![]() |
|
LFS setups - Printable Version +- SimRacing Portugal Forum (https://www.simracingportugal.net/forum) +-- Forum: Simuladores (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=4) +--- Forum: LiveForSpeed (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=22) +---- Forum: Ajuda (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=35) +---- Thread: LFS setups (/showthread.php?tid=3653) |
LFS setups - helderp666 - 28-05-2007 Boas pessoal!:bye: Precisava de uma opinião vossa acerca das setups do meu carro, e se possivel algumas opiniões\comentários as mesmas. Passo a citar: carro: XF GTI Travões: 620\75% Suspenção: traseira - 0.061 \ 75.8 \ 8.0 \ 23.2 frente - 0.073 \ 59.1 \ 10.3 \ 78.5 Direcção: frente - 25º \ 75% \ -0.1 traseira - +0.1 angulo volante (G25) - 220º Viscoso LSD \ torque viscoso - 14Nms Pneus: assimetricos - estrada normal frente - pressão 220 \ camber -2.0 traseira - pressão 205 \ camber -0.7 O meu problema é que quando faço as curvas ele parece que "trava", isto é, perde muita velocidade :wallbash: O fico a assistir aos outros a correr, e eles conseguem fazer curvas a 110, 115Kmh:wondering:, os melhores fazem a 120Kmh:blink:, eu se as fizer a 105Kmh já é muito bom...:pissedoff: Eu sei que também vai do treino, mas assim um gajo até fica desmoralizado...:sad: O meu melhor tempo é de 1.37....:evil: Obrg, pelo vosso tempo e please ajudem-me... LFS setups - indie - 28-05-2007 Boas O setup se é para blackwood normal como penso tem alguns erros, alias seria dificil com esse setup em qualquer pista. Talvez possas começar por experimentar duas coisas: - Mudar de viscous lsd para locked diff; - aumentar substancialmente os ângulos dos cambers traseiros, se mantiveres a afinação simétrica, considera um valor mínimo de -3.5, mesmo este valor é considerado pouco, -4.0 seria o ideal senão mesmo menos... Esta última afinção obriga-te a mexer nos cambers à frente, talvez para um valor aproximado entre -2.7 e -3. Outra duas sugestões passam por baixar a % percentagem de balance dos travões para um valor de cerca de 70 e talvez também um pouco da pressão de travagem entre os 560 e os 600Nm. Uma cena em relação ao ângulo de viragem do volante... 220º é um valor pouco comum, como é que tens no profiler/driver? Mesmo Não sabendo bem como trabalha o G25, seria de esperar usar 200º, se for como no dfp, talvez alguém com G25 possa ajudar neste campo... 270º é um ângulo muito utilizado, semelhante ao máximo num fórmula, mas isso provavelmente não terá assim tanta importância. Podes sacar o pack de setups para toda a demo que se encontra aqui, pode ser que ajude também. LFS setups - helderp666 - 28-05-2007 ArrayBoas O setup se é para blackwood normal como penso tem alguns erros, alias seria dificil com esse setup em qualquer pista. Talvez possas começar por experimentar duas coisas: - Mudar de viscous lsd para locked diff; - aumentar substancialmente os ângulos dos cambers traseiros, se mantiveres a afinação simétrica, considera um valor mínimo de -3.5, mesmo este valor é considerado pouco, -4.0 seria o ideal senão mesmo menos... Esta última afinção obriga-te a mexer nos cambers à frente, talvez para um valor aproximado entre -2.7 e -3. Outra duas sugestões passam por baixar a % percentagem de balance dos travões para um valor de cerca de 70 e talvez também um pouco da pressão de travagem entre os 560 e os 600Nm. Uma cena em relação ao ângulo de viragem do volante... 220º é um valor pouco comum, como é que tens no profiler/driver? Mesmo Não sabendo bem como trabalha o G25, seria de esperar usar 200º, se for como no dfp, talvez alguém com G25 possa ajudar neste campo... 270º é um ângulo muito utilizado, semelhante ao máximo num fórmula, mas isso provavelmente não terá assim tanta importância. Podes sacar o pack de setups para toda a demo que se encontra aqui, pode ser que ajude também.[/quote] indie, obg pelas sugestões :fixe: vou experimenta-las em relação ao profile do G25, também tenho o angulo a 220º, mas vou experimentar a 270º como dizes + uma vez, obg e boas curvas :racer: LFS setups - _ratax - 01-06-2007 Arrayem relação ao profile do G25, também tenho o angulo a 220º, mas vou experimentar a 270º como dizes[/quote] Uso 320º no profiler e no jogo. LFS setups - Pedro Marques - 01-06-2007 normalmente uso 300º |