Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Web Pages e tipos de letra utilizados
Se alguem já clicou no meu novo banner (Stop'n GO) terá entrado na página que tenho dedicada ao GTR e ao campeonato.

Acabei de verificar que quando acedo á página num outro PC que não tem instaladas os tipos de letra com que construí a página o visual fica bastante diferente.
O tipo de letra que aparece é um bastante simplificado (tipo Arial ou idêntico) pelo que o efeito pretendido perde-se.

Alguém pode dar uma ajuda sobre como fazer para que a página seja sempre visivel com os tipo de letra pretendidos?
[Image: WebLogo.gif]
Reply
ArraySe alguem já clicou no meu novo banner (Stop'n GO) terá entrado na página que tenho dedicada ao GTR e ao campeonato.

Acabei de verificar que quando acedo á página num outro PC que não tem instaladas os tipos de letra com que construí a página o visual fica bastante diferente.
O tipo de letra que aparece é um bastante simplificado (tipo Arial ou idêntico) pelo que o efeito pretendido perde-se.

Alguém pode dar uma ajuda sobre como fazer para que a página seja sempre visivel com os tipo de letra pretendidos?[/quote]

Para ver as coisas como tu queres tem que se ter as mesmas fontes instaladas.

A não ser que as pessoas façam download da font, não há outra hipotese.
Have Fun !!!
[Image: gobabygo4bv.gif]
Reply
Obrigado Rui.

Então e não há forma de que quando se carrega a página venha também a font.

Isot porque muitas vezes vou a páginas em que aparecem tipos de letra que tenho a certeza que não tenho (pelo menos penso não ter)
Reply
ArrayObrigado Rui.

Então e não há forma de que quando se carrega a página venha também a font.

Isot porque muitas vezes vou a páginas em que aparecem tipos de letra que tenho a certeza que não tenho (pelo menos penso não ter)[/quote]

Das duas , uma.

Ou tens e não sabes. Ou não tens e o texto em que está escrito não é propriamente texto mas sim uma imagem.

Isto porquê ?

Devido ao funcionamento do browser. Quando acedes a um link está a aceder a uma página, essa página tem obviamente código que corre no servidor e pode ou não ter código que corre depois no cliente (no teu pc).

Todo o código que corre no servidor corre antes da página ser pintada no teu browser e é-te chutada através do protocolo HTTP.

Depois o teu browser começa a tratar essa informação e a pintá-la no ecrã, é nesse momento que, se houver código cliente na página ele é executado. Por questões de segurança, e tu deves imaginar porquê, normalmente isso está desabilitado por defeito. Claro que existe forma de contornar isso, mas tem de ser configurado no lado do cliente. Logo não depende de ti.

:fixe.
Have Fun !!!
[Image: gobabygo4bv.gif]
Reply
Obrigadão Rui :fixe:
Reply

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)