Threads: 55
<span style="color:#008000">Por respeito a quem se dá à maçada de ler os reports das corridas efectuadas, e porque o "outro" tópico foi "usurpado" com assuntos de interesse discutível, e também a pedido de várias familias vou repetir aqui a minha crónica.
Acho que os restantes colegas de campeonato deveriam fazer o mesmo.
Se a Exmª Administração entender que estou a ocupar largura de banda indevidamente, queira por favor tomar as medidas que entender por adequadas.
Silverstone, UK
O Circuito de Silverstone está localizado na cidade de Silverstone, Inglaterra, e foi o escolhido para disputar a primeira corrida de Fórmula 1 em 1950. Pouco antes, e durante a Segunda Guerra Mundial, o autódromo foi usado como pista de aviação ao serviço da Royal Air Force (RAF).Foi apenas a partir de 1987 que prova Inglesa de F1 foi fixada em Silverstone. Por mera curiosidade, em 1979 a prova foi ganha pelo simpático Clay Regazzoni (também fez a volta mais rápida com 1:14,40), ao volante de um Williams F1, tendo dado pelo menos uma volta de adianto a todos os concorrentes com excepção do segundo classificado, na altura o René Arnoux ao volante dum Renault F1. Foi a última vitória do Piloto suiço e a primeira da Equipa Williams.
Não posso deixar de referir as memórias que este piloto me trás, não só pela sua habitual simpatia, boa disposição e lealdade, mas também pela sua humildade. Aqui fica um exemplo disso :
<span style="color:#0000FF">CLAY REGAZZONIS TRIBUTE TO GILLES VILLENEUVE
CLAY REGGAZONNI WROTE IN THE MONACO GRAND PRIX PROGRAM AFTER THE DEATH
OF DRIVER GILLES VILLENEUVE:
"DEAR GILLES
I WAS SHATTERED TO LEARN OF YOUR TRAGEDY. YOU WERE YOUNG, LOYAL,
IMPETUOUS, STRAIGHT FORWARD, AND YOU EXPRESSED YOURSELF IN OUR SPORT
LIKE NO ONE HAD DONE FOR YEARS.I REMEMBER OUR LAST MEETING, WHEN WE
TALKED OF OUR SHARED PASSION: FERRARI. FOR A LITTLE WHILE YOU BROUGHT
BACK MY LOVELY MEMORIES. YOUR SPECIAL GIFT WAS TO BE SPECTACULAR
YET ALWAYS SPORTING; YOU WERE HELD IN SUCH AFFECTION BECAUSE YOU ALWAYS
GAVE THE MAXIMUM. ANYONE PASSIONATE ABOUT MOTOR RACING WILL ALWAYS BE
PROUD OF YOU.
ADIEU, GILLES
Treinos Livres
A TMM chegou a Silverstone com bastante antecedência. Não obstante o seu traçado, aparentemente fácil, cedo nos apercebemos o quão difícil esta pista é. Caso para afirmar, que difícil seria fazer o fácil!
Optamos por um setup muito rígido, com suspensões e molas afinadas para uma grande dureza, altura ao solo mínima, por forma a tirar o máximo partido do efeito de solo, pouca asa e um acentuado toe-in. O duct utilizado foi reduzido uma vez que, apesar de existirem algumas fortes travagens, o arrefecimento dos travões nas longas rectas veio a transformar-se numa preocupação. Rodávamos assim no segundo 24 alto em versão race e no segundo 22 alto na versão de qualificação.
Agradável surpresa foi encontrar no Paddock nomes como o de Miguel Rodrigues e Gil Aboboreira. Verdadeiros expoentes dos Cavalheiros do Asfalto, ambos oriundos da famosa escola do GPL. Ficou aqui demonstrado o êxito deste campeonato, ao cativar tão famosas estrelas. E tal êxito veio a confirmar-se quando nos apercebemos que haveria cerca de 30 concorrentes em pista e ainda havia faltas de monta, como por exemplo o Luís Branco (Sonic) e o Sérgio Júnior (GS). Para o bem e para o mal...
Qualificação
A partir do momento em que estavam 30 pilotos a fazer a Qualificação as nossas preocupações passaram para o ramo da sobrevivência. Como se veio a constatar, o tráfego em pista era enorme e conseguir uma volta limpa, bem como arte e engenho para superar autênticas chicanes móveis, tornou-se numa tarefa quase impossível. A muito custo, lá se conseguiu, à terceira saída, uma volta onde apenas tivemos que passar 3 concorrentes. O tempo alcançado? Nem vale a pena referir. Um modesto 23º lugar na grelha, quando, em condições normais, deveríamos estar entre os 10, ou, na pior das hipóteses, entre os 15 primeiros. Menos mal, no entanto, uma vez que esperávamos que a partida iria originar problemas, e nada como estar nas últimas posições para observar o circo da bancada. Fiquei siderado, no entanto, com o tempo do Poleman Miguel Rodrigues (Um dos tais, do GPL...). Parabéns Miguel!
Corrida
Após a qualificação, e como já foi acima dito, com 30 pilotos em pista, era de esperar enormes problemas de tráfego, azelhice , imprudência, impetuosidade, falta de cavalheirismo, bem como a ausência das mais elementares regras de bom senso quando se tripula um carro com tantos cavalos no meio de tanta gente. Aberto o sinal verde não decorreram muitos metros para, calmamente, passar por uma enorme quantidade de carros (ou do que restava deles), destroços, pneus, ailerons e sabe-se lá que mais. Simplesmente fantástico! No fim da primeira volta já ia na 9ª posição. Tinha partido em 23º!
A partir daqui a minha corrida iria ser gerida com a maior das calmas. Rodava em 1:26 e a melhor volta dum tal Miguel Rodrigues (o tal, do GPL...) já ia no segundo 22! Em circunstâncias normais, eu estaria a rodar no segundo 24 alto, ou no segundo 25 baixo.
De facto tudo corria com aparente normalidade, não fora, à 9ª volta, e quando ia a ultrapassar um retardatário, o mesmo se ter despistado e regressado à pista mesmo a tempo de me apanhar. Foi um toque em cheio! Ainda fui à boxe numa tentativa desesperada de resolver os problemas de suspensão e direcção. O Director Técnico da TMM foi claro: não dá mais!
Contingências das corridas...
Já tenho as malas feitas para Monza, mas antes vou gozar um pequeno periodo de férias.
Que até lá os ânimos arrefeçam, e que a reflexão séria e produtiva impere.
Até lá,
ME
<span style="color:#0000FF">PS: As últimas do Paddock davam conta dos novos desafios propostos ao Vitor Enes. Piloto querido entre a comunidade restricta de eleitos e que deambulam por estas paragens, nada mais nos resta do que lamentar a sua partida.Vais fazer falta Vitor!
<span style="color:#336666">Volante DFP com upgrade Frex/Sparco, WheelBox+, Frex Sequential Shifter, Frex Pedals Outright
----------------------------
<span style="color:#3366FF">"Não importa ir depressa, importante é não abrandar..."
Threads: 61
Grande Mário:fixe:
A meu report desta vez foi curtinho, aqui está ele:
A minha corrida foi uma pena... qualifiquei-me a meio do pelotão, no arranque escapei miraculosamente de um monte de destroços, grandes razias que fiz, tive sorte, no final da confusão ia em 7º, sentia-me optimamente com o carro mas na chicane estava a ver quem vinha atrás de mim travei tarde e para não a cortar fiz meio pião, nada de grave, infelizmente o piloto que vinha atrás (não me lembro quem foi) não consegui evitar-me e bateu, fiquei com o volante a 30'.
Como o carro estava incontrolável ia desistir mas tive uma saida de pista que danificou a outra suspenção!! resultado o carro ficou melhor:laugh:Mas mesmo assim ainda andava torto, vibrava por todos os lados e nas travagens era um martirio porque queria sempre fugir.
mas continuei, ia em ultimo e ainda fui até meio da corrida sempre em esforço num carro quase inguiavel e ainda cheguei a 13º, quase ao pé dos pontos que queria tanto, mas na entrada para a ultima recta o carro foi ligeiramente para a relva consegui controla-lo mas não consegui evitar o UNICO objecto que dá para atingir, um fardo de palha que me partiu todo.
E pronto acabou-se o meu sonho de pontuar em todas as provas :sad:fica para a proxima.
Threads: 61
Boa iniciativa Mário! Só por isto vou meter aqui o meu report e obrigado:bigsmile:
Bem a TRK chegou a Silverstone com os seus dois carros (Ligier e Mclaren), mas dois pilotos curiosos da TRK experimentaram os bichos e gostaram; decidiram então se inscrever com dois Williams; Tive alguns problemas com a afinação do Ligier, pois queria tirar maior partido do efeito solo e garantir velocidade de ponta, neste circuito que é tão rápido! Decidimos tirar o aileron da frente ao Ligier, de forma a aumentar o fluxo de ar que passa por baixo do carro, aumentando assim o efeio solo; desta forma conseguíamos maior grip em curva, e menos drag! o único problema era que o carro tinha quase nenhum downforce à frente, e por isso fugia um pouco de frente; para isso endurecemos as molas posteriores mais um pouco (nesta corrida utilizaram-se molas muito rijas); Utilizaram-se ducts de nível 3, pois o carro mostrava algum desiquilibrio em travagem com um nível menor... faltando pouco tempo para a corrida, pediram-me para testar o Williams, e tentar afiná-lo para a corrida; notei que o carro curvava muito melhor que o meu, e que tinha prestações espetaculares, quer em corrida, quer em qualificação; regressei ao Ligier para testar novos parâmetros, mas não resultaram, e voltei à afinação anterior; em pleno practice para a corrida ainda testei o carro de substituição do João Morgado, para discutir afnações com ele;
Qualify - conhecia o andamento do Miguel Rodrigues e do Gil Abobeleira, e sabia que iria ser dificil arrancar da primeira linha... na primeira volta lançada cometi um erro, e isso reflectiu-se no tempo; na segunda volta lançada apanhei um carro na T4, perdi algum tempo e ditou o meu tempo de qualificação que deu para a 4ª posição; ainda tentei uma 3ª volta lançada, mas na volta de aquecimento sem querer desviei-me, para o piloto que vinha atrás ir para a linha de corrida, e ele não percebeu isso e chocou comigo; eu não conseguiria alcançar o tempo de pole.
Race - mesmo que tivesse tido um bom arranque era impossível desviar-me do carro que estava à minha frente, pois não havia espaço; mantive-me atrás do Gil, alarguei a distância de segurança quando de repente algo choca contra o meu carro e sou cuspido para fora de pista embatendo nos rails; o carro segue encostado ao rail e tento reentrar em prova verificando se vinha lá alguém (poucos carros passaram por mim, presumi imediatamente que teria havido um grande acidente lá atrás); continuei a corrida e verifiquei imediatamente se a direcção estava boa; o toque provocou alguns danos no carro, poucos, mas que não me permitiam andar ao ritmo que eu era capaz; fui fazendo a corrida, passando retardatários e recuperando posições; até que ao fim de algumas boas voltas encontro um Renault atravessado na T3, eu não reparei na bandeira amarela, travei mas o carro estava mesmo no apex, guinei o volante para me desviar mas isso fez com que o carro entrasse em despiste, subi o talude e o carro capotou; os comissários esforçaram-se para me virarem o carro, e regressei à pista; continuei a corrida até apanhar a bandeira axadrezada.
Parabéns Miguel! Excelente prestação, pole, volta mais rápida e vitória! fim-de-semana completo:bigsmile:
Parabéns ao Alex! Congratulations mate! Good Race:cheesy:
Parabéns a quem conseguiu chegar ao fim e escapar da carambola:cheesy: Sois uns sortudos:cheesy::biggrinbandit:
Threads: 18
ArrayPor respeito a quem se dá à maçada de ler os reports das corridas efectuadas, e porque o "outro" tópico foi "usurpado" com assuntos de interesse discutível, e também a pedido de várias familias vou repetir aqui a minha crónica.
Acho que os restantes colegas de campeonato deveriam fazer o mesmo.[/quote]
Mai nada...
Resumo da minha 1º corrida oficial:
:biggrinbandit:
Consegui arrancar bem, dps na 2ª volta, a discutir posição c o Alex, perco o controlo do carro e sai um peão para a mesa 69...foi melhor assim senão estragava-lhe a corrida...ia algures nas primeiras posições e com esta bela manobra desci para 12º se n me engano...faz parte de um longo processo de aprendizagem...
Umas voltas depois sigo atrás do Berto, ele perde o controlo na chicane e pimba, deu-se o inevitável embate...2 voltas dps tava na box, pois tinha problemas na suspensão e andava a rodar nos 1:28/29. Mas os meus mecanicos n estavam, lg fui eu arranjar o meu bólide, e como n percebo nada dakilo lg fikou uma bela trampa de arranjo...mas smp deu para chegar ao fim.
Fui fazendo a minha corrida com tranquilidade :laugh: , e ia subindo posições, graças a vários acidentes e desistências q esta prova teve...tive algum mérito pois n errei mais mas o meu melhor tempo em corrida foi 1:24:6xx (acho eu) pois akilo n dava p mais:sad:
Em relação as bandeiras azuis, tive atenção e cuidado a elas, portanto penso que não atrapalhei ninguém.
Conclusão: Atingi os meus objectivos: diverti-me, acabei a corrida, n prejudiquei a corrida de ninguém, e diverti-me. Não esperava um resultado tão bom, e em circunstâncias normais talvez n atingisse o 4º lugar, mas fica p a história os meus primeiros pontos neste mundo e como é óbvio os primeiros pontos da Celeritas. Pena o "azar" do Francisco...
Parabéns ao vencedor, e a organização. Espero poder continuar a competir nesta prova, pois já percebi que vão haver alterações, e apesar de ser rookie treinei bastante (e compensou) e tive sempre cuidado com os restantes pilotos.
Venha a próxima
:fixe:
P.S.: Obrigado ao Vitor Enes, que nos forneceu um setup, que serviu de base para o nosso :blink1: e a todos que me ajudaram nos treinos. Obrigado pessoal :smile:
Threads: 2
26-07-2007, 09:24 PM
(This post was last modified: 27-07-2007, 12:15 AM by silver.)
Uma nota prévia:
Muitos de voces não me conhecem certamente. Jogo rFactor há cerca de um mês e GP 1979 há 15 dias. A minha experiência em simuladores nao é tão vasta como desejaria. Joguei durante algum tempo Nascar 2003, Live For Speed em Demo e GTL durante uns meses, onde cheguei a participar em não mais do que um par de corridas.
O Campeonato:
Quando vi neste forum que estava a decorrer um campeonato deste mod, que achei fantástico desde o primeiro minuto, não hesitei em inscrever-me de imediato. Formei a aquipa SDDC (que, a titulo de curiosidade, são as iniciais do meu nome), aceitei a candidatura do piloto espanhol Fernando Porteiro que andava à procura de parceiro e eis que estava montado o arraial.
SilverStone:
Traçado que me era familiar, rápido e com poucos pontos (seguros) de ultrapassagem. Comecei a treinar uma semana antes da corrida. Depois de testar vários carros optei pelo Williams FW07 não por ser aparentemente o carro mais rápido pelo menos para SilverStone, mas por ser um carro fácil de guiar que à partida não me iria dar grandes dores de cabeça. Durante os treinos andei a rodar nos 1.24.xxx em race, e 1.23.xxx em Qualify em virtude de não perceber muito de setups. Básicamente o setup era o mesmo, sendo que no de Qualify optei apenas por, para alem de escolher os obvios pneus especificos, colocar o Radiator Size a 2.
Chega o dia da corrida, não consigo fazer uma única volta limpa durante a qualificação, em parte pelo trafego que havia na pista e também por alguma ansiedade que sentia. 16º na grelha com 1m23.422 e lá vamos nós.
Poucos segundos depois do arranque comecei a ver destroços a voar lá à fente. Abrandei imediatamente o ritmo e quando o piloto que seguia à minha frente travou (Nuno Abreu) já eu mantinha uma distância considerável dele, pelo que não houve qualquer problema com ele. Problema houve sim e veio de trás. O piloto Rui Cunha que seguia imediatamente atrás de mim, travou em segurança também e não chegou a aproximar-se muito de mim. Acontece que o piloto que seguia atrás dele, possivelmente estava a sintonizar uma estação no rádio e esqueceu-se de travar. Arremessou o Rui Cunha contra mim, causando-lhe danos irreparáveis no carro (que aliás o levaram ao abandono) e eu fiquei com danos médios na asa traseira. As minhas primeiras quatro voltas foram feitas a medo, com extrema prudência, para tentar perceber até que ponto os danos na asa traseira estavam a influênciar o comportamento do carro. De salientar que estas primeiras quantro voltas foram feitas à frente, a trás ou ao lado do piloto Nuno Abreu que mostrou sempre um cuidado, atenção e cordialidade exemplares. Findas essas quatro voltas, com a diminuição do trafego na pista estavam instaladas condições para se começar a rodar a um ritmo melhor, e o Nuno Abreu foi-se distanciando de mim até deixar de o ver. As voltas seguintes foram-se passando a dobrar pilotos mais atrasados e a beneficiar de despistes dos que seguiam à minha frente.
Volta 24, lá vou eu em 5º lugar, com o 6º a 10 segundos de distância. Começo a pensar que para primeira corrida aquela seria uma posição bastante satisfatória, começo a relaxar e acontece o desastre. Na chicane, acelerei cedo de mais e com duas rodas fora de pista, o carro começou a querer atravessar-se e quando eu corrigi ele saiu como um missil para o lado contrário, de encontro à rede. Perdi a asa da frente e danifiquei a suspensão ao ponto de ter que manter o volante a uns 30º para me manter a direito. O pneu dianteiro do lado esquerdo começou a aquecer a um ritmo assustador em virtude dos danos na suspensão, e na volta seguinte, 25ª, na travagem para a T1 o carro desiquilibrou-se, foi de encontro ao muro interior, que me decepou a roda dianteira do lado direito. Um pião depois e estava do lado de fora da pista a bater no muro. Roda traseira esquerda desapareceu e o motor parou. Estava terminada ali a corrida que tinha iniciado sem ambições nenhumas e que podia ter corrido bastante bem.
Os meus parabens ao Fernando Porteiro que terminou a corrida a 8 voltas do lider com danos gravissimos no carro.
Um grande abraço a todos, e até Setembro,
Samuel Duarte
Threads: 6
Quem seria o Marco Porteiro? É outro primo meu? LOL
só conheço o Félix hehehe...
E foram 8 voltas? achei que fossem menos.
Bom, minha chegada a Silverstone foi pela janela. A 32 horas da corrida, eu me inscrevi na temporada, sorte que o Samuel foi bastante rápido e me ativou em poucos instantes, habilitando-me para a prova. Como já conhecia o circuito, não me preocupei com o fato de naõ ter treinado, e sabia que 30 minutos seriam suficientes para não rodar por 34 voltas no GP de Silverstone.
Apesar disso, recebi muitas críticas por entrar sem treinar, e só prometi que naõ iria prejudicar a ninguém. Promessa é dívida: saí de Silverstone sem botar um único carro pra fora, na corrida. Nos treinos, a melhor parte foi quando recebi um santo setup de Tiago Guerreiro, que me permitiu disputar com Vitor Enes algumas freadas. Dado momento, havia um terceiro Williams, que assistiu o strike de camarote: eu freei tarde, Enes freou tarde, e lá estávamos os dois, no Pan Americano do Rio, na prova de salto em altura sem vara. A barra a saltar consistia da grade de proteção.
No qualify, perdi o santo setup, e ainda tentei voltar ao antigo, mas estava totalmente decepcionado comigo: o do Guerreiro era um achado sem valor! Fiquei chateado, forcei aceleração, e perdi minha chane de dar alguma volta, fui o único sem tempo no Qualify. Entretanto, com 30 carros na pista, eu sabia que essa seria minha primeira vitória do dia. A segunda seria passar a volta 1 sem rodar, coisa que eu já estava conseguindo. No warm up, por sorte, Guerreiro ouviu minhas preces e me reenviou o arquivo mágico. Minha terça feira estava salva, e não tenho palavras pra agradecer ao companheiro.
Não que tenha ficado chateado, longe disso, mas também poderia ter recebido algo do meu chefe hehehe... se não der tempo para preparar nada para setembro, vou ver com o patrão da SDDC (Só Deus Dirige o Carro) se conseguimos desenvolver algo, um setup com efeito asa e garras nas rodas. Era a primeira vez que eu andava no mod sem nenhuma ajuda, e o setup foi simplesmente minha salvação.
Na largada, decidi ficar parado e esperar os carros se moverem. Depois engatei a primeira e fui calmamente andando, pois já havia visto muita fumaça a 300 metros de mim. Estacionei o carro, tomei um café, e quando a poeira baixou, resolvi andar de novo. Vi os feridos pelo caminho, braços, pernas, orelhas... era desviar de todos e já pular para 20º, nunca fui tão eficiente numa largada. A corrida seguiu, as batidas também, um show de imprudência do pessoal, e o rookie aqui que quase foi impedido de entrar na pista, subindo, até chegar a décimo-segundo.
Mas aí o pneu soft mal escolhido começou a xiar, e tive que ir pros boxes pois o carro não segurava. Com o hard dava pra ter andado 30 voltas sem pit - 30, porque o Miguel Voador estava a dobrar todos como quem dobra um papel hehehehe. Eu, como sempre, facilitei o trabalho de todos que vieram me passar, nenhum evento com nenhum piloto, graças ao bom São Cristóvão, padroeiro dos motoristas.
E graças à minha paciência, claro, porque foi sem ela que 15 carros deixaram o Grande Prêmio.
Depois dos boxes, o carro foi bem, só que o medo de cortar a p*** chicane acabou me jogando 200 vezes pra fora da pista. Dava pra fazer um vídeo de todas as piruetas e escolher o "The best spin of the day", que com certeza foi aquele em que fui parar dentro de uma espécie de areia movediça. Uma parte do traçado com defeito, em que o carro entra e não sai, e vai afundando... sorte que quando afunda todo, o jogo vomita ele, e quando notei isso (30 segundos depois e quase queimando o motor), engatei a segunda e saí do buraco.
Saí para aparecer na zona dos boxes, atrás do pit lane!!! Atropelei 47 espectadores, e quando pulei de volta pro pit lane, o carro capotou. Tudo ótimo, e o jogo me desvirou. Foi nessa que minha suspensão quebrou-se. Não danifiquei o carro em nenhum momento mais, só nesse. Tá ótimo. Acelerei e voltei pra pista, dei tchauzinho pros mecânicos e voltei ao 15º lugar.
Com tudo isso, só me restava assistir aos carros quebrados e abandonados. As vezes aparecia um pedaço de asa no asfalto, logo depois outro piloto tinha abandonado a prova. Fui subindo até conseguir passar um outro piloto, e com as quebras parei em décimo. Estava chegando no meu companheiro de Apple, Daniel Gaspar, só que com três rodagens na famigerada chicane acabaram com qualquer ambição. Está ótimo: na estréia, aos trancos e barrancos, mas sem bater em ninguém e correndo relativamente bem, terminei em décimo. Primeiro ponto pra mim e pra SDDC, logo na primeira corrida.
Muita festa nos boxes da equipe, bastante música, muitas brasileiras, e a semana vai ser de comemorações no pequeno time com carros de Didcot. Depois vamos para Monza, onde com a ajuda do Emilio Boldi, um amigo que mora do lado do autódromo, Samuel e eu iremos treinar no circuito italiano. Pena que não é Brianza hehehehehe...
Espectativas para setembro? Bom, que os carros continuem quebrando-se diante de mim, e assim vou somando pontos hehehe...
Abraços.
Mac.
Threads: 5
Wow. I don't have to say that I'm very happy with the result.
This time I could do all my quali laps, but at the middle of the qualifying session I was worried because I only did 1.23 and thought I was gon very fast. That put me 11th, and that meant two problems:
1.- Start in the middle of the pack.
2.- My setup doesn't let me overtake. I had more wing that most people.
But I did a second try and got a 3rd. Yeah!
Race:
I did a clean start and gained one position. At the first laps I was constantly pushed because I was a bit more conservative than the rest and because I was teh slowest on straights. A couple of people passed successfully (I even had to run a bit wide on the chicane to leave space to someone who already had the right to pass teh turn first), but other two or three were excessively optimistic when they charged at me: as I had more wing, they got me on straights but even running conservative I braked the same or better; they found themselves without the hoped space, braked excessively and spun. That left me in a comfortable 5th.
From then on, as I knew before the start I couldn't fight for a podium, only wait for a podium, that's what I did. I managed the distance with 6th and at half race I was already in my final position: 3rd.
I had a couple of frights
1.- When before the chicane I step over some debris and I slided.
2.- When I encountered in turn five a driver who lost a lap going really slow and I almost run wide to avoid him without spinning.
Well, and other minor overlapping situations.
Anyway after the first few laps it was a pretty calm race. I didn't push at all, only at the end I tried to save my honour and avoid the winner to lap me xD But anyway I kept far from my best timings in training.
Well, see you on track!
PD: I think a separate thread should be used from now on, because the other uses to be more general and reviews are lost in the middle of many things. Good idea then!
|