online estão muito porreiros. ate a data não houve lag ou problemas, e os servidores são todos fora do burgo.
22-08-2006, 05:21 PM
A questão que coloco é a seguinte:
Com um mundo de jogadores de simuladores no verdadeiro sentido da palavara relativamente pequeno, será que alguma vez veremos este tipo de simuladores nas consolas? parece-me que este tipo de jogos não é dos mais lucrativos... Mesmo que as consolas fiquem com as potencialidades dos pcs não penso que apostem na simulação extrema e que o tipo de jogos sejam semelhantes aos actuais. Quem quiser simuladores mais próximos da realidade terá que gastar sempre mais euros do que quem quiser jogar arcades.. Em relação ao topic, penso que as consolas vão ter as funcionalidades que são populares nos pcs tipo msn, poder ver paginas etc...o que as pessoas mais fazem no pc
02-09-2006, 01:48 AM
Na minha opiniao as consolas tem tudo para vencer, qualidade-preço - pelo preço de uma placa grafica de pc adquirimos um equipamento que vai durar alguns anos sem ficar desactualizado rapidamente e sem haver jogos que nao possamos jogar por o equipamento nao estar á altura.
Tal como o Marco disse, os programadores tem que se restringir ao equipamento, e ao existir apenas um hardware também é mais facil optimizar os jogos. A simplicidade e facilidade de utilizaçao vai ser sempre uma vantagem nas consolas, mas com as ligaçoes á net que agora todas tem, nao vai tardar que quem quiser possa entreter-se com complexidades de bug fixes e ad-ons. Eu como entusiasta das consolas vou continuar a comprar-las, mas nao troco o pc por todas juntas. |
|
« Next Oldest | Next Newest »
|