![]() |
|
Problemas nos pedais - Printable Version +- SimRacing Portugal Forum (https://www.simracingportugal.net/forum) +-- Forum: Hardware e Software (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=6) +--- Forum: Hardware/Software - Ajuda e Suporte (https://www.simracingportugal.net/forum/forumdisplay.php?fid=63) +--- Thread: Problemas nos pedais (/showthread.php?tid=6668) |
Problemas nos pedais - alatakontigu - 14-09-2006 hugo, sabes onde posso arranjar essa massa consistente? eu por acaso tou com dificuldades/receio de tirar os conectores dos pedais. posso puxar aquilo para fora à força? é que se der cabo destes pedais não sei como é que vai ser:12: Problemas nos pedais - Hugo Penafort - 14-09-2006 Arrayhugo, sabes onde posso arranjar essa massa consistente?[/quote] Encontras isso em casas que vendam componentes electrónicos e afins tipo na Rua da Alegria (isto no Porto), também podes usar a massa de mecânica que podes encontrar num supermercado ou tipo na Norauto em Gaia. ArrayEu por acaso tou com dificuldades/receio de tirar os conectores dos pedais. posso puxar aquilo para fora à força? é que se der cabo destes pedais não sei como é que vai ser:12:[/quote] Para tirares os fios dos potenciómetros tens que segurar no mesmo e puxar a ficha branca que ela sai. Já os potenciometros não saem dos pedais. Boa sorte! PS. Aviso que esse trabalho é demorado e incompatível com pressas e pessoas que "tenham mãos que parecem uns pés".:biggrinbandit: Problemas nos pedais - Bruno Latas - 13-11-2006 Ola pessoal. Vejam este link, pode ser util para quem pretende resolver problemas relacionado com folgas nos pedais e volante do momo racing. http://www.vvronline.com/modules.php?name=...ght=pedais+momo Problemas nos pedais - Hugo Penafort - 16-01-2007 Boas, Como todos sabem ao longo do tempo os pedais do Momo Racing (principalmente o acelerador) dão problemas, de gás a fundo não atingem os 100%, problema esse que já tive e resolvi colando os potenciómetros com supercola 3 e usando o tal programa DXTweak2. Agora ao fim deste tempo todo, depois de resolver os 1001 problemas do acelerador estou a ter outro problema ridículo... De vez em quando, quando largo o acelerador o mesmo fica acelerado não vai a 0% fica a dar gás sozinho nuns ridículos 20% oscilantes. Alguém sabe de uma solução viável antes que eu atire os pedais pela janela?:madred: Abraços! Problemas nos pedais - Nuno Basto - 17-01-2007 ArrayBoas, Como todos sabem ao longo do tempo os pedais do Momo Racing (principalmente o acelerador) dão problemas, de gás a fundo não atingem os 100%, problema esse que já tive e resolvi colando os potenciómetros com supercola 3 e usando o tal programa DXTweak2. Agora ao fim deste tempo todo, depois de resolver os 1001 problemas do acelerador estou a ter outro problema ridículo... De vez em quando, quando largo o acelerador o mesmo fica acelerado não vai a 0% fica a dar gás sozinho nuns ridículos 20% oscilantes. Alguém sabe de uma solução viável antes que eu atire os pedais pela janela?:madred: Abraços![/quote] O meu acelerador ás vezes fica assim com uns 10% mas desligo a tomada dos pedais no volate e volto a ligar e fica ok,... mas ás vezes dá jeito mantem o carro em aceleração! :D Problemas nos pedais - Diogo Ramalho - 17-01-2007 O eu fiz qd tive este problema foi: -Abrir os pedais e te ratenção ao modo como eles depois tem que encaixar; -Observar se os petenciometros têm folga (pois é aqui que esta o problema); -Colocar um papel ou algo que fixe bem os potenciometros; -Voltar a montar os pedais. Numca mais tive problemas nos pedais. MAS CLARO LEMBREM-SE QuE SE O VOLANTE ESTIVER NA GARANTIA ENVIEN-NO PARA TRAS!!! Problemas nos pedais - Ferna - 06-04-2007 bom isto aki por casa anda muito complicado... o meu pedal de acelerador ta com vontade k o mande da janela... o que se passa é o seguinte: quando acelero no jogo os pedal de acelerador raramente vai aos 100% raramente mas vai, quando largo nao vai pra os 0% fica por volta dos 30% e vai aos 100% sosinho anda por ali sosinho acelera desacelera etc... nojento, o problema e k comprei na suica a 2 anos e a garantia ja passou... etc etc ja vi que voces nao sabem de algo que corrija isso mas fica aki a minha contribuiçao do erro "nojento" dos nossos pedais... (era bom que alguem da logitec visse pra nos darem pedais novos ou G25 pra nos calarmos) lol abraços! PS: espero k tal nao aconteca com o G25 Problemas nos pedais - Gil A. - 06-04-2007 Arraybom isto aki por casa anda muito complicado... o meu pedal de acelerador ta com vontade k o mande da janela... o que se passa é o seguinte: quando acelero no jogo os pedal de acelerador raramente vai aos 100% raramente mas vai, quando largo nao vai pra os 0% fica por volta dos 30% e vai aos 100% sosinho anda por ali sosinho acelera desacelera etc... nojento, o problema e k comprei na suica a 2 anos e a garantia ja passou... etc etc ja vi que voces nao sabem de algo que corrija isso mas fica aki a minha contribuiçao do erro "nojento" dos nossos pedais... (era bom que alguem da logitec visse pra nos darem pedais novos ou G25 pra nos calarmos) lol abraços! PS: espero k tal nao aconteca com o G25[/quote] Tive um problema semelhante com os meus RevB do Driving Force Pro. Solução simples: limpar os potenciómetros dos pedais com um bocado de papel! :racer: Problemas nos pedais - Ferna - 08-04-2007 Obrigado! vou tentar =) mas será do pó? Problemas nos pedais - Cesar Ferrolho - 19-04-2007 ArrayObrigado! vou tentar =) mas será do pó?[/quote] Não, n é do pó, eu iria mais para humidade e/ou temperatura. Eu tive tb o problema dos pedais. Abri, usei fita cola, cola, tirei potenciómetro, pus potenciómetro, usei cola quente... enfim... Finalmente, o q fiz foi mandar vir 2 potênciómetros como amostras grátis da companhia q os fez (aparentemente): CTS COMPONENTS TAIWAN, LTD a referência deles é: P/N 251 B 12 F 103 A 1 N B contactem EmilyHuang@et.ctscorp.com ou EndieHuang@et.ctscorp.com Respondendo a algumas duvidas, os Pot. saiem dos pedais, estão presos por uma patilha de metal, no entanto ao porem os novos têm de colar pois n têm patilha (e tb n têm aquele pino de plástico p os reter no lugar, logo, mais cola...) se os pedais se descalibrarem e ficarem com uma pequena aceleração residual, é usar novamente o DXTWEAK e em vez de reduzir o valor máximo aumenta-se o mínimo ou vice versa... Espero ter sido util :fixe: |