Threads: 63
A utilização do chat via teclas pareceu-me directa, estilo gpl. Já a utilização por voz, a mais interessante a prazo, não percebi como se processa e o que é que exige em termos de hardware e software. Se houver alguém que já utilize, agradecia explicações. Senão, de livre e espacanda vontade, recorreremos ao Francisco que lá terá que escrever mais um texto :fixe:
Simulador actual: iRacing; Passado: GPL
Threads: 44
Só precisas de um headset. Ou quem já tem uns headphones, basta um microfone.
(é o que tenho. Comprei um Zalman de 5 euros)
Se já tiveres, é fácil de explicar como configurar.
OT: não sei se alguém aqui usa, mas uma opção muito gira que é suportada é ter o som do sim nas colunas, e o som das vozes do chat (e do futuro spotter) nos headphones.
Threads: 63
Quer dizer Francisco que o chat do iRacing funciona só por si ?(sem mais qualquer programa tipo "VOIP"). Basta ligar e está tudo na converseta? É "à vez"? Falam todos ao mesmo tempo? Tipo Babel? Inglês, Português ... etc ?:bigsmile:
Alguma regra especial para isto? Eu para não atanazar a vida familiar nunca uso colunas (sempre uns headphones).
Simulador actual: iRacing; Passado: GPL
Threads: 30
ArrayQuer dizer Francisco que o chat do iRacing funciona só por si ?(sem mais qualquer programa tipo "VOIP"). Basta ligar e está tudo na converseta? É "à vez"? Falam todos ao mesmo tempo? Tipo Babel? Inglês, Português ... etc ?:bigsmile:
Alguma regra especial para isto? Eu para não atanazar a vida familiar nunca uso colunas (sempre uns headphones).[/quote]
Em "Options->Controls" defines os botões para falar, aumentar ou diminuir o volume.
Confesso que o voice chat é algo que me irrita solenemente ... está um tipo a conduzir calmamente e de repente aparece um tipo qualquer a falar no banco de trás .... assustador :bigsmile:
Desactivei o "voice chat" em "Options->Sounds", mas continua activo :confused:
Threads: 44
Sim, o chat é integrado no próprio sim, para ser tudo simplificado.
Neste momento julgo que quando se carrega para falar existe um limite temporal de X segundos antes de nos tirar o som (para evitar que algum chato não se cale. lol). E sim, só se ouve uma pessoa de cada vez, pq senão é uma confusão. No futuro eles têm planeadas outras opções, tipo criar vários canais diferentes em simultaneo, para os Clubs, ou nas corridas endurance se falar com a "boxe", etc. Para já, o que existe vai bastando, que as corridas nestas licenças são curtas.
Mas tens razão, Ricardo, às vezes é chato quando há um mais falador.:smile:
Neste build não dá para desligar o som do chat, mas se não o quisermos ouvir basta diminui-lo para o mínimo (nunca experimentei, mas deve ir até ao nivel sonoro zero). Eu por norma deixo-o sempre ligado, até porque com o ruido do motor nem me apercebo do que dizem; estou concentrado na corrida, e não me afecta.
Regras... hmm, não insultar ninguém. :biggrinbandit:
(BTW, ontem já foi banido o primeiro. eheh Por insultar nos forums. É preciso ser-se muito estúpido. lol)
E de preferência não falar durante a corrida. E inglês, tb sempre que possivel, a não ser que entretanto só fiquem tugas no servidor, ou quase.