Threads: 63
Esta actualização tras uma coisa porreira e que a mim faz muita falta, os "split times". As corridas com vários carros também têm potencial, embora não esteja certo se vem "espevitar" a participação ou se será um obstáculo. Que acham?
Simulador actual: iRacing; Passado: GPL
Threads: 61
(27-04-2010, 10:49 PM)Mario Pires Wrote: Esta actualização tras uma coisa porreira e que a mim faz muita falta, os "split times". As corridas com vários carros também têm potencial, embora não esteja certo se vem "espevitar" a participação ou se será um obstáculo. Que acham?
Mário, os split times vão-me dar jeito, embora na duas últimas corridas já tenha usado o iSpeed. Quanto às corridas multi-class, pelo menos a mim não me vai espevitar nada (e por acaso até tenho os dois carros...)
Estou com olho no V8 Supercar ou no Lotus79 esta season... Correr nos dois ainda é uma incógnita. Muito provavelmente irei fazer a season no Lotus79 e dar umas voltas no V8, visto que este último ainda não deve ser uma
masterpiece em termos de físicas (espero estar redondamente enganado).
Threads: 162
27-04-2010, 10:54 PM
(This post was last modified: 27-04-2010, 10:56 PM by Gil A..)
(27-04-2010, 10:49 PM)Mario Pires Wrote: Esta actualização tras uma coisa porreira e que a mim faz muita falta, os "split times".
Eu por acaso uso o iSpeed (mas para isso tenho de abdicar de um bocado da janela do iRacing). Foi das melhores coisas que fiz quando passei-me a dedicar a 100% ao iR.
(27-04-2010, 10:49 PM)Mario Pires Wrote: As corridas com vários carros também têm potencial, embora não esteja certo se vem "espevitar" a participação ou se será um obstáculo. Que acham?
Depende. Eu diria que há cerca de 2/3 de pilotos nos fóruns da iRacing que não se importam com esta medida, enquanto que 1/3 não gostam da medida (eu estou incluído nesta lista). Nem é pelo dinheiro (€9, que se lixe...

), mas é pelo princípio em si. Qualquer dia ainda nos obrigam a comprar o Williams só para corrermos com o Lotus (se é que, entretanto, esta série também não acaba

).
Por outro lado, olhando em perspectiva, podemos sempre optar por organizar o campeonato entre nós. 12 corridas divididas por 2 seasons (ou seja, corridas de 15 em 15 dias) custam cerca de €30. Dividindo-se isso com 15 pilotos conhecidos e fica em apenas €2 por cada um. Nada mais para cerca de 6 meses, e bem mais barato do que algumas ligas cobram no rFactor/Race/GTR
Threads: 23
Eu alinho no campeonato
Threads: 61
Threads: 118
Inscrevi-me no iRacing há dias... já fiz umas corridas para ver se subo o meu SR, mas tenho umas duvidas...voces falam em seasons etc mas o que nao percebo é... se eu posso correr quase de hora em hora e sempre com pessoas diferentes para onde vai a tabela? Estou confuso...
Threads: 44
28-07-2010, 05:41 PM
(This post was last modified: 28-07-2010, 05:43 PM by Francisco Suarez.)
Olá Duarte.
Muito rapidamente, uma season dura 3 meses, mais especificamente 12 semanas.
Dessas 12, só contam para as standings as 8 melhores.
Quanto ao resultado de cada semana, é feita a média das corridas que fazemos, por isso não há problema se fazemos 1 ou 20 corridas.
Bom, mas a verdade é que pelo menos nos primeiros tempos a maioria não presta muita atenção aos resultados, sendo o mais importante divertirmo-nos. É um ambiente mais sério que a tipica wreck-fest doutros lados, mas acima de tudo deve estar o prazer das races.
Quanto ao SR, ele sobe naturalmente, não é necessário preocupar-nos muito desde que não conduzamos para lá dos nossos limites.
Threads: 162
(24-07-2010, 09:16 PM)Duarte.Pires Wrote: Inscrevi-me no iRacing há dias... já fiz umas corridas para ver se subo o meu SR, mas tenho umas duvidas...voces falam em seasons etc mas o que nao percebo é... se eu posso correr quase de hora em hora e sempre com pessoas diferentes para onde vai a tabela? Estou confuso...
Atenção que as seasons dos rookies são mais pequenas. Nestas creio que existem 2 mini-épocas por cada season e apenas servem para se subir de licença.
Campeonatos (com pontuações) a sério só a partir dos carros de licença D (skip barber, jetta, etc...)