Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
SRP-LFS GTR Cup
Depois de tanto tempo a espera de uma nova época de corridas, os colaboradores do Liveforspeed, eu e o Bessa decidimos apresentar uma nova season que vai usar os carros FZR,XRR e FXR no total de 8 corridas que integram todos os circuitos disponíveis no Liveforspeed.

GTR Cup

Calendário Provisório

Aston National
South City Long
Kyoto GP
Blackwood
Westhill
Aston GP
Fern Bay Green
Kyoto National

As inscrições e outros detalhes como os dias da corrida, regras, estrutura da competição e o começo da competição será anunciado em breve, até lá deixem aqui as vossas ideias.

Cumprimentos
Reply
Ficam aqui algumas sugestões que deixo à vossa consideração:

- cada participante deverá escolher o carro a utilizar antes do início da competição e mantê-lo durante toda a época, para evitar que consoante a pista todos escolham o modelo mais adequado e tenhamos corridas "monomarca"

- a duração das corridas deverá ser suficientemente longa para "obrigar" à definição de uma estratégia para a corrida, em termos de pneus, combústivel e paragens na boxe

- em relação a Fern Bay, penso que a configuração Green não é a mais adequada para os GTR, optaria ou por FE Gold ou preferencialmente (pelo menos para mim) FE Black

Por agora é só, fico à espera de mais detalhes, e só me resta desejar a melhor sorte para esta iniciativa, e que a comunidade portuguesa de LFS possa demonstrar a sua capacidade de iniciativa e empenho que resultarão certamente em belas corridas que servirão para o divertimento dos participantes e de promoção para o LFS.

PS: Já agora lembro a administração que eu continuo com previlégios de moderador em alguns dos subfóruns do LFS, o que tendo em conta que uma nova equipa para o SRP-LFS se está a formar, não faz nenhum sentido
[Image: bannerko6.jpg]
Reply
ArrayFicam aqui algumas sugestões que deixo à vossa consideração:

- cada participante deverá escolher o carro a utilizar antes do início da competição e mantê-lo durante toda a época, para evitar que consoante a pista todos escolham o modelo mais adequado e tenhamos corridas "monomarca"

- a duração das corridas deverá ser suficientemente longa para "obrigar" à definição de uma estratégia para a corrida, em termos de pneus, combústivel e paragens na boxe

- em relação a Fern Bay, penso que a configuração Green não é a mais adequada para os GTR, optaria ou por FE Gold ou preferencialmente (pelo menos para mim) FE Black[/quote]

Sim cada participante vai ter de usar o mesmo carro durante toda a época, e posso adiantar que as corridas vão ter um tempo aproximado de 1 hora.

Quanto a pista vou ter em conta e logo que possa tentarei ver qual a pista que mais se adequada, se bem que como toda a gente sabe nenhuma pista de Fern Bay tem grande qualidade... e aquela ultima xicane na green pode ser um problema... se bem que a 1 da gold tb o é. A black é um pista mt exigente e gostava de garantir pistas em que as pessoas se sentissem a vontade.
Reply
Mais uma sugestão que aqui deixo para a vossa análise:

- visto que, segundo o calendário provisório aqui apresentado, existirão 2 corridas em Aston e Kyoto, porque não utilizar um dos 2 layouts para cada uma dessas pistas em modo Reversed, de forma a garantir uma maior diversidade e evitar a repetição de determinadas zonas de um circuito em mais que uma corrida.
Reply
Boas!

Eu ate tinha mais uma ideia, k era aproveitar as opçoes do Handicap e meter os 3 GTR's todos ao mesmo nivel.
Como toda a gente sabe, o FXR é o mais fracote dos GTR's, seguido do XRR e desta maneira poderiamos dar luta aos FZR's.

Nao estou a dizer k teriamos de restringir os carros como nos servers CTRA...mas mete-los a um nivel igual com uma restrição inferior (tipo no FZR uma restrição de 30Kg e 5% de intake restricted, e no XRR 20Kg prai, nao sei ao certo as proporções.)

Quanto ás pistas, estou de acordo com o Chunkyracer, meter os layouts Reversed e meter a pista FE Black em vez da Green.

Enfim, á a minha opiniao.

Cumps
[Image: gs_lfs_racer.png]
[Image: lsdblackwolf.png]
Reply
Com a nova patch, os GTR e acho que os TBO já são limitados pelos servidores, seja o servidor que seja. Não há necessidade de se pensar em intake's e lastro.

Penso eu..
[Image: F1RST_Racing.jpg]
Mad Max Wrote:Bruno says:
solta o bacalhau q ha em ti
F1RST Racing race server powered by HPR-Network!
Reply
ArrayBoas!

Eu ate tinha mais uma ideia, k era aproveitar as opçoes do Handicap e meter os 3 GTR's todos ao mesmo nivel.
Como toda a gente sabe, o FXR é o mais fracote dos GTR's, seguido do XRR e desta maneira poderiamos dar luta aos FZR's.

Nao estou a dizer k teriamos de restringir os carros como nos servers CTRA...mas mete-los a um nivel igual com uma restrição inferior (tipo no FZR uma restrição de 30Kg e 5% de intake restricted, e no XRR 20Kg prai, nao sei ao certo as proporções.)

Quanto ás pistas, estou de acordo com o Chunkyracer, meter os layouts Reversed e meter a pista FE Black em vez da Green.
Enfim, á a minha opiniao.

Cumps[/quote]

Sim os 3 GTR vão usar as restrições... quanto a reverse decidimos não as usar nesta Cup e a Black maior parte do pessoal não gosta e sempre junta o pior da green e gold, vamos usar a gold é uma boa pista.... mas a aston e kyoto são num espaço de tempo muito afastado por isso não se vai notar diferença, a nossa ideia é simplificar ao máximo esta primeira época para o pessoal tomar partido de uma boa competitividade, no futuro logo se verá.

Apesar da abertura das inscrições e a oficialização do calendário que ainda pode ser sujeito a alteração continuem com feedback que é sempre bem vindo
Reply
Como reparei que as inscrições já estão abertas, queria colocar uma questão, que pode ser determinante na escolha do carro a utilizar. No caso de o número de inscrições motivar a existência de mais de uma corrida, como será feita a divisão dos pilotos?
Pergunto isto, porque se, por exemplo, se optar por hotlaps, existe um problema que tem a ver com o equilíbrio entre os vários GTR. Neste momento o balanceamento entre eles é feito online através do master server, e portanto como as hotlaps são feitas offline, quem quiser ficar na 1º pool será "obrigado" a utilizar o carro mais rápido, ou seja, o FZR.
Reply
ArrayComo reparei que as inscrições já estão abertas, queria colocar uma questão, que pode ser determinante na escolha do carro a utilizar. No caso de o número de inscrições motivar a existência de mais de uma corrida, como será feita a divisão dos pilotos?
Pergunto isto, porque se, por exemplo, se optar por hotlaps, existe um problema que tem a ver com o equilíbrio entre os vários GTR. Neste momento o balanceamento entre eles é feito online através do master server, e portanto como as hotlaps são feitas offline, quem quiser ficar na 1º pool será "obrigado" a utilizar o carro mais rápido, ou seja, o FZR.[/quote]

Isso depende muito das inscrições, se tiver pessoal para correr as 2 divisões ai tentarei utilizar um tracker que estara um periodo de tempo para fazerem uma qualificação online, mas só avançaremos com 2 divisões caso exista um numero suficiente de pilotos para tal, e nesse caso usaremos o tracker.

Tudo pode parecer um pouco confuso, mas durante esta semana tentarei criar uma estrutura da Cup com varias possibilidades para o que poderá acontecer
Reply

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)