Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Formato qualficação 2006
Parece que a FIA está mesmo numa de realizar inquéritos e agora voltou à carga. Podem escolher no website oficial da F1 o formato de qualificação que mais gostariam de ver em 2006.

Podem votar aqui:
http://www.formula1.com/news/3312.html

Proposta 1:
Array- 60-minute session, split into two 25-minute ‘halves’ with a 10-minute break.
- drivers may run as many laps as they wish, but must set a time in each half.
- each driver’s best times from the first half is added to his best time from the second half to produce a final time to determine the grid.
- no fuel restrictions - cars may refuel during and after the session.[/quote]

Array- 60-minute session.
- after 15 minutes, the five slowest cars must retire from the session and will qualify 16th to 20th on the grid.
- after a further 15 minutes, the five cars slowest during that period (times cannot be carried over from the first 15 minutes) must also retire from the session. They will qualify 11th to 15th on the grid.
- for the final 30 minutes the remaining 10 cars will compete for first to tenth place on the grid, based on the best times set in that period (times cannot be carried over from the first 30 minutes).
- drivers may run as many laps as they wish in each period.
- no fuel restrictions - cars may refuel during and after the session.[/quote]

Eu votei no 2º modelo :racer:
Reply
Eu votei na 1ª acho k a segunda nao favorece mt os corredores mais fracos.... e so benificia os mais rapidos....

Imen [[]]
Reply
Ainda não percebi qual o problema do "antigo" formato de 60mins ou 12 voltas :notrust:

Não gosto do actual nem dessas duas propostas
Reply
O antigo modelo sofria de um mal: era antigo...
Agora temos um novo modelo de 6 em 6 meses.

Aliás, no site tá tudo explicadinho:
"Your opinion wanted on two exciting proposals
<span style="color:yellow">The Formula One teams have come up with ideas for possible 2006 qualifying formats. We would like your feedback on two particular suggestions. &quot;

resumindo: os teams da F1 tiveram ideias, algumas, n sabemos quantas. De todas, já foram descartadas quase todas menos duas (n sabemos quais foram descartadas....) e agora entre a opção 4b e a opção 4d vamos a uma poll... para dar depois a ideia que hove uma &quot;consulta&quot; e que os adeptos de todos o mundo (milhares e milhares deles) optaram. Uma escolha perfeitamente livre como se vê... eh eh eh...

Palhaçada.
Com tanta volta perdi o interesse por comparações dos melhores de sempre em qualificação. Fica Senna, prontos.:noworry:

ps: if things can be complicated, why simplify? :worried:
..................................................................................................................
I know you believe you understand what you think I said, but I am not sure you realize that what you heard is not what I meant....Sleepy
.................................................................................................................
Reply
Entre essas duas, também prefiro a 2º proposta.
De qualquer modo, acho que entre a qualificação e a corrida, as equipas deviam poder meter a gasolina que quisessem, mexer no setup à vontade, excepto mudar pneus e motores, já que isso parece que veio para ficar.
GPLrank -67,808

[Image: trkbarruicarneiro2ao.jpg]
Reply
eu voltava as 12 voltas em 60min. contava a melhor
do proposto a 1º parece-me menos penalizadora para todos. rapidos e lentos
Reply
votei sem preferencia poix nenhuma das alternativas me convenceu. :push:
"A primeira lei da natureza é a tolerância - já que temos todos uma porção de erros e fraquezas."
GhostSpeed.net
rFactor 3d Scenes!
Reply
Votei na 3ª... :confused:
Grão a grão enche a galinha o papo...
Ps1: Quantos são?
Ps2: Não tenho medo de ninguém!
Ps3: Có có ró!!
Ps4: Até os comemos!!
Reply
n votei nem voto em nenhuma, mas a 2ª é a que me chama mais à atenção.

o ideal era fazer como no DTM, primeiro definem-se os tempos, e depois os 10 primeiros vao à super pole, com direito a volta limpinha, aí é o condutor mesmo, e veêm-se grandes qualificações no DTM.

Gosto bastante deste formato, o que é que achavam se isto fosse implementado na F1?
Reply
12 voltas e mais nada.
simples e eficaz.
agora andar com tretas.

na volta ainda iam querer fazer as corridas de F1 em duas mangas.
Reply

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)