Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Sessão de Perguntas: 2 - João Barbosa
Sessão de perguntas com o Super Carneiro, João Barbosa, pela segunda vez Vice-Campeão.

<span style="color:#8B0000">FRC - O teu campeonato foi, segundo tuas palavras, feito a pensar na conquista do título de pilotos para o Filipe, e no de construtores, para a tua equipa. Objectivo alcançado, mas terás certamente uma visão pessoal de como decorreu o teu campeonato. Quais os pontos em que te sentiste mais motivado? E além disso, houve algum em que a motivação era menor?
<span style="color:#0000FF">João Barbosa – Sim, os objectivos foram cumpridos. Conseguimos conquistar os dois títulos e era isso que interessava. Consegui também algumas vitórias e tive um bom andamento durante as provas que participei. A motivação sempre existiu durante o campeonato todo, principalmente porque a media de participantes nas provas até nem foi má, comparada com o ano passado. Só tenho pena de termos perdidos alguns pilotos rápidos durante o ano, como o Alexandre e o Maurício Gomez. De qualquer forma, sempre tivemos pilotos capazes de proporcionar boas lutas.

<span style="color:#8B0000">FRC – De todos os estreantes no campeonato de 2008, vez algum com potencial para vencer no futuro, não só corridas aqui, como também o campeonato?
<span style="color:#0000FF">JB – Bom, tenho a dizer que temos vários pilotos que acho que tem potencial para serem mais rápidos, mas é preciso treino e dedicação para isso. Quanto a nomes, sei que vou ser injusto em não dizer alguns, mas diria o Guilherme, o Sérgio Sousa e o Toni Mau. Dos estreantes foram os que mais me impressionaram e que penso que tem grande potencial.

<span style="color:#8B0000">FRC – E no campo das equipas? Achas que alguma terá a consistência necessária para ganhar o campeonato, além da tua equipa, a GhostSpeed?
<span style="color:#0000FF">JB – Isso depende muito dos pilotos que as equipas vão inscrevendo. Nestes três anos a GhostSpeed foi sempre inscrevendo excelentes pilotos e provavelmente os melhores que o campeonato tinha. Tudo depende dos pilotos, mas este ano apareceram boas equipas e com boas estruturas. É bom ver aparecer novas equipas.

<span style="color:#8B0000">FRC – Colocando de parte os habituais pilotos da frente, qual é para ti, o ponto que mais falta evoluir na maioria dos participantes que foste vendo ao longo dos três anos em que aqui correste?
<span style="color:#0000FF">JB – Penso que o que falta é provavelmente consistência em tempos de corrida e consistência em terminar corridas. Penso que isso é das coisas mais importantes, se não a mais importante. É claro que isso só se ganha com treino e experiência em
corrida, e acho que é isto que falta a esses pilotos. Mas isto é normal porque tivemos muito pilotos novos estes ano, e ganhar esta consistência leva o seu tempo, como me levou a mim.

<span style="color:#8B0000">FRC – Em todos os anos que aqui competiste, nunca fizeste uma época completa, no entanto deverás ter por certo uma ideia de quais foram os teus melhores e piores momentos. Qual a corrida de que guardas melhores memórias?
<span style="color:#0000FF">JB – Já fiz tantas corridas que até me é difícil descrever. Mas indo por épocas; em 2006 diria Japão pela luta que tive com o António; Canada uma das corridas mais engraçadas que fiz até hoje, a corrida toda sempre colado ao Luís; em 2007 não me recordo de nenhuma em especial, mas as ultimas provas da época lembro-me que deram pica; este ano, Mónaco uma das minhas melhores corridas de sempre; França pela luta que tive com o Maurício, em Inglaterra pela luta com o Toni e na Hungria com a luta com o Filipe Santos.

<span style="color:#8B0000">FRC - E a pior?
<span style="color:#0000FF">JB – Não me recordo de nenhuma em especial, mas nos três campeonatos que fiz, a corrida de Inglaterra nunca me correu bem, por isso apontava as provas que fiz em Inglaterra como as piores. Tenho que ir ao Bruxo.

<span style="color:#8B0000">FRC – E os companheiros de equipa? Qual o que te mais marcou?
<span style="color:#0000FF">JB – O que me marcou mais foi o Luís. Foi a primeira época e aprendi muito com ele, e a dedicação dele e os conhecimentos que ele tem com os setups, consegui aprender muita coisa. Foi pena ele ter deixado de correr em F1. O Filipe Santos também é um excelente companheiro de equipa, sempre disposto a ajudar a equipa e com um potencial enorme. Bom, o Bruno Marques, acho que nem vale a pena falar dele…

<span style="color:#8B0000">FRC – O que gostarias te ter visto aqui no FRC, e nunca aconteceu ou nunca foi feito, pela organização ou mesmo outras pessoas?
<span style="color:#0000FF">JB – Acho que o trabalho feito aqui no FRC pelos administradores tem sido muito bom, têm levado com vários contratempos mas vão levando sempre isto para a frente. O que acho que é importante é continuar a chamar pessoal Português mas também mais pessoal estrangeiro e motivar os que cá estão.

<span style="color:#8B0000">FRC – Além de aqui competires, também és um habitual nas grelhas da FSR, no entanto, também vais competindo em campeonatos de Turismo. É já isso uma paixão antiga, ou acima de tudo continuas a ter uma preferência pelos monolugares?
<span style="color:#0000FF">JB – Sim o FSR foi este ano o meu grande objectivo. É o melhor campeonato para F1 e estar entre os melhores e competir com eles é muito bom, mas como é lógico exige muito trabalho e muitas horas perdidas. As competições que tenho feito com os Turismo é apenas para descomprimir dos F1, porque sinceramente acho que não tenho muito jeito para correr em carros de Turismo, mas tem a sua piada e sempre são mais algumas corrida para me divertir. A minha paixão e o que me dedico mais e continuarei a dedicar são os monolugares.

<span style="color:#8B0000">FRC – És um dos membros mais respeitados na comunidade, e és muitas vezes chamado amigavelmente de 'Jonny Bazukas' ou 'O Carneiro'. Podes explicar um pouco de onde surgiram estas alcunhas?
<span style="color:#0000FF">JB - A alcunha Jonny Bazukas, apareceu no inicio da minha historia do sim racing. Foi ao acaso, os nick Jonny já estavam cheios, por isso, escolhi Jonny_Bazokaton, e assim fiquei o Bazukas. O carneiro foi uma história mais recente. Foi um nome atribuído pelo Miguel Madureira, porque nos andámos sempre a bater as voltas mais rápidas um ao outro e dai surgiu o nome que ele sempre me chamava quando eu batia a volta mais rápida. E assim surgiu “O Carneiro” e o “Carneiro Lap”

[Image: jonny_final.jpg]

Mais imagens e entrevista na página do campeonato - Formula-Challenge.net
Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  Sessão de Perguntas: 1 - Filipe Santos Vitor Barreto 0 1.390 08-01-2009, 12:26 AM
Last Post: Vitor Barreto
  Sessão de Perguntas: 3 - Gabriel Montanes Vitor Barreto 0 1.291 08-01-2009, 12:07 AM
Last Post: Vitor Barreto
  São João - Faltas?! Pedro Rodrigues 17 6.548 22-06-2008, 09:48 PM
Last Post: Antonio Sousa

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)