Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
O futuro dos computadores - Perceptive Pixel ?
Eu só não vejo é futuro nisso. Se o ecrã estiver na vertical, terei de estar de pé (ou sentado a dois palmos de uma parede :biggrinbandit:). Se estiver na horizontal, terei de estar a olhar sempre para baixo (ai o meu pescoço:confused:). Se estiver a 45º, também não me parece que haja uma posição milagrosa em que o binómio angulo de visão/inclinação do pescoço seja boa. Portanto, a nível de ergonomia não me convence. Assim como também não me convence a utilidade disto. Porque razão irei eu usar isso? Melhoro a minha produtividade? Tenho mais controlo sobre operações? Não me parece que assim seja, e no entanto este aspecto seguramente é o mais importante. Não basta dizer que a uns anos atrás também ninguém pensava em ratos e ambiente de trabalho com janelas, é preciso justificar.

Quanto a mim, no futuro muito próximo haverá uma evolução para GUI's 3D, e isso sim trará uma vantagem para o comum dos utilizadores e aumentará a produtividade.
Pesquisem por "Project Looking Glass" e digam-me se aquele ambiente de trabalho realmente não melhora a interacção homem-máquina (pena ser feito em Java :sick:).
Reply

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)