Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Colisões com... bolas!
ArrayNao acredito que o Francisco ganhe alguma coisa com esta publicidade/info ao iRacing.
Se tiver, so tenho de lhe tirar o chapeu, pq engana bem eheheheh

eu nao gosto do modelo de negocio, nem dos valores. pura e simplesmente optei por nao pagar. é um direito que me assiste (embora o Francisco me tenha tentado "intrujar" ;))
testei, vi vantagens e vi desvantagens.
quem sabe no futuro não me apanhem os $$$, para ja guardo os mesmos com satisfaçao.

em relaçao ao principal, o DK podia ser mais especifico. As esferas sao de q tamanho? Qts existem? Qual a distancia entre si?
Estas perguntas sao importantes pq permitem perceber se vamos ou nao ver toques q nao aconteceram, pq 2 esferas tocaram-se (embora nao tenha havido colisao), ou se vao ou existem colisoes nao detectadas.
se ha coisa q nao podem retirar é processamento ao calculo de fisicas, e se existem muitas esferas a entrar na equaçao, nao irá a coisa entalar-se?
Sao algumas duvidas q penso serem pertinentes, embora tenha de dizer que o sistema é engenhoso,[/quote]

Efectivamente ele não foi muito explicito nessa área. Mas o mais certo é colocar-se esferas em locais estratégicos (normalmente nas extremidades e noutros pontos chaves da carroçaria). Pelo menos era assim que eu faria... :noworry:
Team Racing Knowledge

[Image: 400_small_best_promising_s.jpg]

Mac and iPhone Development
FASS Software
Reply
ArrayEfectivamente ele não foi muito explicito nessa área. Mas o mais certo é colocar-se esferas em locais estratégicos (normalmente nas extremidades e noutros pontos chaves da carroçaria). Pelo menos era assim que eu faria... :noworry:[/quote]
Faz sentido as esferas não serem distriubuidas uniformemente, mas talvez haja outras formas de não as calcular todas constantemente. Ou então faze-lo com pouco uso do CPU.

Sobre ser explicito, eu nunca diria tanto como ele diz. :p
Percebo que tenha confiança no que faz, mas eu guardaria os meus truques de programação bem escondidos, para não dar ideias a competidores.:bigsmile:
Reply
ha muitas formas de fazer, Francisco. a das esferas é uma. é engenhosa, mas tem alguns defeitos e alguns eu ja referi.
mas la esta, sem saber o tamanho e quantidade é sempre muito subjectivo. pode ter 2 a frente, 2 atras e 1 de cada lado. pode ter 4 a frente, 4 atras, e 2 de cada lado.
pode ter 8 a frente (4 em cima, 4 em baixo), etc etc etc.
o segredo esta em como implementar. e isso ele nao vai dizer eheheh

Reply
Só me apercebi das colisões depois de ter trocado de pc. No antigo, sentia o damage mas não o via (excepto nas rodas, esse era sempre visivel).
Pelo que me apercebo ao andar no skip barber, o damage está bastante razoável. Um toquezinho no nariz do formula pode ter vários efeitos dependendo da intensidade e da localização do impacto. Saliento que, online, o damage tem funcionado bastante bem. Lembro-me no GPL q cada toque online era uma desgraça. Já para nao falar dos acidentes que ocorriam sem haver toque. No iR ainda não tive problemas desse tipo. Quanto ao número de esferas só o DK poderá dizer, mas concordo com o Marco, o truque num algoritmo destes está na implementação e não na especificação em si. Penso que não seria informação a mais caso o DK a divulgasse.

Quanto ao resto que tem perseguido este tópico só tenho a dizer, obrigado Francisco!Conitnua!

Paulo
<-- GPLRank = -63.6 -->

[Image: trk-bar-nogrip2.jpg]
Reply

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)