Threads: 44
19-03-2009, 12:15 PM
(This post was last modified: 19-03-2009, 12:32 PM by Francisco Suarez.)
Novo post do Steve Myers, com algumas das novidades que estão em preparação:
http://www.iracingworld.com/_A-day-in-th...57752.html
Tópicos abordados:
Private leagues
No Resets for C and above
Spec Racer Ford
Road Atlanta
Mosport
Euro Tracks
5 New Oval Tracks
3 new Tin Tops signed!
MAJOR Track Signed - Announcement in May
Sponsor Logos
Club Logos
New Engineer
New Replay Camera stuff
Netcode improvements
Akamai
Nationwide Impala
E...Paypal
Threads: 63
Uma data de coisas importantes na forja, sem dúvida. Fiquei ligeiramente decepcionado por não ver nada relativo a ferramentas de telemetria, não por não anunciarem a sua saída mas por não abordarem o tema o que talvez indicie que não estão a trabalhar no tema.
Simulador actual: iRacing; Passado: GPL
Desconfio que isso tenha descido em termos de prioridade, devido ao add-on que existe, feito por.... hmm, não me lembro quem.
Pode ser que o novo pessoal que estão a contratar possa dar uma ajuda também nessa área.
Threads: 63
Bem, seria esperar demais que as prioridades de desenvolvimento deles fosse coincidente com os meus desejos

. De facto nem percebo muito bem porque é que estão a colocar tanta enfase na diversificação da oferta. Serão muitos carros mas sempre em corridas monomarcas ou trofeus ou como se queira chamar, com a forçosa divisão da população corredora, que acaba por esgotar o tempo que pode dedicar ao hobbie apenas numa fracção deles.
Tenho alguma pena que não se concentrem em menos para dar mais ... até porque considero o simulador uma peça de software fabulosa. Cada vez gosto mais do ambiente geral mas de facto tenho algumas dúvidas sobre o acerto do caminho para que estão a apontar nas suas prioridades.
Simulador actual: iRacing; Passado: GPL
21-03-2009, 10:28 AM
(This post was last modified: 21-03-2009, 10:31 AM by Francisco Suarez.)
Julgo que simular mais e mais carros é inevitável, ainda que mantendo a qualidade (e provavelmente foi isso que resultou na contratação de mais um engenheiro especializado nessa área), porque felizmente ou infelizmente cada um de nós tem preferências diferentes e eles quererão tentar satisfazer o maior número possível.
Eventualmente com maior quantidade de veíiculos devemos ter vários diferentes nas mesmas corridas, mas relativamente aos racers se espalharem demasiado, estou muito confiante que não será problema. O ritmo de novas adesões está a aumentar (o que é extraordinário nestes temps conturbados), e basta ler alguns dos posts do JH para perceber que boas coisas se aproximam a nível de visibilidade, que se traduzirão em mais pessoas no serviço (acredita ele, e eu também).
O único ponto em que discordo um pouco a nível das prioridades deles é a escolha dos veículos, apesar de no fundo saber que o que estão a fazer é o correcto. Para mim tem sido um prazer conduzir os carros já existentes, mas nem que fosse para não ter de ouvir a ladaínha do "é só para americanos", gostava de ter um carrito europeu. Bom, já há, mas que venham mais.
Threads: 23
Realmente parece estarem a diversificar a oferta em termos de numeros de carros, mas só existirão séries mais lá para o final do ano se não estou em erro, o que dá para até lá avançar na propaganda ao serviço e consequentemente ter mais pessoal inscrito

Eles têm todos os dados e estatisticas com eles, acredito que estejam a tomar as melhores opções de modo a que a malta continue viciada a isto
And remember... respect is everything!
Threads: 32
22-04-2009, 03:38 PM
(This post was last modified: 22-04-2009, 05:29 PM by Joaquim Abranches.)
A pedido do Francisco resolvi melhorar a apresentação do texto:
Algumas considerações relativas às novidades que estão em preparação no iracing:
• Gostava de ver a opção de estratégia de pit em provas longas e também a reparação na pit sempre que os danos o permitissem, nomeadamente, troca de pneus, possibilidade de alterar o combustível, etc
• Introdução de tempos parciais por volta. Embora existam ferramentas desenvolvidas por terceiros (que não devem ser usadas em race), era preferível que fosse a própria iracing a integrar no jogo
• Considero a diversificação da oferta fundamental, não é que o tempo me permita andar a saltitar de modelo em modelo, mas é lógico que nem todos têm as mesmas preferências.
A esse respeito e no que me diz respeito, tenho tendência em dedicar-me a um só modelo, lembro-me que quando corria no GPL só andava de lotus...
No iracing está a acontecer-me o mesmo, rookie...solstice e adorei!, “D”...Skip, espetáculo!, nessa classe iniciei-me com o mazda, mal passei para C e consegui os 4.00 SR caí em cima do radical e estou completamente vidrado...de quando em quando lá pego no skip mas muito esporadicamente. Enfim, estou no radical mas já a contar o tempo para passar para o riley.
Julgo que quando passar para “B” vou ficar com um dilema, se gostar do riley como penso, vou ficar dividido entre esse e o radical...
Em boa verdade esse problema pode ficar adiado, pois a afluência nas provas do radical não tem sido muita, já tem acontecido haver provas que não são oficiais por falta de pilotos (menos de 12), se isso acontece com o radical provavelmente irá acontecer com mais frequência no caso do riley...se assim for volto ao radical até que o riley ganhe mais adeptos!
• No que diz respeito às ligas privadas, convinha que o nosso amigo Suarez (VOTA SUAREZ) começasse a agrupar interessados, para saber se se justifica organizar aqui em terras lusas umas provas ou se temos de nos juntar aos espanhois...
Pelo que soube vai haver pagamentos para formar ligas, não percebi se será o responsável por essa liga a assumir o pagamento (como acho que deve ser) ou se esse pagamento será da responsabilidade dos inscritos na liga, o que seria uma confusão!
Se for o responsável dessa liga a assumir o pagamento seria conveniente começar a perceber quantos estão interessados e se existe limite de pilotos a inscrever por liga
A esse propósito disseram-me que haverá um dia por semana para se correr em liga, se assim for pode-se escolher dois ou três modelos (de acordo com uma votação a submeter aos interessados) e distribuir essas provas pelo período de um mês, ao que se repetiriam.
Poderia haver uma calendarização (as regras, penalizações, pontuações seriam as do iracing ?) das várias provas com o objectivo de definir em que dias se corre e com que modelo. Essa calendarização também iria definir o início e o fim de um determinado campeonato com um determinado modelo.
Os interessados poderiam assim inscrever-se num só campeonato (de um determinado modelo) ou em alternativa ingressar em vários podendo inclusive concorrer ao melhor piloto geral que seria o resultado da súmula dos vários campeonatos.
Enfim, já ando a sonhar alto sem saber ao certo o que aí vem
Espero que tenha ficado mais perceptível.
abraços
Threads: 23
Boas Joaquim! Pedia-te um favor, para a próxima tenta estruturar um bocado melhor o texto

Está confuso e dificil de ler
Eu bem que queria chegar ao Radical, mas com o pouco tempo que tenho de treino estou com bastantes dificuldades em dominar o Mazda e não quero andar devagar só para ganhar SR... Faço demasiadas asneiras, tem sido uma descida no SR que é um espectaculo! Esta época devo permanecer em C. De qualquer das maneiras estou entusiasmado é com o Spec Racer Ford e estou decidido a dedicar-lhe a maior parte do meu tempo na próxima época
And remember... respect is everything!
(22-04-2009, 04:35 PM)Francisco Costa Wrote: De qualquer das maneiras estou entusiasmado é com o Spec Racer Ford e estou decidido a dedicar-lhe a maior parte do meu tempo na próxima época 
Então já somos 2.
Só devo conduzir no final da temporada, mas este carrinho deve proporcionar grandes corridas. Marco lugar já.