Threads: 9
Decidi experimentar o novo PES e o novo FIFA, sendo que desde à muito tempo que não tinha nenhum interesse pelo Fifa, depois de experimentá-los eis a minha opinião
Fifa 2009
Vantagens
Movimento dos jogadores
Remates embora que seja relativamente fácil de marcar golo
som do jogo, até é das coisas que me agradou mais, quando marcamos um golo parece que o estádio vem abaixo, e tambem quando perdemos a bola a reação deles esta muito boa
Desvantagens
Menus um pouco confusos
não se nota muito a diferença de atributos nos jogadores
cara dos jogadores parece um pouco estranha...
PES 2009
Vantagens
Melhoramento significativo em termos de gráficos
Novos sistemas de jogo, como o de jogar-mos só com um jogador.
Atributos dos jogadores
Desvantagens
Continuo a achar que o movimento dos jogadores continua um pouco defeituoso
Acho que o pes tem vindo a parar no tempo, desdo que jogava ISS nunca vi muitas melhorias em termos de jogabilidade e o ISS é mesmo muito antigo.

PTCS 2008 - 2009 - 2010

Race of Champions 2009
Threads: 25
Jogo pes online desde pes4. tinha uma equipa que era a maior equipa portuguesa no pes6, sem duvida, um dos melhores momentos da minha vida. Fdx QUE SAUDADES.... foi lindo :sad:
Bem, sinceramente, não sei o que está a passar com pessoal do pes pois está cada vez menos sucesso... Dizem que o pes09 está muito melhor que pes08 mas, na minha opinião, não melhoram tanto. Só melhoram alguns e mais nada. E já não vejo muito pessoal a jogar online. Sou anti fifa mas confesso que está a evoluir bastante pelo que estou a ver. Já vi muito pessoal a divertir no online..... Um dia vou experimentar que nunca experimentei o fifa.
No geral, acho que o fifa09 e pes09 estão empatados mas cheira me que o fifa09 está um pouco melhor que pes09 ou não sei
Threads: 233
tenho a demo dos 2 e o PES2009 completo. Isto tudo para a PS3.
com o FIFA nao me entendi. Para alem de me parecer haver um prob qq com os graficos do FIFA (so aconteceu 2x), a fisica da bola parece-me...tipo balao.
os movimentos nao me parecem maus, mas nao gosto da maneira como eles se mexem. prefiro nesse aspecto o PES, mesmo alguns dizendo que sao mais mecanicos.
Ao fim de 30 min com alguns amigos, todos mandaram o FIFA pro "galheiro" e a diversão foi com o PES.
E ta melhor que o 2008. quer a nivel de graficos e fluidez, quer a nivel de online.
Threads: 48
Eu tenho o PES para o PC e amanhã para PS2...
Só posso comprar o 2009 do Pc com o 2008 da PS2 e não tem mesmo nada a ver, mas já me disseram que a versão PS3 do '08 não é muito diferente da '09, por isso n sei... Para mim faz toda a diferença, ainda por cima agora tem os estádios dos 3 grandes e é sempre giro :)
Threads: 25
Arraytenho a demo dos 2 e o PES2009 completo. Isto tudo para a PS3.
com o FIFA nao me entendi. Para alem de me parecer haver um prob qq com os graficos do FIFA (so aconteceu 2x), a fisica da bola parece-me...tipo balao.
os movimentos nao me parecem maus, mas nao gosto da maneira como eles se mexem. prefiro nesse aspecto o PES, mesmo alguns dizendo que sao mais mecanicos.
Ao fim de 30 min com alguns amigos, todos mandaram o FIFA pro "galheiro" e a diversão foi com o PES.
E ta melhor que o 2008. quer a nivel de graficos e fluidez, quer a nivel de online.[/quote]
Marco, sou a mesma opinião mas podemos estar enganados porque o fifa09 original está muito diferente do demo.
Threads: 61
Para PC o PES dá 15 a 0 ao FIFA, já que a EA Sports continua a relegar o PC para 2º plano. Para consolas não faço a mínima ideia.
Threads: 24
Eu sou mais PES... Fifa joguei ate ao 2002, se não me engano... O ultimo titulo que joguei da EA, foi mesmo o World Cup 2006, que basicamente ao fim de uma noite, desinstalei...
Threads: 43
Experimentei os 2, PES e FIFA 2009, o FIFA fica a anos luz. Apesar do PES 2008 ter sido muito mauzinho, este 2009 está bem conseguido.