Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Mundial 2010
(a mim parece-me mais indicado escrever opiniões sobre a selecção num tópico próprio e não confundir com ligas, loiras e clubismos :bigsmile: )

Pontapé de saída: infelizmente um bom jogo durante 85 minutos estragados por 5 minutos de erros de avaliação e individuais. Gostei francamente de ver o jogo jogado pela equipa e a atitude de combate permanente, para a frente procurando o golo inclusivé depois do 1-0. Equipa bem estruturada e cada jogador a saber bem o que fazer, futebol ao primeiro toque, rápido, poucas percas de bola. Um senão (como costume): falhar e desperdiçar situações de golo quase feito. Mas o desporto não é feito de quases. Por isso durante 85 minutos quase ganhámos o jogo. Até o empate a 1-1 aceito, procurava-se sempre (e muito bem) o 2-0, perca de bola a meio campo, equipa em contramão, Dinamarca empata e marca como já tinham ameaçado. Riscos que se correm.

Mas depois do 2-1, a 5 minutos do fim, já não posso concordar (disse-o na altura) com a entrada do Moutinho (era para ser o Yannik... por serem do Sporting e ser Alvalade?...): a 5 minutos do fim e com a Dinamarca a meter avançados era de segurar o jogo com o Bruno Alves. Aí já penso que seria mais sensato travar o jogo e jogar para trás, etc...

Não teve o Queiroz (errou) essa percepção nem a equipa (desconcentrada). Depois a história dos dois golos da Dinamarca contam-se rapidamente: um erro claro do Quim (com a colaboração do Pepe) no canto e um erro colectivo no terceiro golo: mau alívio de um defesa (curto e para o meio do campo em vez da lateral) e ninguem a sair ao encontro do remate deixando o dinamarquês livre, remate tabelando em Pepe e o desvio torna impossível a defesa do Quim, mesmo assim demasiado adiantado imho.
Não houve infelicidade, apenas erros próprios que por vezes passam sem consequencias e às vezes são crueis e estragam o que de positivo se fez.

Agora vem a Suécia na Suécia e em Outubro, má equipa, local e altura, provavelmente ainda sem Ronaldo (ou pelo menos fora de forma): será muito complicado e uma derrota quase decisiva... entretanto a Albânia lidera o grupo...:cheesy:

Uma equipa recheada de foras de série a jogar em alguns dos melhores clubes europeus ainda refém da posição de guarda redes, onde não temos claramente ninguem com a mesma categoria. Por acaso um dos poucos titulares que jogam em clubes nacionais, o que quererá dizer algo. Pessoalmente acho que temos um guarda redes melhor (ou que justificaria ter uma oportunidade): o Hilário, do Chelsea, que pelo menos é alto e sai bem nos cantos. Scolari e Queiroz esquecem-no, não entendo lá muito bem porquê...

É apenas a minha opinião, simples, pessoal, subjectiva e falível, a ver se conseguimos discutir com a escrita da mesma forma que uns conseguem tratar a bola: Deco, Poulsen, os melhores de cada lado.

Fiquem bem.:noworry:

..................................................................................................................
I know you believe you understand what you think I said, but I am not sure you realize that what you heard is not what I meant....Sleepy
.................................................................................................................
Reply
Arrayprovavelmente ainda sem Ronaldo (ou pelo menos fora de forma[/quote]

A julgar pelo que ele tem feito na <span style="color:#FF0000">Selecção<!--sizec--><!--/sizec-->...
[Image: 23124423.jpg]
[Image: 37074921.jpg]
Reply
Com um guarda-redes deste calibre e com o Ricardo Carvalho a jogar a central mas descaido para a esquerda da defesa (erro também praticado pelo Scolari), a nossa defesa treme muito, por isso...
[Image: faferrari75.jpg]
Reply
gostei francamente do jogo.
acho q portugal sabe o que quer e acima de tudo, como quer.
nao me espanta a decisao do Queiroz com o Moutinho. se eles estavam a abdicar dos 2 sectores mais recuados, pq nao investir nisso?
no final... faltou-nos a Nossa Senhora do Caravaggio.
ao Queiroz, falta encontrar uma santa. ta visto que da resultados.
Reply
Agora a culpa foi toda do Guarda Redes?:23:
E quem lá à frente se fartou de falhar golos?:23:
Reply
nao foi so do guarda redes. so se perde qd se marca menos do q se sofre. (logica da lili caricas)
vejo é um paralelo nos q falharam (nuno gomes, simao, quim)
se um nao me surpreende os outros 2...enfim.
a ver se na proxima as loiras nao encandeiam
Reply
Falta aí o Nani...:23:
Reply
No geral concordo com o que todos disseram.

O Nuno Gomes foi um camelo, é certo que chaga tarde á bola, destrambelhado, mas falhar um golo daqueles?? Tá sempre a pentera o cabelinho........poça pro gajo.
Outro &quot;golo&quot; era do Danny-o que Queiroz foi descobrir-mas esse teve um galo terrivel.
Temos que meter a bola lá dentro, porque jogam bem. Falta avançados. O Helder Postiga , Nuno Gomes, Makukula etc não tem aquela frieza de um avançado de categoria a este nivel.

Por outro lado, meter um defesa não acho que fosse resolver muito: No golo de canto vi 3 matuloes com chances de marcar........e os Portugas pequeninos ali. Os centrais são muito bom jogadores, mas em bolas altas é o caraças.

A Dinamarca joga bem, não são toscos nenhuns.........e gostei mais da Seleção do Queiroz.
Grande remate do Raul Meireles: um bocadinho mais ao lado e o guarda redes não ia lá. Mesmo á figura viu-se á rasca: grande tiro.
Cristo morreu.........madre Teresa de calcutá também........e eu próprio não me sinto lá muito bem

[Image: gilesjn7.gif]

Reply
ArrayÉ... Diz que sim (Só vi até ao 1-0)

Mas também diz que se falharam golos até dizer chega... (Simão, Nani 2x e Nuno Gomes pelo que ouvi...) Quem não marca...[/quote]
Exactamente.
Problema do Quim é que vai ficar recordado neste jogo por ter cometido um erro fatal, é a sina de ser defesa.
Lá na frente os mecos do costume podem falhar descaramente com ou sem guarda redes pela frente, talvez nao lhes fizesse mal fazerem uns treinos a guarda redes para verem o que custa falhar, nem que seja uma unica vez.

PS: De fora fica o Ricardo, porque este falhava dia sim, dia sim...era mesmo falta de jeito, a unica habilidade conhecida era defender penalties sem luvas.
Reply
ArrayO Nuno Gomes foi um camelo, é certo que chaga tarde á bola, destrambelhado, mas falhar um golo daqueles?? Tá sempre a pentera o cabelinho........poça pro gajo.[/quote]

Estás a falar mal de um jogador do Glorioso?! Vê lá não te acusem de seres sócio do FCP...:23:

(Se te acusarem a ti, também têm que me acusar, porque ainda gosto menos dele do que tu...)
Reply

Possibly Related Threads…
Thread Author Replies Views Last Post
  Vila real 2010 Rui Cunha 14 8.710 27-06-2010, 05:41 PM
Last Post: Gil A.
  Liga de Futebol 2009/2010 Cesar Ferrolho 3 3.936 31-08-2009, 09:17 PM
Last Post: Cesar Ferrolho

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)