Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Campeonato iR-PT S2 – Prova #6 – Spa-Francorchamps Grand Prix
Parabens ao Cardoso pelo campeonato e a ABRacing Black. Smile

agradeço a organizaçao pelo evento e a todos os pilotos que participaram...ate o proximo.
If you want finish in first, first you need to finish.

CManzini - ABRacing #19 Driver
[Image: ?u=Cizot&u3=8555786]
Reply
Parabens ao João Cardoso pela vitória na corrida e campeonato.
Agradeço aos organizadores que assim nos proporcionam uma corridas domésticas que são uma boa oportunidade para conhecermos os corredores mais próximos. Até ao próximo campeonato Smile.
Simulador actual: iRacing;  Passado: GPL
Reply
A falta de experiência neste combo estragou-me bem a corrida. Reduzi cedo de mais cheio da confiança com que reduzo nos carros para meninos com que normalmente ando e lá foi o motor ainda antes da primeira curva. Foi pena porque o andamento estava razoável para me meter na luta pelo que viria a ser 2º lugar depois da desistência do Sérgio Moura. Mas sem problema, assim ao menos puderam discutir os pontos sem a minha interferência mais uma vez.

Parabéns a todos os participantes e em especial aos pilotos ABRacing que se portaram muito bem neste campeonato. Wink
[Image: tiagox.jpg]
Reply
1º post actualizado com os resultados desta prova e com o replay da corrida. Pedimos desculpa pelo atrasoBlush
Reply
Antes demais, quero dar os meus parabéns ao João Cardoso pelo campeonato. Felicitações também para o Sérgio Moura e João Pinho pelos 2º e 3º lugares respectivamente. Para finalizar, parabéns à ABRacing Black por "roubar" o campeonato de equipas à TRKBig GrinTongue

Quero agradecer ao Gil por me ter arranjado um setup para Spa, visto que durante a semana passada não tive tempo para pegar no volante, e vim quase verde para a corrida (safou a funrace na "pré-época"). Fiz uma qualificação que me garantiu a 6ª posição na grelha, o que já não foi mau.

O arranque correu bem, mas assustei-me quando o motor do Mazda do Tiago Órfão rebentou na travagem para a T1; tudo correu bem para mim, e estava em 5º no final da 1ª volta. Durante umas 3 ou 4 voltas, eu o Gil e o João Pinho andámos entretidos; numa das voltas o Gil faz uma grande ultrapassagem ao João Pinho em Les Combes, e eu recebi um bilhete com vista priveligiadaBig GrinBig Grin Na volta a seguir andava muito coladinho ao João, mas não sei que se passou, perdi o controlo do carro na entrada para Les Combes, e tive de pastar um pouco na relva. Com isto perdi três posições, felizmente (para mim) não fui o único a cometer erros, e pouco e pouco fui ganhando posições; a primeira vítima penso que foi o Manzini, depois o Lapa, e quando dei por mim estava a levar com os gases de escape do Mazda do Gabriel. Ainda o pressionei um bocado durante duas ou três voltas, concretizando a ultrapassagem no bus-stop (obrigado por facilitares a ultrapassagem, podias te ter defendido). Entretanto o Sérgio Moura abandonou a prova, e eu subi para 4º lugar, posição que já não larguei até ao fim da corrida.

Parabéns ao João Cardoso pela vitória. Parabéns ao João Pinho pelo 2º lugar, e parabéns ao Gil pela 3ª posição!

Parabéns a todos os que participaram, e tornaram possível este campeonatoSmile Espero encontrar-vos em próximos campeonatos, menos o João e o SérgioBig GrinBig GrinBig GrinBig GrinMrGreenMrGreenMrGreen
Reply
Parabéns ao João Cardoso e ao companheiro de equipa e ao Gil. Estas últimas corridas foram completamente fora dos meus horários e não pude comparecer, mas gostei imenso da ideia de correr com portugas, espero que a ideia das teams no iracing permita ir um pouco mais além neste tipo de iniciativas.
Reply
Obrigado pessoal. E à organização também porque foi um campeonato divertido.

Parabéns ao Sérgio e ao Pinho pelos bons lugares na classificação e acima de tudo ao grande Manzini pelo campeonato que conquistamos Smile
[Image: joaobanner.jpg]
Reply

Ora quanto à minha prova, não há muito a dizer. Sem ritmo para o Cardoso, e a cometer imensos erros, lá me espetei a poucas voltas do fim. Como a táctica dos "elásticos" não resultou Big Grin a unica forma de "cheirar" o escape do Cardoso por mais tempo é mesmo treinar mais.

Parabéns ao Cardoso pelas provas e campeonato, provando que tem dos andamentos mais rápidos do iRacing, a todos os participantes pelo respeito demonstrado em pista, e claro, à organização pelo excelente trabalho realizado.

Até uma próxima Wink
Reply
Better late than never...

Esta prova correu-me melhor do que as provas anteriores, mas o resultado final acabou por se dever mais uma vez à fortuna alheia do que propriamente à minha performance em pista... Confused

Na qualificação, aparte os Alien lá na frente, foi renhido pelo 3.º lugar, ainda que no final o João Pinho e o Tiago Órfão tenham-se distanciado ligeiramente.

Na partida tive a "sorte" do Tiago ter rebentado logo o motor (parecia o GPL MrGreen MrGreen MrGreen MrGreen ), pelo que me permitiu logo atacar o 3.º lugar do João.

Acho que estava com um pouco menos de asa, pelo que consegui passá-lo antes de Les Combes na 3.ª volta (como estava por fora, penso que o João facilitou um pouco na travagem).

Ainda andei umas voltas sozinho no 3.º lugar, mas depois o João Pinho voltou a aproximar-se. Com a ânsia de manter essa posição, acabei por sair de pista em Pouhon e com isto perdi a hipótese de o atacar, ainda que no final ainda me tenha aproximado um pouco dele novamente.

Já com a meta à vista, o 3.º lugar caiu-me no colo depois da desistência do Sérgio Moura que era o único piloto a pôr alguma pressão no Alien .

Parabéns ao João Cardoso ( Aliens_m ) pela vitória na prova e no Campeonato, onde demonstrou estar num nível superior aos demais (ainda bem que não há a paneleirice de penalizações por peso no iRacing Fing ), bem como ao João Pinho, que acabou por obter a mesma pontuação que o Sérgio Moura no final.

Parabéns também à ABRacing Black pela vitória nas Equipas, ajudadas em muito pelo Manzini Wink

Para finalizar, quando estávamos a delinear este Campeonato no início de Setembro, eu só dizia para o Tiago: "ainda bem que o Star Mazda ainda está com o OTM, nem quero pensar como seria com o NTM!".

Pois bem, 3 meses depois já só dizia: "que raio, detesto o OTM no Star Mazda!"... Acho que demonstra bem a evolução da física do iRacing nestes últimos tempos.

Até à próxima, esperemos que com o dobro dos pilotos Angel

Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  Campeonato iR-PT S2 – Prova #5 – Zandvoort Grand Prix iRacing-Portugal 17 9.783 07-01-2012, 03:33 PM
Last Post: Gil A.
  Campeonato iR-PT S2 – Prova #4 – Suzuka Grand Prix iRacing-Portugal 28 16.027 23-12-2011, 10:44 PM
Last Post: Mario Pires
  Campeonato iR-PT S2 – Prova #3 – Infineon Raceway - Long iRacing-Portugal 30 13.234 07-12-2011, 09:44 PM
Last Post: Tiago Moreira

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)