Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Que ajudas são permitidas?
Caros,

Comecei nisto há pouco tempo e estou a aprender. Tenho andado com o Mazda MX5 a fazer provas para ascender de rookie a D.

Sou muito lento (1m54s melhor volta em Okayama, por exemplo) e decidi ver no youtube como outro pessoal faz as voltas para aprender a ser mais rápido. Num vídeo o autor mencionava uma técnica de travagem para não ligar o ABS. Ora, eu tenho o ABS (e todas as outras ajudas excepto a trajectória recomendada) desligado. Fiquei a achar que talvez seja muito lento por não ter certas ajudas ligadas, que todos os demais utilizam.
Não queria estar a fazer practice com certas ajudas, fazer tempos canhão e depois não poder usar essas ajudas em TT ou corrida...

Assim, pergunto-vos. Que ajudas é permitido utilizar em corrida? Quais é que normalmente se activam?

Obrigado pela vossa atenção,
Duarte
Reply
Vou vender-te o peixe de acordo com o que sempre tenho visto escrito (no iracing) e que me parece estar absolutamente correcto. Não há ajudas que te melhorem os tempos (apenas te ajudam a melhorar a tua propria condução) e algumas penalizam-te.
Simulador actual: iRacing;  Passado: GPL
Reply
Neste momento não te preocupes com o seres rápido, preocupa-te a ser limpo e tenta acabar as corridas com SR Positivo.

Em relação ás ajudas sou da mesma opinião que o Mario Prires "Não há ajudas que te melhorem os tempos".

Verifica bem a calibração do teu hardware (vê o Forum para as configurações recomendadas do teu volante), FOV é muito importante também!

Liga apenas o autoblip nas configurações numa fase inicial e assim que estiveres mais confortável com a tua condução! OFF

De resto é uma questão de trajectória e pontos de travagem, e treino muito treino.
Reply

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)