Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Logitech G25 Problemas nos Pedais / throttle spiking
Boas pessoal!

É desta maneira que mostro o meu testemunho dum problema que parece cronico neste volante.

O pico de acelerador inconstante quando a fundo. (O chamado Throttle spiking)

Este é o meu 3º Logitech G25 que ja finalizou a garantia em Setembro passado pois s nao tivesse tinha tomado o caminho dos outros.

Na semana passada tava a correr no LFS e reparo num carro a turbo que o turbo estava instavel quando a fundo.

Fui logo ver se era os eixos dos pedais e... era mesmo...
Sei bem qual é este o problema pois tenho um Logitech MOMO e foi exactamente igual...

Fui pesquisar sobre este problema no Logitech G25 e encontrei no Forum do LFS que falavam sobre isso... Inclusivé alguns ja com o problema resolvido...

O problema do volante é pós e lixeiras provenientes do nosso calçado.
(eu jogo descalço por isso a lixeira k tinha é borbotos e muito pó proveniente das meias e cholé=)

Decidi entao abrir primeiro o Logitech MOMO e tentar resolver o problema, caso corre-se mal era o volante velho k ia de vez a vida...

Mas nao foi isso que sucedeu...

Limpei bem os pedais/eixos do MOMO e fui esprimentar, rolavam como novos novamente!!

Moralizou me bastante o MOMO ter ficado Impec e parti para reparar o G25.

Tive cerca de 2 a 3 horas de volta dele tive que desmontar tudo para chegar bem ao ponto que faz rodar o eixo para termos acelerador no Jogo...

Limpei bem durante algum tempo, rodei o eixo varias vezes soprei muito suavemente com compressor, montei tudo e fui exprimentar. (aproveitei para limpar os outros eixos tambem)

E bomba!! a funcionar prefeito!!

Gostava k se alguem que ja passou o mesmo que testemunhe aki Wink

ou se eu puder ser util em algo avisem!! Big Grin
Yep I love racing...
Reply
Existem sprays especificos para electronica que sao a verdadeira solucao!! Se utilizares esses sprays numa manuntençao periodica, tanto ao volante como aos pedais o tempo de vida aumenta concerteza Wink
Reply
Ainda não tive problemas com os pedais ou volante. No entanto a caixa já a abri umas 5 vezes. Começa por deixar de meter 1 e 2 ou 5 e 6. A marcha atras ja desliguei, uso um botão, que não gosto do pressionar da caixa. Já fiz modificações nas molas e esfera de aço de maior diametro mas o que me tem dado problemas são os fios fininhos dos potenciometros que partem com o uso e depois fico sem caixa de velocidades.

Quanto aos pedais há uma solução que vi na net e passa por substituir os pots dos pedais por sensores de luz usando uns leds e um polarizador linear pra variar a quantidade de luz.
http://www.gamers-crib.com/forum/showthread.php?t=6946 vejam este link e descarreguem o PDF esta tudo muito bem explicado e parece-me a melhor e definitiva solução para o problema. Da algum trabalho mas acredito que valha o esforço para quem ja andou as cabeçadas com os pots.
Reply
(14-05-2010, 03:14 PM)tiago blanquet Wrote: Ainda não tive problemas com os pedais ou volante. No entanto a caixa já a abri umas 5 vezes. Começa por deixar de meter 1 e 2 ou 5 e 6. A marcha atras ja desliguei, uso um botão, que não gosto do pressionar da caixa. Já fiz modificações nas molas e esfera de aço de maior diametro mas o que me tem dado problemas são os fios fininhos dos potenciometros que partem com o uso e depois fico sem caixa de velocidades.

Quanto aos pedais há uma solução que vi na net e passa por substituir os pots dos pedais por sensores de luz usando uns leds e um polarizador linear pra variar a quantidade de luz.
http://www.gamers-crib.com/forum/showthread.php?t=6946 vejam este link e descarreguem o PDF esta tudo muito bem explicado e parece-me a melhor e definitiva solução para o problema. Da algum trabalho mas acredito que valha o esforço para quem ja andou as cabeçadas com os pots.

O melhor para os pedais é substituir os Pot's por encoders magnéticos. Existem mesmo kit's para adaptar aos pedais do G25.
Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  LEDS e Feedback em pedais. Rodrigo Godinho 1 1.847 21-05-2020, 08:30 AM
Last Post: Rodrigo Godinho
  Problemas no G27 colemauro 0 1.996 27-12-2017, 03:59 PM
Last Post: colemauro
  problemas com pedais Carlos Filipe Silva 3 4.037 27-06-2014, 01:35 PM
Last Post: Miguel Magalhães

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)