03-03-2010, 12:13 AM
(This post was last modified: 05-04-2010, 12:26 AM by João Marques.)
I- INTRODUÇÃO
1. Campeonato de Ralis da Madeira Online
- O Campeonato de Ralis da Madeira Online (CRMO), é organizado pela Madeira a Fundo Rally Team, e segue o calendário, provas e viaturas que compõem o Campeonato Ralis da Madeira Coral. Esta competição será disputada na plataforma RBR.CZ, e será limitada a pilotos com a licença Portuguese Championship, com excepção do Rally Vinho Madeira que será aberto a pilotos estrangeiros.
2. Requisitos
- Richard Burns Rally, versão PC
- Registo em RBR.CZ
- Patch 1.02
- Versão Plugin 0.87E
- Todas as pistas disponíveis
Todos os downloads estão disponíveis em: http://rbr.onlineracing.cz/index.php?act=download
I- INSCRIÇÕES
1. Os pilotos podem inscrever-se a qualquer altura do campeonato, sendo que após o início do Campeonato, a organização só garante a participação no Rally seguinte, às inscrições enviadas até à terça-feira anterior.
2. A inscrição, a ser feita para o email madeiraafundo@gmail.com, ou no respectivo fórum em www.simracingportugal.net, ou ainda em www.madeiraafundo.com, deve incluir:
•Nome Piloto (SOBRENOME Nome ou Nome Sobrenome)
• Nome Equipa (2 pilotos por equipa - mesmo modelo de viatura)
• Carro
3. A inscrição é válida para todas as provas, sendo apenas permitida 1 inscrição por piloto.
4. A inscrição implica a aceitação, na totalidade, do presente regulamento.
II- VIATURAS AUTORIZADAS
1. Todas as viaturas das seguintes classes: S2000, S1600, N4, N3 e A5.
2. A organização reserva-se o direito de incluir novas viaturas na lista.
3. Após o lançamento do 1º Rally do CRMO, os pilotos não podem mudar de viatura escolhida, excepto se o fizerem por uma viatura adicionada posteriormente à lista de veículos autorizados.
III- PINTURAS
1. Todos os carros com decorações personalizadas, deverão incluir as placas de numeração oficiais do presente campeonato.
IV- CALENDÁRIO DE PROVAS
DATA RALLY
26 a 29 de Março RALLY PORTO SANTO LINE
23 a 26 de Abril RALLY DA CAMACHA
14 a 17 de Maio RALLY DA CALHETA
18 a 21 de Junho RALLY DE SANTA CRUZ
09 a 12 de Julho RALLY DO MARÍTIMO
12 a 16 de Agosto RALLY VINHO DA MADEIRA
01 a 04 de Outubro RALLY DO NACIONAL
29 Outubro a 01 de Novembro RALLY DO FAIAL
1. O CRMO segue o calendário de provas oficial do Campeonato Ralis da Madeira Coral.
2. No caso de adiamento ou cancelamento de alguma prova do Campeonato Ralis da Madeira Coral, a organização do CRMO reserva-se ao direito de designar nova data para a realização da prova online.
3. Em todas as provas, caberá à Organização a análise e deliberação sobre a evolução da mesma, sendo o seu parecer vinculativo.
V- ESTRUTURA DOS RALLYES
1. A estrutura dos Rallyes do CRMO será igual a das provas oficias do Campeonato Ralis da Madeira Coral, quer em nome e número das PEC, número de Secções, número de Etapas e número/duração de Parques de Assistência.
2. As condições meteorológicas de cada Rally serão definidas pela previsão do Instituto de Meteorologia Português, para a zona onde decorre a competição, à hora do lançamento da prova online.
VI- PONTOS E CLASSIFICAÇÕES
A- Pilotos
1. Os pilotos estarão divididos pelas seguintes classes:
• Campeonato Geral Absoluto
• Troféu de Produção
• Troféu 2 Rodas Motrizes
2. O Título de Campeão de Pilotos Absoluto é atribuído ao piloto que maior número de pontos alcançou ao longo de todas as provas que compõem o campeonato.
3. O Título de Campeão do Troféu de Produção e de 2 Rodas Motrizes, é atribuído ao piloto que maior número de pontos alcançou ao longo de todas as provas que compõem o respectivo Troféu.
4. Em cada classe do CRMO, os pilotos obterão os seguintes pontos, consoante o lugar que lhe couberem na classificação final da respectiva classe:
1º 10 pontos
2º 8 pontos
3º 6 pontos
4º 5 pontos
5º 4 pontos
6º 3 pontos
7º 2 pontos
8º 1 ponto
5. Para figurar na classificação final de um Troféu, o piloto deverá ter participado em no mínimo, três das provas do CRMO 2010.
6. Se dois ou mais pilotos terminarem o campeonato com o mesmo número de pontos, o primeiro lugar será atribuído a quem teve a melhor classificação no primeiro Rally.
B- Equipas
1. As equipas estarão divididas pelas seguintes classes:
• Campeonato Geral Absoluto de Equipas
• Troféu de Produção de Equipas
• Troféu 2 Rodas Motrizes de Equipas
2. O Título de Campeão de Equipas Absoluto é atribuído à equipa que maior número de pontos alcançou ao longo de todas as provas que compõem o campeonato.
3. O Título de Campeão do Troféu de Produção de Equipas e de 2 Rodas Motrizes de Equipas, é atribuído à equipa que maior número de pontos alcançou ao longo de todas as provas que compõem o respectivo Troféu.
4. Em cada Troféu do CRMO, as equipas obterão os pontos resultantes da soma dos pontos conquistados pelos seus elementos na classificação final da respectiva classe.
5. Para figurar na classificação final de um Troféu, uma equipa deverá ter participado em no mínimo, três das provas do CRMO 2010.
6. Se duas ou mais equipas terminarem o campeonato com o mesmo número de pontos, o primeiro lugar será atribuído a quem teve a melhor classificação no primeiro Rally.
VII- RALLY VINHO DA MADEIRA
1. Para efeitos de pontuação no CRMO, considerar-se-á que na prova RALI VINHO DA MADEIRA cada uma das etapas será adicionalmente considerada como uma “prova” totalmente independente, com as consequentes pontuações para o CRMO.
2. O sistema de Super Rally estará activo unicamente para esta prova, e consistirá numa penalização de 300 segundos e reinício da competição na 2ª Etapa.
VIII- PENALIZAÇÕES
1. Super Rally
- O Sistema de Super Rally não estará disponível para o CRMO.
2. Shortcut Checking (RBR.CZ)
- O Sistema de Shortcut Checking (RBR.CZ) está activo para todas as provas do CRMO, e não serão aceites reclamações sobre qualquer penalização atríbuída por este sistema.
3. Outras Penalizações
- A Organização do CRMO reserva-se ao direito de penalizar os pilotos por conduta anti-desportiva, nomeadamente com perda de pontos, perda de tempo, ou, inclusivé, expulsão do campeonato, entre outras.
IX- REQUESTS
1. Não serão aceites quaisquer pedidos de reinício do Rally, vulgo Requests, por parte de qualquer piloto participante no CRMO.
X- LACUNAS
1. Todas as situações que não estejam previstas ou reguladas no presente documento, serão alvo de análise e posterior decisão irrecorrível por parte da Organização do CRMO.
21 de Fevereiro de 2010,
A Organização CRMO
1. Campeonato de Ralis da Madeira Online
- O Campeonato de Ralis da Madeira Online (CRMO), é organizado pela Madeira a Fundo Rally Team, e segue o calendário, provas e viaturas que compõem o Campeonato Ralis da Madeira Coral. Esta competição será disputada na plataforma RBR.CZ, e será limitada a pilotos com a licença Portuguese Championship, com excepção do Rally Vinho Madeira que será aberto a pilotos estrangeiros.
2. Requisitos
- Richard Burns Rally, versão PC
- Registo em RBR.CZ
- Patch 1.02
- Versão Plugin 0.87E
- Todas as pistas disponíveis
Todos os downloads estão disponíveis em: http://rbr.onlineracing.cz/index.php?act=download
I- INSCRIÇÕES
1. Os pilotos podem inscrever-se a qualquer altura do campeonato, sendo que após o início do Campeonato, a organização só garante a participação no Rally seguinte, às inscrições enviadas até à terça-feira anterior.
2. A inscrição, a ser feita para o email madeiraafundo@gmail.com, ou no respectivo fórum em www.simracingportugal.net, ou ainda em www.madeiraafundo.com, deve incluir:
•Nome Piloto (SOBRENOME Nome ou Nome Sobrenome)
• Nome Equipa (2 pilotos por equipa - mesmo modelo de viatura)
• Carro
3. A inscrição é válida para todas as provas, sendo apenas permitida 1 inscrição por piloto.
4. A inscrição implica a aceitação, na totalidade, do presente regulamento.
II- VIATURAS AUTORIZADAS
1. Todas as viaturas das seguintes classes: S2000, S1600, N4, N3 e A5.
2. A organização reserva-se o direito de incluir novas viaturas na lista.
3. Após o lançamento do 1º Rally do CRMO, os pilotos não podem mudar de viatura escolhida, excepto se o fizerem por uma viatura adicionada posteriormente à lista de veículos autorizados.
III- PINTURAS
1. Todos os carros com decorações personalizadas, deverão incluir as placas de numeração oficiais do presente campeonato.
IV- CALENDÁRIO DE PROVAS
DATA RALLY
26 a 29 de Março RALLY PORTO SANTO LINE
23 a 26 de Abril RALLY DA CAMACHA
14 a 17 de Maio RALLY DA CALHETA
18 a 21 de Junho RALLY DE SANTA CRUZ
09 a 12 de Julho RALLY DO MARÍTIMO
12 a 16 de Agosto RALLY VINHO DA MADEIRA
01 a 04 de Outubro RALLY DO NACIONAL
29 Outubro a 01 de Novembro RALLY DO FAIAL
1. O CRMO segue o calendário de provas oficial do Campeonato Ralis da Madeira Coral.
2. No caso de adiamento ou cancelamento de alguma prova do Campeonato Ralis da Madeira Coral, a organização do CRMO reserva-se ao direito de designar nova data para a realização da prova online.
3. Em todas as provas, caberá à Organização a análise e deliberação sobre a evolução da mesma, sendo o seu parecer vinculativo.
V- ESTRUTURA DOS RALLYES
1. A estrutura dos Rallyes do CRMO será igual a das provas oficias do Campeonato Ralis da Madeira Coral, quer em nome e número das PEC, número de Secções, número de Etapas e número/duração de Parques de Assistência.
2. As condições meteorológicas de cada Rally serão definidas pela previsão do Instituto de Meteorologia Português, para a zona onde decorre a competição, à hora do lançamento da prova online.
VI- PONTOS E CLASSIFICAÇÕES
A- Pilotos
1. Os pilotos estarão divididos pelas seguintes classes:
• Campeonato Geral Absoluto
• Troféu de Produção
• Troféu 2 Rodas Motrizes
2. O Título de Campeão de Pilotos Absoluto é atribuído ao piloto que maior número de pontos alcançou ao longo de todas as provas que compõem o campeonato.
3. O Título de Campeão do Troféu de Produção e de 2 Rodas Motrizes, é atribuído ao piloto que maior número de pontos alcançou ao longo de todas as provas que compõem o respectivo Troféu.
4. Em cada classe do CRMO, os pilotos obterão os seguintes pontos, consoante o lugar que lhe couberem na classificação final da respectiva classe:
1º 10 pontos
2º 8 pontos
3º 6 pontos
4º 5 pontos
5º 4 pontos
6º 3 pontos
7º 2 pontos
8º 1 ponto
5. Para figurar na classificação final de um Troféu, o piloto deverá ter participado em no mínimo, três das provas do CRMO 2010.
6. Se dois ou mais pilotos terminarem o campeonato com o mesmo número de pontos, o primeiro lugar será atribuído a quem teve a melhor classificação no primeiro Rally.
B- Equipas
1. As equipas estarão divididas pelas seguintes classes:
• Campeonato Geral Absoluto de Equipas
• Troféu de Produção de Equipas
• Troféu 2 Rodas Motrizes de Equipas
2. O Título de Campeão de Equipas Absoluto é atribuído à equipa que maior número de pontos alcançou ao longo de todas as provas que compõem o campeonato.
3. O Título de Campeão do Troféu de Produção de Equipas e de 2 Rodas Motrizes de Equipas, é atribuído à equipa que maior número de pontos alcançou ao longo de todas as provas que compõem o respectivo Troféu.
4. Em cada Troféu do CRMO, as equipas obterão os pontos resultantes da soma dos pontos conquistados pelos seus elementos na classificação final da respectiva classe.
5. Para figurar na classificação final de um Troféu, uma equipa deverá ter participado em no mínimo, três das provas do CRMO 2010.
6. Se duas ou mais equipas terminarem o campeonato com o mesmo número de pontos, o primeiro lugar será atribuído a quem teve a melhor classificação no primeiro Rally.
VII- RALLY VINHO DA MADEIRA
1. Para efeitos de pontuação no CRMO, considerar-se-á que na prova RALI VINHO DA MADEIRA cada uma das etapas será adicionalmente considerada como uma “prova” totalmente independente, com as consequentes pontuações para o CRMO.
2. O sistema de Super Rally estará activo unicamente para esta prova, e consistirá numa penalização de 300 segundos e reinício da competição na 2ª Etapa.
VIII- PENALIZAÇÕES
1. Super Rally
- O Sistema de Super Rally não estará disponível para o CRMO.
2. Shortcut Checking (RBR.CZ)
- O Sistema de Shortcut Checking (RBR.CZ) está activo para todas as provas do CRMO, e não serão aceites reclamações sobre qualquer penalização atríbuída por este sistema.
3. Outras Penalizações
- A Organização do CRMO reserva-se ao direito de penalizar os pilotos por conduta anti-desportiva, nomeadamente com perda de pontos, perda de tempo, ou, inclusivé, expulsão do campeonato, entre outras.
IX- REQUESTS
1. Não serão aceites quaisquer pedidos de reinício do Rally, vulgo Requests, por parte de qualquer piloto participante no CRMO.
X- LACUNAS
1. Todas as situações que não estejam previstas ou reguladas no presente documento, serão alvo de análise e posterior decisão irrecorrível por parte da Organização do CRMO.
21 de Fevereiro de 2010,
A Organização CRMO

