Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Prova 1 - FE Green -Comentários
Começo por dizer que o método adoptado para o qualify correu bastante bem. Todos conseguiram fazer as duas voltas com a pista relativamente limpa e sem as idas as pits constantes de um qualify normal que normalmente afectam o jogo.

Escolhi a tactica de na 1ª volta lançada manter uma certa calma e conseguir um tempo relativamente bom, na casa do segundo 14, para arriscar mais na 2ª volta lançada. Isto para evitar que as duas corressem mal. O primeiro objectivo foi cumprido, o segundo saiu furado já que à entrada para a recta da meta, e com splits anteriores a anteverem uma volta no segundo 13 que me colocaria nos lugares cimeiros da grid, entrei mal nos correctores e o carro capotou. Mal menor foi ter ficado no meio da grelha.

A corrida em si não podia ter começado pior. Na travagem para a chicane levo uma "talhada" do Perdigão que acelarou o meu carro para fora da pista de encontro a um simpático muro que me acolheu de forma amigavel tentando-me por de novo em pista. (Pedro, já me explicaste o que aconteceu e no problem :fixe:, acontece, desde que não se repita :toung:).

De facto o carro não ficou muito mal tratado a não ser a roda da frente (a da direita) que me obrigou a ir às boxes logo na 6ª volta.

Saio das boxes com a pressa de tentar recuperar o mais depressa possível e foi nesse estado que não consegui evitar um erro infantil que levou ao capotanço do carro. Aí sim o carro ficou em estado lastimável. Uma eternidade novamente até às boxes e por consequencia e inevitavél dobragem por quase todos os pilotos em pista.

Em 10º Lugar quando abandono o pit lane, começa aí a minha valente recuperação. Sempre a rodar no segundo 13 e alguns baixos 14's, vou-me deliciando com o decrementar do numerozinho que indica a posição em corrida até estabelizar no 4º lugar. Ufff já não está mau, mas o pior ainda estava para vir.

Com aquelas idas todas às boxes, baralhei-me com o combustível e caput. Na 22ª volta o carro, para grande desespero meu, deixa-me apeado 50 metros depois de passar as boxes :cry:(Porque é que não foi 50 metros antes ó animal:mad:). Terminando ali uma prova que me estava a dar um grande gozo.

Paciência, estas coisas acontecem.

Quero enaltecer o comportamento de todos em pista que foi fantástico :fixe:e realçar o azar do José Afonso , que estava a fazer uma boa prova, e acabou enterrado até ao pescoço na praia. :push:Muito azar man.

A próxima corrida promete :fixe:
Have Fun !!!
[Image: gobabygo4bv.gif]
Reply
Bem eu tava quase sem treino nenhum, não estava adpatado ao carro pista, mas la fui eu...

Na qualificação meti r2/r2.. coisa que nunca tinha testado e fiz-me a pista, na primeira volta fui com calma para fazer um tempo, n arrisquei mas consegui fazer slipts para 1.12, mas derrapei na ultima xicane e reduzi muito, resultado fiz 1.13.25 o que foi o meu pb mesmo assim, na segunda volta puxei a xicane ao maximo e sai-me mal fiz grande salto acrobatico... e cai de pé vejam la... hehe fiquei com o 2 tempo algo k n tava a espera...

Na corrida a minha tatica era sem paragens, só precisava de passar peloas pits e perder 1 segundo para comprir a pit obrigatoria, e la comecei sp atrás do tiago... mas como n sabia se os pneus chegavam ao fim já que n teste decidi abrandar o ritmo, numa volta qualquer sai mt rapido e fui embater na parede danificando mt a suspenção, com isso cai alguns lugares e fikei atrás do miguel que tentei ultrapassar durante 2 voltas mas ele defendeu-se bem... e decidi atrasar a minha pit.. arranjei o damage gastei 6 segundos e la fui eu.. mas já n podia dos braços e tava-me a custar fazer as curvas... a pista é mt exigente ja tinha muitos kms nesse dia..

Decidi abandonar... n me conseguia concentrar e n tava a ter a diverção que me faz continuar a correr...

Fiquei satisfeito por n ter capotado.. lol algo k tb n tava a espera.. e os meus parabéns ao vencedor..
Reply
Como já foi referido anteriormente pelo dEUS, o novo método de qualificação agradou-me pela positiva :fixe:

Tendo sido a primeira vez que o fiz gostei, apesar de têr sido um dos elementos do 1º grupo a sair o que só me provocou uma sensação de pressão em cima dos ombros descomunal :embarrest:

Lá sai e na minha 1ª volta lançada fiz asneira ao sujar os pneus com uma pequena saida, abrandei o ritmo para me preparar para a 2ª volta e lá fui eu todo lançado por ali fora, estava com splits para fazer na casa do 1:14 alto e não é que na última curva capotei :mad:, resultado, último da grelha de partida :toung:

A corrida, lá estava eu a pensar na famosa T1 e como iria passar por todos aqueles carros capotados, com suspensoes partidas e outras fracturas várias :bigsmile:
Até que em consequência do incidente entre o Perdigão e o dEUS, dou com o Perdigão completamente esparramado no meio da pista :amazed:pé no travão, e bati-lhe a uma velocidade muito pequena, mesmo assim a física do jogo traiu-me ao virar-me o carro :confused: tendo ficado com uma suspensão danificada, a perder tempo e a ter de fazer uma paragem para reparar.

Sendo uma pista bastante exigente, quer a nivel de condução quer de concentração, lá decidi não me desgastar muito e fazer uma corrida tranquila com tempos quase sempre dentro do mesmo segundo. Não sendo dos mais rápidos, também não era dos mais lentos :blink1:

Isto a misturar com as peripécias inerentes a esta pista, lá me valeu um 4º lugar :23:

É caso para dizer, parabéns a mim próprio :toung:
Diagnosticado aos 29 anos com cancro do cólon a 03/07, tumor maligno T3N1M0, quimioterapia terminada a 7/11/07 ( 12 ciclos de FOLFOX + 5FU ), NED since 12/12/2007.
Façam rastreios caso tenham casos de cancro colo-rectal na familia!

Team Racing Knowledge | RaceSimCentral Forums | Batracer | LiveforSpeed Forum ...

[Image: trk78userbarke3.png]
Reply
Resume-se assim:

-5º lugar na grelha - com um bom tempo.
-capotanço nas primeiras voltas -queda meteórica na tabela.
-15 voltas com o carro em franco mau estado, ainda assim recuperação para 4º lugar- mais devido à razia geral ke a mérito próprio.
-carro atravessado à minha frente - embate violento no muro das boxes em tentativa de o evitar...-veículo completamente destruído e com uma volta inteirinha a dar para ir ao mecânico.
-entrada na gravilha a 10 Kms/h - todo enterrado lá dentro - Fim...

P.S. gramei o formato de qualificação.
abracing!

Jeh (jehjinho) (José Afonso)
Reply
Hum... Kuanto o kualify n digo nd... E o k usamos na Nations Cup e acho k e mt bom... nd de confusões, nem lag, apenas akela pressão de termos toda a gente a olhar para nós:cheesy:...

Kuanto a corrida em si, n houve akela catasttrofe k se esperou na xikane... Kuanto ao civismo, gostei bastante, o pssl levou o blue flag e soube o k fazer, na recta reduziram de velocidade e nas curvas deram o interior. Mt bem jogado pssl:)

Parabéns ao Lex k me surpreendeu bastante, com 1 ritmo mt bom, e consistência, conseguiu gerir 1 2º lugar...

Parabéns a Orgnização k está a portar-se muito bem com o novo campeonato.

inteh[]
Reply
Olá,
Começo por fazer também uma menção merecida ao modo escolhido pela organização para realizar o Qualify. Sem confusões, sem lags; creio que todos conseguiram realizar, pelo menos, uma volta limpa.
A nível pessoal, consegui realziar as duas voltas limpas, sem puxar muito pelo andamento, e fiquei surpreendido com a 3ª posição na grelha ( pese embora o Miguel Nicolau ficasse a meros 2 milésimos de segundo ).
A corrida correu- me bem, conseegui manter um ritmo inicial de 1:14, fazendo uma boa gestão dos pneus. Tentei manter a concentração e acabei por não cometer nenhuma erro comprometedor ao longo das 35 voltas, apenas algumas travagens extemporâneas e duas ligeiras atravessadelas que não me causaram mais problemas que uns pneus ligeiramente sujos, nada que me atrasasse em demasia.
Finalizando, enalteço a excelente prestação do Tiago Moreira ( esteve uns furos acima da concorrência, como já nos tem vindo a habituar ); o fair-play de todo o pelotão em geral ( o Carlos Silva e o Rui Pinto, em especial, visto que sacrificavam alguns segundos e levantaram o pé para me deixarem passar em situação de bandeira azul, agradeço; e por último, referir que lamento os acidentes que afectaram alguns membros do pelotão, inclusive alguns que se prepararam afincadamente para conseguir ter um bom início de campeonato. A estes digo - Não desanimem ! O Campeonato é longo e terão mais do que tempo de provar o vosso valor !
Fica aqui também um apreço à organização; ao trabalho incansável destes; em especial ao Rui Lopes ( pelo trabalho que tem tido, as ajudas que tem providenciado, nomeadamente a correcção da minha skin, e o Rui Pinto que me forneceu a skin; sem estes não poderia ter participado. Humildes agradecimentos.
Cumprimentos a todos ! E vemo- nos na pista ! :fixe:

Alexandre Moreira A.k.a. Lex00
Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  EVENTO 5 comentários tiagolapa 6 3.525 14-03-2006, 03:40 PM
Last Post: João Soares
  Fe Green Bruno Nobre 1 1.500 04-12-2005, 09:28 PM
Last Post: Alex V.

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)