Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Conferência - Pódio Sakhir
<span style="color:#663300">SRPF1 Press – Partiste das últimas posições, mas ainda foste a tempo que garantir mais uma vitória, diz-nos como decorreu a tua corrida.
Luis Azinheira - Foi uma corrida incrível para mim, mas não só, penso que estes dois tipos que vão falar a seguir vão dizer o mesmo ou parecido. Parti de ultimo para ter diversão em pista e não podia ter feito melhor opção, porque me diverti à brava. Ultrapassagens com o Rui, o Hugo, o Mega, o César, sei lá. Ultrapassei, fui ultrapassado, tudo espectacular. Recordo um momento da corrida, em que íamos quatro carros a lutar pela liderança num espaço de menos de quatro segundos, com o Hugo no 5º lugar nessa altura, a ver o que dava essa luta.

<span style="color:#663300">SP – Para o ano vais estar na Formula-SimRacing, achas que a experiência ganha aqui no SRPF106 te poderá ser útil?
LA - Vai ser baralhar e dar de novo, novas regras, novos adversários, nível mais elevado. Sinceramente não sei o que me espera. O que a equipa pode esperar de mim, é apenas o meu melhor, resultados não posso prometer nada. A experiência neste campeonato, sem duvida que foi enriquecedora, pois considero me hoje muito mais maduro que no inicio do campeonato. Espero continuar a evoluir para que possa trazer alguns resultados positivos para a equipa.

<span style="color:#663300">SP – Quais dos pilotos que competiram no SRPF106 (e a contar que ainda lá estejam na próxima edição) tem melhores probabilidades de ser bem sucedido na próxima edição?

LA - Complicada essa pergunta, pois falar de uns é não falar de outros. Desde já perdão por alguma omissão. Filipe Santos é uma grande promessa, é novo, tem talento natural. Hugo Nobre, um grande piloto, super regular, enfim completo, não sei onde teria ido num McLaren esta época. Rui Azevedo, um dos mais rápidos do pelotão nacional, apenas não teve melhor por vários azares ao longo da época. Duarte Pires, muito regular e sempre competitivo, Phil Perkins, um piloto difícil de bater, que me deu a sensação de poder melhorar a consistência, César Mendes, rápido e certinho, Miguel Madureira, rápido quanto baste, tem de adquirir experiência. Xico Rocha, um caso sério se tivesse horário…. O mega também, o próprio António igualmente muito consistente, enfim...

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

<span style="color:#663300">SRPF1 Press – Foi um fim de corrida, e de época épico, conta-nos como foi a tua corrida.
Hugo Nobre - Foi realmente fantástico. Após uma qualificação bastante desapontante, diria mesmo, o meu pior desempenho em qualificação este ano, a corrida não poderia ter sido melhor. Após um início bastante complicado em que demorei a encontrar um ritmo, tive uma ajuda preciosa do Richard Scott que me &quot;levou ao colo&quot; não permitindo que perdesse o &quot;comboio&quot; da frente. Foram cerca de 15 voltas em que o trabalho dele foi fantástico. Depois do meu 2º pitstop o carro estava a responder muito bem e senti que o 2º lugar estava ao meu alcance. Lutei bastante e foram 12 voltas de final de temporada como disseste verdadeiramente ÉPICAS! O meu agradecimento ao Rui Azevedo pela fantástica luta. Ganhar o 2º lugar na última volta após uma batalha fantástica foi realmente uma bela forma de terminar o campeonato e acima de tudo assegurar o meu 3º lugar final na classificação de pilotos!

<span style="color:#663300">SP – Qual o ponto ou altura decisiva que ter permitiu no fim estar na disputa pelo 2º lugar?
HN - Penso que a altura decisiva na corrida acaba por ser as voltas rápidas que fiz após o pitstop do Rui Azevedo. Nessa altura consegui uma vantagem de cerca de 7 a 8 segundos segundo me foi informado pelo meu engenheiro de corrida neste evento, Chris Knight. Sabia que iria perder o 2º lugar após o meu 2º pitstop mas se fizesse voltas rápidas antes de parar nas boxes, poderia ter uma hipótese, e foi isso que veio a acontecer. O carro estava realmente muito bom.

<span style="color:#663300">SP – Qual foi a tua estratégia no fim da corrida, quando estavas a lutar com o Rui?
HN - Consegui chegar-me à traseira do carro dele a cerca de 10 voltas do fim. A diferença era muito curta entre ambos. Tentei não forçar a ultrapassagem muito cedo pois sabia que isso poder-me-ia custar muito caro. Em várias ocasiões estivemos lado a lado, especialmente após a travagem na longa curva esquerda. Quando faltavam cinco voltas para o fim cometi dois erros na subida após a longa recta e quase perdi o controlo do carro. Essa volta marquei 1:37 e pensei que o 2º lugar estava perdido. No entanto não baixei os braços e viria a ser na última volta que tudo se viria a decidir quando na curva quatro tentei a ultrapassagem a qual fui bem sucedida. Era o único ponto onde poderia ter sucesso dado que o Rui tinha muito mais velocidade de ponta que eu. Fui feliz e consegui o 2º lugar. Acabamos com 2 decimas de diferença no fim e penso que isso espelha bem a grande corrida que ambos fizemos. Parabéns ao Rui e já agora ao Luis por mais uma vitória e pelo merecido titulo de campeão!

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

<span style="color:#663300">SRPF1 Press – Já na liga F3 acabas-te bem, agora repetes o mesmo feito, fala-nos da tua corrida.
Rui Azevedo - Treinei pouco para esta corrida. Encarei de uma forma mais descontraída, usando um setup muito diferente dos que normalmente usava. Era a última corrida e não tinha nada a perder nem a ganhar. Optei por não participar na qualificação para deixar os homens da frente irem embora e puder fazer uma corrida descontraída. Depois a partir de certa altura as coisas começaram a correr bem e no final fiquei obviamente contente

<span style="color:#663300">SP – Tiveste uma época complicada, pois de inicio alguns incidentes afastaram-te do pódio, e a meio não conseguiste encontrar a melhor forma. Este pódio compensa tudo o que se passou ao longo da época?
RA - Realmente o início não me correu bem, e pior do que isso, quando por vezes encaminhava para um bom resultado as coisas davam uma volta de 180º e acabava por desistir, como em Suzuka. A moral ficava afectada e depois em pista isso ressentia-se. A motivação a partir de meio do campeonato era quase inexistente. Este resultado vem aumentar a minha auto-estima e motivar-me para o próximo campeonato No final esta corrida compensa bem todo o restante campeonato. A qualidade das lutas em que estive envolvido foram espectaculares e dão-me vontade de mais e mais, não implicando necessariamente bons resultados, mas aquilo que pretendo dos simuladores que é diversão.

<span style="color:#663300">SP – Já vences-te uma liga de GT anteriormente, e certamente sabes o que é competição dura. Estavas à espera de uma dificuldade tão grande ao longo da liga, ou já vinhas preparado?
RA - De inicio esperava que as coisas fossem mais fáceis porque sabia que havia alguns estreantes e outros que demoraram mais a entrar no ritmo dos F1. No entanto desde o inicio que o nível nesta liga foi bastante elevado e após as primeiras corridas ainda aumentou mais. Cedo percebi que teria de lutar muito para conseguir alcançar algo e com o passar do tempo os objectivos mudaram necessariamente. Mas ainda bem que a fasquia foi colocada muito alta pois assim tudo tem mais sabor. Ao contrário dos GT's que eram basicamente corridas de endurance, aqui era um pouco de tudo, gerir o esforço do carro e seus componentes, pneus e combustível, calcular estratégia em tempo real, manter andamento constante e seguro mas rápido suficiente, e tudo isto era feito a médias de 200km/h ou mais. Por isto tudo acho que não estava preparado e que acabei por aprender muito com este campeonato.
Reply
Nice, nice!:mrgreen:
"A primeira lei da natureza é a tolerância - já que temos todos uma porção de erros e fraquezas."
GhostSpeed.net
rFactor 3d Scenes!
Reply
5* como sempre..Parabéns ao 3 primeiros pela grande corrida que os 3 fizeram..mereceram esses lugares!! :fixe:
[Image: SRP_userbar2.jpg]
Reply
belas palavras no podio :) parabens a todos
Marco "UNA" Ribeiro @ GhostSpeed Team Admin
SRP Founder
Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  Imagens de Sakhir Vitor Barreto 2 3.487 21-01-2007, 02:25 AM
Last Post: Marco Ribeiro
  Conferência - Pódio Imola Vitor Barreto 0 2.015 10-01-2007, 11:51 PM
Last Post: Vitor Barreto