Threads: 84
A administração decidiu retirar os pontos averbados pelo(s) piloto(s) e desclassifica-lo(s) da prova efectuada:
João Soares - 6 pontos.
Devido ao comportamento demasiado agressivo em pista do qual resultaram 2 acidentes na 1ª volta, resultando daqui o abandono do piloto Paulo Ferreira da prova e variadissimos estragos no carro do piloto Pedro Perdigão.
O piloto em causa tem agora 24 horas para recorrer da senteça.
A administração.
Have Fun !!!
Threads: 11
04-06-2006, 02:24 AM
(This post was last modified: 04-06-2006, 02:53 AM by João Soares.)
Boas,
Foi-me impossível postar neste tópico mais cedo, pois encontrava-me de férias e só cheguei agora a casa.
Relativamente ao acidente na 1ª volta, assumo a minha culpa, embora não esteja mt de acordo. Eu toquei no Pedro involuntariamente depois de um toque lateral com o Paulo em que o carro perdeu aderencia e o Pedro sai da pista para a relva com o intuito de me abalroar, coisa que consegue. Mais tarde o mesmo Pedro lança o Paulo Ferreira para fora da pista (e não eu, como fizeram crer).
Relativamente ao 2º acidente, que envolveu novamente o Pedro, não concordo de todo com a decisão. Ele fechou nitidamente a trajectória e eu não pude desviar-me mais do que o que fiz, correndo o risco de chocar no muro. Eu vinha mais rápido e bem embalado, ameacei ultrapassagem, vi um buraco e acreditei. Lamento se sou agressivo na minha condução, mas a meu ver se vemos alguém atrás mais rápido que nós e essa pessoa sai do nosso campo de visão nitidamente para nos ultrapassar, então teremos que no mínimo tentar precaver situações como a que aconteceram. Eu fui agressivo a ultrapassar, o pedro foi agressivo a fechar a trajectória, por isso acredito que temos culpas iguais nesse acidente.
Se ainda assim a administração achar que deverei ser o único penalizado e desclassificarem-me da prova, eu acato a decisão com respeito mas fico com a impressão de que a penalização é demasiado severa, comparando com as penalizações anteriores e respectiva gravidade.
P.S.
Por favor vejam o replay das primeiras 2 voltas a partir do meu carro e verão o meu ponto de vista.
Cumps. :racer:
.\|/. Why drink n' drive, when u can smoke n' fly! .\|/.
Threads: 84
João,
Felizmente o campeonato tem se pautado por uma grande dose de fair-play por parte de todos, e só casos pontuais têm sucedido. Por isso é dificil comparar o teu caso nesta prova com casos anteriores, mas foi seguido o critério anteriormente aplicado, podes verificar a que foi atríbuida ao piloto David Santos no Evento 6.
A administração só pretende mostrar que a agressividade tem que ter limites e esta não pode por em causa a corrida de quem está em pista. Os multiplos toques na traseira do piloto Paulo Ferreira seguido do acidente na curva logo na 1ª volta, da qual resultou o abandono deste, não são de todo aceitáveis e a administração não pode permitir isso para proteger quem não age dessa forma.
A somar a isso ainda o acidente com o Pedro Perdigão, só com muita sorte alguém conseguiria passar por ali. Só se o Pedro tivesse aberto para te deixar passar, coisa a que ele não está obrigado.
Sem mais
A administração
Have Fun !!!