Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Preciso de ajuda ou dicas.
Olá pessoal.

Venho por este meio solicitar ajuda sobre o seguinte:

Tenho um volante TRUST GM-3100R o qual a cada jogo tenho o cuidado de calibrar no Game Controllers do Windows. Aconteçe que dou três ou quatro voltas e o volante sem eu lhe tocar dá guinadas para o lado direito, o que torna a condução um desespero (torna-se evidente nas rectas onde quase não lhe toco) . Por vezes tenho de levar o volante meio virado para a esquerda para conseguir fazer uma recta. O volante é USB e já exprimentei de tudo. DXTweak2, diferentes Deadzones no jogo (rFactor) e nada. Até mesmo já experimentei vários USB drivers para a minha Board K7VT6 e nada.
Alguém me pode ajudar ou dar dicas sobre isto?

Agradeço atenciosamente,
Jorge Rocha.

PS: Estou a pensar mudar para o LOGITECH FORMULA FORCE EX. Opinião?
Reply
A solução está, seguramente, na substituição do potenciometro da direcção... é um problema comum :suspicious:... e os sintomas são sempre esses guinadas para o lado direito quando se vai a direito o mal começas a virar para a esquerda... :sad:

Os volantes logitech são bons mas, se puderes, compra o DFP. Como usa um sensor optico, em vez de um potenmciometro, para ler a posição do volante, não voltarás a ter o problema que tens agora. :fixe:
Team Racing Knowledge

[Image: 400_small_best_promising_s.jpg]

Mac and iPhone Development
FASS Software
Reply
Eu tinha um Ferrari marreco que também começou a fazer isso, ainda bem porque depois comprei o Momo Force:bigsmile:
[Image: bar-pt-pt.gif]
[Image: gtruserbar3or.jpg]
[Image: simracingportugaluserbar5aq.jpg]
Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  Dicas placa gráfica Alex V. 21 10.638 26-03-2007, 12:27 AM
Last Post: Alex V.
  preciso de ajuda...updating pc.... okki 4 3.192 25-10-2006, 09:58 PM
Last Post: okki
  Preciso de ajuda soulghost 5 2.441 13-09-2006, 02:35 PM
Last Post: soulghost