SimRacing Portugal Forum
Formato das corridas - Printable Version

+- SimRacing Portugal Forum (https://www.simracingportugal.net/forum)
+-- Forum: Simuladores (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=4)
+--- Forum: Outras simulações (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=17)
+---- Forum: GTR (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=41)
+----- Forum: Campeonato bSkilled-GTR (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=33)
+------ Forum: Epoca 2006 (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=95)
+------ Thread: Formato das corridas (/showthread.php?tid=7530)

Pages: 1 2 3 4 5 6 7

Formato das corridas - Marco - 29-12-2005

dobrada nao eh prato tipico do porto.
podes vir ca...mas eh pra umas tripas a moda do porto ou para a bela da francesinha...agora dobrada nao

Formato das corridas - JoaoM - 29-12-2005

Então alguém me explica o q será dum saleen a gastar o dobro ou o triplo?

Eu concordo c os 90m de corrida agora simular desgaste q na verdade n existe n é lá mto a minha cena sinceramente...

Gosto das coisas 'cien por cien' por isso concordo c a duração da prova e não c o desgaste.

Outra coisa, como vai ser c a escolha dos carros? Vai tudo de 550 mais uma vez? ou vai haver mais pessoal a por o avião de lado?

Abraços

Formato das corridas - Marco - 29-12-2005

parece-me q com prova mais longa, e com o desgaste a 2x ira haver equipas a optar por outro carro.

deixam de ser sprint races longas e passa a contar mais a estrategia.
o saleen...tem o prob dos pneus, mas numa corrida longa como sera? com pneus duros.
ha carros q sao uma incognita para mim

Formato das corridas - Hugo Carvalho - 29-12-2005

ArrayAs 5ªs Feiras (dia de corrida):
O server inicia ás 21h30
30 minutos de practice (22h00)
30 minutos de Qualifying (22h30)
5 minutos de warmup (22h35)
90 minutos de corrida (0h05)[/quote]

Epá a unica coisa que eu acho é que 5 min. de warmup é muito pouco, acho que uma corrida de 90 minutos merecia um pouco mais de tempo, 10 minutos já era diferente, 5 minutos não dá quase para fazer uma mijinha antes da corrida. 10 minutos penso que seria o ideal para todos se prepararem convenientemente para a corrida.

Formato das corridas - Luis Branco - 29-12-2005

És um brincalhão Pedro :D

Deves andar mas é a ver muitos anuncios da Galp, mas olha que aquilo é só fantasia :biggrinbandit:

ArrayEpá a unica coisa que eu acho é que 5 min. de warmup é muito pouco, acho que uma corrida de 90 minutos merecia um pouco mais de tempo, 10 minutos já era diferente, 5 minutos não dá quase para fazer uma mijinha antes da corrida. 10 minutos penso que seria o ideal para todos se prepararem convenientemente para a corrida.[/quote]

Se o Pedro aguentar os 5 minutos extra sem adormecer por mim tudo bem :bigsmile:

Formato das corridas - JoaoM - 29-12-2005

Percebeste o meu post Marco? LOL

Mas é isso q queres? Todos temos incógnitas c os carros, mas isso faz parte do challenge dum piloto, o q melhor se adapta a uma determinada ocasião numa qualquer pista!

Isso só ajuda as equipas como bem dizes a escolher por outras coisas! Mas não é isso que nós queremos pois não? Queremos variedade de marcas e modelos e não troféus monomarca.

Em certa parte concordo com o João e não ctg, é um bocado mais longa referes, mas o João diz e bem, 20min passam num instante p quem acaba de fazer 70 por isso acho q n é pla duração da prova. Na verdade a prova ter mais 20 minutos se calhar já é um ponto de desgaste suficientemente forte e aí penso n haver necessidade de mudar o wear rate, podendo assim deixar em aberto fortes possibilidades das equipas escolherem outros carros.

Um 550 é forte tá visto mas 90min no estalo é obra, perdoem-me mas algo tem de vergar, ou o carro ou o piloto! é bom mas penso n ser perfeito. Eu gosto do Saleen e esforço-me ao máx sp q tou em pista p andar rápido e consistente, sou é um papagaio do c!"&#&#!o e vejo os Saleens andarem à fte inclusive ganhar e eu tá quieto...Por isso o carro é bom e dura, com mais esforço e cuidado é certo mas dura!LOL

Penso q 20 min ou um pouco mais até poderia ser melhor q mudar o wear rate, é a minha opinião.

Formato das corridas - Vitor Barreto - 29-12-2005

Bom era que fosse possivel fazer troca de pilotos online no mesmo carro como ocorre na realidade. Quem sabe no GTR2.

Formato das corridas - Luis Branco - 29-12-2005

Vou deixar aqui a minha opinião o mais sucinta possível:

1. corridas de 90 minutos, até porque é a duração em que pareço sentir-me mais á vontade:bigsmile:
2. Variabilidade de estratégias
a) Variable weather, que julgo colocar uma enorme imprevisibilidade no decorrer da prova e promove uma enorme variedade de estratégias. Mas tenho que alertar aqui para um ponto: quando se utiliza o standing start o tempo variável por vezes falha. Quer isto dizer que pode acontecer termos indicação no warmup que a pista está molhada e o tempo de chuva e quando vamos para a corrida está tempo seco e pista seca
b) alternativa ao variable weather: 2x tyre wear, sendo que neste caso também acaba por ser motivo para uma enorme variedade de estratégias, porquanto o estado dos pneus dita mais o desempenho do carro que a quantidade do combustível, mas preferia o variable weather.

Manter-se o timescaled mechanical failures em off assim com o fuel consumption em x1

Sugestão: realizar 3/4 corridas de 90 minutos antes de do campeonato de 2006
1ª variable weather
2ª variable weather + 2x tyre wear
3ª 2x tyre wear
4ª rain conditions (caso na 1ª e na 2ª não apareça chuva)

Com estas diferentes condições seria possível verificar o efeito de cada uma, sendo que a última servia para simular uma eventual prova de chuva por forma a verificar o desempenho das máquinas (hardware) com tempo de chuva

Formato das corridas - JVaz - 29-12-2005

ArrayEntão alguém me explica o q será dum saleen a gastar o dobro ou o triplo?

Eu concordo c os 90m de corrida agora simular desgaste q na verdade n existe n é lá mto a minha cena sinceramente...

Gosto das coisas 'cien por cien' por isso concordo c a duração da prova e não c o desgaste.

Outra coisa, como vai ser c a escolha dos carros? Vai tudo de 550 mais uma vez? ou vai haver mais pessoal a por o avião de lado?

Abraços[/quote]

Jonny,
é precisamente por culpa de não haver simulação de desgaste que o pessoal opta todo pelo F550, simplesmente pq é o melhor carro nas condições actuais.
Em condições reais de corrida, que é o que queremos simular, o F550 por muitas vezes é inferior a outros carros como o Lister, o Saleen, o F575 e até mesmo o Viper. Seja á chuva ou com calor extremo ou em economia, o F550 fica a perder em muitas situações. A única coisa que é certa, é que de facto é o melhor sprint car e conforme as corridas estão agora, quêm quiser ganhar vê as suas hipoteses aumentarem muito significativamente se levaram o F550.

João

Formato das corridas - JVaz - 29-12-2005

Mais uma vez repito a minha opinião:

O jogo têm forma de equilibrar o plantel mas para isso é necessário serem utilizadas todas a variáveis disponíveis: weather, wear, mecnhanical failures. Há afinações especificas nos carros para corridas muito quentes, ou á chuva, ou mt frias, ou por forma a poupar o desgaste do motor...enfim, o jogo é completo nesse sentido.
Continuar a pensar que não se deve correr á chuva, ou que se deve ter o desgaste do carro igual ao desgate duma corrida de 3 horas, etc... a meu ver, é deixar de lado o que de melhor têm o jogo: o esforço empregue pela SimBin em tornar a simulação o mais real possivel.

Como tal:
- Race distance - 50%
- Tires wear Rate - x2
- Fuel Wear Rate - x2
- Random Weather
- Timescaled Mechanical Failures

Com estas variaveis presentes, as corridas vão ser o mais real possivel. Aí sim vemos o quanto as corridas de GTR são divertidas e ao mesmo tempo difíceis, porque exigem uma enorme capacidade de adaptação por parte dos pilotos. Saber adaptar-se ás situações é quase tão importante como saber pilotar.

Deixo a questão:
Voçes preferem corridas que sejam uma soma de hotlaps com uma misera paragem nas boxes? Pha, os carros de NGT nem precisam de parar nenhuma vez!

Grande Abraço :bye:

ArrayVou deixar aqui a minha opinião o mais sucinta possível:

1. corridas de 90 minutos, até porque é a duração em que pareço sentir-me mais á vontade:bigsmile:
2. Variabilidade de estratégias
a) Variable weather, que julgo colocar uma enorme imprevisibilidade no decorrer da prova e promove uma enorme variedade de estratégias. Mas tenho que alertar aqui para um ponto: quando se utiliza o standing start o tempo variável por vezes falha. Quer isto dizer que pode acontecer termos indicação no warmup que a pista está molhada e o tempo de chuva e quando vamos para a corrida está tempo seco e pista seca
b) alternativa ao variable weather: 2x tyre wear, sendo que neste caso também acaba por ser motivo para uma enorme variedade de estratégias, porquanto o estado dos pneus dita mais o desempenho do carro que a quantidade do combustível, mas preferia o variable weather.

Manter-se o timescaled mechanical failures em off assim com o fuel consumption em x1

Sugestão: realizar 3/4 corridas de 90 minutos antes de do campeonato de 2006
1ª variable weather
2ª variable weather + 2x tyre wear
3ª 2x tyre wear
4ª rain conditions (caso na 1ª e na 2ª não apareça chuva)

Com estas diferentes condições seria possível verificar o efeito de cada uma, sendo que a última servia para simular uma eventual prova de chuva por forma a verificar o desempenho das máquinas (hardware) com tempo de chuva[/quote]

Luis, quando te referes a x2 tire wear, penso que te referes a tires e fuel, certo?